Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Meu dinheiro e prováveis destinos
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4
Olá colegas,

Tenho 27 anos, atualmente namoro e pretendo casar (sim, isso mesmo!). A mina é virgem (é o que ela diz e o que parece), gente boa, evangélica assim como eu e pretendemos casar ano que vem, lá para novembro de 2018.

Não tenho bens materiais, a não ser uma bicicleta e vários livros. Mas vamos ao que interessa, a minha dúvida sobre o destino dos meus recursos.

Tenho uns R$ 46.000,00 na poupança (formado por aportes mensais meus e de minha namorada), mais uns R$ 10.000,00 na conta do FGTS, e mais uns R$ 14.000,00 de previdência privada patrocinada pela empresa onde trabalho e, por fim, ainda tenho uns R$ 300,00 no Tesouro Direto.

Atualmente moro longe da família numa república (estilo sovina) devido o trabalho. Tento sempre economizar e gastar o essencial.

Meu questionamento é obter opinião de outros para saber o melhor destinho dos meus recursos com base na minha situação.

Eu e minha namorada estabelecemos que nossa meta era chegar ao final de 2017 com R$ 60.000,00 na poupança.

Eu decidi juntar o grosso na poupança, pois sempre fui inseguro (era um mangina e com baixa autoestima) e caso precisasse comprar uma casa ou por uma necessidade maior.

O saldo do FGTS é meio difícil, pois tem algumas restrições para o seu uso.

O saldo da previdência privada, mesmo não sendo um investimento vantajoso do ponto de vista financeiro, tem algumas vantagens, pois uma parte do que invisto, a empresa que trabalho também deposita nessa conta. Além disso, tem alguns seguros, como caso passe por problemas de saúde e não dependeria só do INSS, além de diminuir o valor pago no Imposto de Renda pelo leão.

Passei num concurso e estou aguardando a convocação, o que me fará mudar de cidade, bem como ganhar uma remuneração maior.

Ou as opções que escolhi são as melhores com base no meu cenário?
Não tem como dizer se foi melhor ou pior, ao menos na minha opinião.

Mas vamos discorrer mais sobre o texto.

Virgem? Quer dizer que vai casar virgem? Bom até ai nenhum problema mas ai tu diz que o dinheiro na poupança é teu e dela, ok até ai nenhum problema. Mas a questão é que vocês tem intimidade suficiente para compartilhar uma poupança mas sexo que é bom nada ?

Para compartilhar dinheiro assim tem que ter muita confiança no outro... se é pra apontar o dedo para alguma coisa eu começaria aqui.

Vá para a parte de finança do fórum e saiba como fazer esse dinheiro render minimamente melhor que essa poupança.

Eu não entendi muito bem mas eu acho que é uma grande besteira compartilhar poupança com namoradinha (ora cada um que cuide do seu dinheiro).

No pior caso tu vai casar, se separar e perder toda a grana, engravidar e pagar pensão por 18anos.
(03-11-2017, 06:24 PM)Saga Escreveu: [ -> ]Olá colegas,

Tenho 27 anos, atualmente namoro e pretendo casar (sim, isso mesmo!). A mina é virgem (é o que ela diz e o que parece), gente boa, evangélica...

Tenho 39 anos, já  fui casado com uma mina evangélica  (depois vc procura o tópico "Aforismos Realistas", tem uma frase minha lá sobre ex-mulher).

Vc tá começando a melhor fase da tua vida, passou em concurso,  vai ter tua grana...enfim.

Faz isso não cara... se esse casamento der errado, as consequências podem durar décadas, ainda mais se tiverem filhos.

Seja racional. Se já  estiver sendo, seja mais racional ainda.
Primeiro, LEIA este tópico:

https://legadorealista.net/forum/showthr...trimoniais

O casamento traz reflexos patrimoniais que não podem ser ignorados. Fique esperto.

Sigo. Casar virgem, com uma virgem, parece bom demais. Mas sou franco, mesmo que soe pessimista: se estivesse no seu lugar, eu não faria isso.

Um cara novo, aprovado em concurso e com poupança. Ao que parece, vc tem toda condição de viver tranquilo. Não conheço sua noiva, mas conheço o gênero feminino e, acredite, por mais que as pessoas sejam todas diferentes, algumas características se verificam em todas as mulheres. O poder das emoções, o jeito por vezes pueril de se portarem, entre outros, são traços comuns a elas; não significa que sejam, em si, ruins, tudo depende do contexto.

