Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Compilação de Textos Bíblicos Realistas - UP NO POST!
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
[Image: hqdefault.jpg]

O que a Bíblia diz sobre a promiscuidade e a prostituição (Deu um pouco de trabalho mas está ai)


COMPILAÇÃO DE TEXTOS BÍBLICOS PARA A REAL


Eclesiastes 7:26 - E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo
coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus
escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.


Eclesiástico 25:24 - A malícia de uma mulher transtorna-lhe as feições, obscurece-lhe o
olhar como o de um urso, e dá-lhe uma tez com a aparência de saco.


Deuteronômio 24:1 - Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então
será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á
uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.


Provérbios25:24 - Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher
briguenta numa casa ampla.


Eclesiásticos 25 -26: Toda malícia é leve, comparada com a malícia de uma mulher; que
a sorte dos pecadores cai



Descobri que muito mais amarga do que a morte é a mulher que serve de laço, cujo
coração é uma armadilha e cujas mãos são correntes. O homem que agrada a Deus
escapará dela, mas ao pecador ela apanhará. (Eclesiastes 7:26)
2 Timóteo 3:6-7 - São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam
mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de
desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao
conhecimento da verdade.

Sim, durante essa minha busca, ainda inconclusa, entre mil homens encontrei apenas um
que considero justo; todavia, entre as mulheres não achei uma sequer.’ 29Sendo assim,
eis a única conclusão a que cheguei: ‘Deus criou o ser humano justo, mas este se deixou
envolver por muitas astúcias e ilusões! (Eclesiastes 7:28)

Efésios 5:22-24 - Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido
é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do
qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres
estejam em tudo sujeitas a seus maridos.


1Pedro 3:1 - Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se
alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de
sua mulher



1Timóteo2:9 - Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com
decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas
caras.

1Timóteo 2:15 - Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas
permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.

1Coríntios 11:7-9 - O homem não deve cobrir a cabeça, visto que ele é imagem e glória
de Deus; mas a mulher é glória do homem. Pois o homem não se originou da mulher,
mas a mulher do homem; além disso, o homem não foi criado por causa da mulher, mas
a mulher por causa do homem.


Efésios 5:33 - Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo,
e a mulher trate o marido com todo o respeito.

1Pedro3:7 - Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas
mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça
da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

"Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela. (Levítico 18:20)

Estabeleci um pacto com meus olhos de não atentar com cobiça por donzela alguma. (Jó
31:1 )

Não cobices no teu coração a sua beleza, nem te deixes seduzir por seus. (Provérbios
6:25)



Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades
sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. (Mateus 15:19)

Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo, que qualquer que
olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com
ela. Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais
proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno
(Mateus 5: 27-29)
Tito2:3 - Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua
maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a
serem capazes de ensinar o que é bom.
Tito2:5 - a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e
sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.

1 Timóteo5:5-6 - A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em
Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica. Mas a que vive para os prazeres,
ainda que esteja viva, está morta.



Sobre a Prostituição

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus
julgará os imorais e os adúlteros. (Hebreus 13:4)

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo
os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios
6:18)

Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no
coração deles; não reconhecem o Senhor. (Oséias 5:4)


Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos, pois a
prostituta é uma cova profunda, e a mulher pervertida é um poço estreito. (Provérbios
23:26-27)


Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares, pois o
preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas a adúltera sai à caça de vidas preciosas.
(Provérbios 6:25-26)


Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras,
não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. (Romanos 13:13)



Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o
seu próprio marido" (1 Co 7.2).

Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como
convém aos santos... Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou
avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus (Ef 5.3-5);


"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza,
o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria (Cl 3.5);

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
(1 Tessalonicenses 4:3)

Os manjares são para o corpo, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto
um como os outros. Mas o corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor
para o corpo. Fugi da prostituição... Todo pecado que o homem comete é fora do corpo;
mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo" (1 Co 6.13-18);


Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
que cada um de vós saiba possuir o seu vaso [corpo] em santificação e honra, não na
paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima
ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas
coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus
para imundícia, mas para santificação" (1 Ts 4.3-7);



Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa
maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu [o Senhor] sou santo" (1
Pe 1.15, 16).

Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de
Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum! Vocês não sabem que aquele que
se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma
só carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. (1 Coríntios 6:15-17)

Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que
fornica peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18)


Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja;
embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles
que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos
que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte
será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de
nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os
santos. (Efésios 5:3)



Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual,
impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. (Colossenses 3:5)

De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à
imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas
servem de exemplo. (Judas 1:7)

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem
enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou
ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros
herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)

"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus
destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor
para o corpo. (1 Coríntios 6:13)

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo
s comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem
que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado
por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço.
Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18-20)



A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado
pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.
(1 Tessalonicenses 4:3-5)

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras,
não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. (Romanos 13:13)

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,
para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual
lhes foi designado, Jesus. (Atos dos Apóstolos 3:19-20)



Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias
desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos
os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida
pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a
sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há
atividade nem planejamento, não há conhecimento nem
sabedoria. (Eclesiastes 9:9,10)



“Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se
alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque
hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração
nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração,
e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas
te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal,
porque a adolescência e a juventude são vaidade.”
Eclesiastes 11:8-10



ADVERTÊNCIA CONTRA A MULHER ADÚLTERA

Provérbios 7

1 Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
2 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
3 Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.
4 Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta,
5 Para que elas te guardem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com as suas
palavras.
6 Porque da janela da minha casa, olhando eu por minhas frestas,
7 Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo, 8 Que passava
pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa; 9 No crepúsculo, à tarde do
dia, na tenebrosa noite e na escuridão.
10 E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta,
e astúcia de coração.
11 Estava alvoroçada e irrequieta; não paravam em sua casa os seus pés.
12 Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos; 13 E
chegou-se para ele e o beijou. Com face impudente lhe disse:
14 Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
15 Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.
16 Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas, com linho fino
do Egito.
17 Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
18 Vem, saciemo-nos de amores até à manhã; alegremo-nos com amores.

19 Porque o marido não está em casa; foi fazer uma longa viagem;
20 Levou na sua mão um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia marcado. 21
Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus
lábios.
22 E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato
para o castigo das prisões;
23 Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço,
e não sabe que está armado contra a sua vida.
24 Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca. 25
Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas
veredas.
26 Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram
mortos.
27 A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte.

Provérbios 5

1 Meu filho, dê atenção à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu
discernimento.
2 Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento.
3 Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite,
4 mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes.
5 Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura.
6 Ela nem percebe que anda por caminhos tortuosos, e não enxerga a vereda da vida.
7 Agora, então, meu filho, ouça-me; não se desvie das minhas palavras.

8 Fique longe dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa,
9 para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel,
10 para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa
do seu esforço.
11 No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados.
12 Você dirá: "Como odiei a disciplina! Como o meu coração rejeitou a repreensão!
13 Não ouvi os meus mestres nem escutei os que me ensinavam.
14 Cheguei à beira da ruína completa, à vista de toda a comunidade".
15 Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço.
16 Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os teus ribeiros pelas
praças?
17 Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos.
18 Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude.
19 Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer,
e sempre o embriaguem os carinhos dela.
20 Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de
uma leviana?
21 O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.
22 As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado.
23 Certamente morrerá por falta de disciplina; andará cambaleando por causa da sua
insensatez.



Comentem, opinem, compartilhem!
Se eu não me engano já tem um tópico assim.
(27-11-2017, 07:42 AM)Awaken Escreveu: [ -> ]Se eu não me engano já tem um tópico assim.

Mals, se quiser apagar que o faça.
(28-11-2017, 10:32 PM)MacalisteR Escreveu: [ -> ]
(27-11-2017, 07:42 AM)Awaken Escreveu: [ -> ]Se eu não me engano já tem um tópico assim.

Mals, se quiser apagar que o faça.
Fiz uma varredura aqui e não encontrei. Portanto, seguimos com o tópico. 

Tópico mantido.
Não é bem exatamente igual, mas tem o do Heracles

https://legadorealista.net/forum/showthr...%C3%ADblia

e do Senna

https://legadorealista.net/forum/showthr...%C3%ADblia

Que sirvam de complemento então ^^
Up nesta contribuição fantástica. 

A Bíblia é uma bússola da nossa vida!
A sabedoria de Salomão se encaixa em qualquer época da humanidade. O pior é que no decorrer ele cai e falha por causa das mulheres hehehe.
(19-01-2018, 04:25 PM)Jhon Capitão Escreveu: [ -> ]A sabedoria de Salomão se encaixa em qualquer época da humanidade. O pior é que no decorrer ele cai e falha por causa das mulheres hehehe.

é o famoso: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço
Up texto excelente
Realmente muito bom o post.

UP