Particularmente, acho temerário alguém partir direto para o casamento sem ter tido, ao menos, experiências sexuais. Isso dá mais cores ao matrimônio vindouro, o que pode ser perigoso, especialmente se a mulher for uma esperta. Porém, não vou entrar na questão religiosa, seria perda de tempo e não quero polemizar.

Se vai mesmo encarar a empreitada, precisa saber que casamento tem por objetivo a constituição de uma família. É muito mais do que legalizar as fodas (no seu caso, desencadeá-las, enfim)... Por melhor que seja a mulher, é preciso manter o olho aberto pra não se foder mais adiante. Isso porque relacionamento também envolve (e muito, aliás) lidar consigo mesmo. 

Então esteja preparado. Eu já moro com minha companheira há um tempo e é um aprendizado diário. A experiência é sem dúvidas boa, inclusive como exercício de paciência (concessões, diálogo, etc.). 

Espero que vc se dê bem. Se der merda, te passo o meu cartão.
Sua noiva ganhou na loteria. Vai ter maridinho apaixonado pra dar do bom e do melhor.
Tomara que essa seja serva fiel e temente a Deus mesmo!
Já fui evangélico e sei que é o lugar onde tem mais mulher que ainda vale a pena ter um relacionamento, mas não deixa de ser um campo minado, com muita, muita furada. As aparências enganam. Já vi até mulhezinha de caso com zé droguinha e no domingo ia pra igreja com a bíblia debaixo do braço, gritar "aleluia" e "glória a Deus".

Não quero dizer que seja o caso da sua. Mas fique sempre com o pé atrás. Mulher é mulher, independente da religião.
Não tenho por intuito estimular a proliferação de revolta, por isso digo só o seguinte:

Casamento nos dias de hoje não é como antigamente. Hoje o casamento é prejudicial ao homem em todos os sentidos, não só financeiro porque as mulheres de hoje não se comportam como antes quanto ao compromisso. Sabido disto, o homem que se casa deve estar disposto a sofrer as consequências em troca de um retorno que é ter uma boa companheira que vale ressaltar, é raridade. Então meu amigo, seja feliz na decisão que tomar.

Sobre o dinheiro, se você não sabe o que fazer, invista, se não sabe investir, estude, enquanto isso deve ficar parado, mesmo que sendo comido pela inflação, é melhor do que fazer cagada.
Confrade,casar é uma decisão sua,e se você conhece bem o espaço aqui com certeza sabe dos riscos,então não esta casando achando que tudo será mil maravilhas,acho que o problema hoje maior é a questão da poupança com sua namorada,ficaria bem esperto com isso.Acho que não é necessário.Presta atenção nisso camarada.
E além de saber como andam as mulheres hoje em dia em relação a compromisso sério,a preocupação não deveria ser só elas,casamento é uma decisão importante,e cabe também decidir se isso é o que você realmente quer.Se está preparado para arrumar uma família,filhos,ter só uma mulher.Porque vejo no ambiente da real,que muitos acham que só arrumar uma mulher decente que está tudo bem,vai conseguir viver uma vida supostamente pacata e rotineira,com mulher e filhos...tem quem tem perfil para casar outros não tem e não há mal nenhum nisso.
Não fiquem achando que casamento é um bicho de sete cabeças, Pelo amor de Deus.

E outra, matrimonio é um ataque violento ao financeiro, portanto, façam um analise sobre tudo. Preparem o Bolso, buceta é umas das coisas mais caras na atualidade. Se realmente querem se casar, o finan é 99% numa relaçao

Muitos aqui ficam polarizando de que casamento é um mal negocio, cada caso um caso.

Saibam escolher com quem vão conviver!!!!!!
Confrande, eu me casei mais ou menos com a tua idade, e bem diferente de você eu REALMENTE não tinha nada além de um salario de 900 conto e um barraco sem reboco, que nem era meu. Você está muito bem financeiramente ao meu ver, porém só posso de aconselhar em uma coisa:

Uma mulher imprestável nunca se tornará uma mulher decente, entende? NUNCA! Por isso não nos casamos com esse tipo de mulher. 

Agora uma mulher decente pode sim, se transformar em uma imprestável. Jamais confie 100%!

Principalmente o lado financeiro, não se deve manter qualquer tipo de conta conjunta, a mulher nem deve saber o quanto você ganha e nem ter acesso aos seus investimentos, não é da alçada delas. Mesmo que ela ajude financeiramente nas dispesas, você tem que falar o que você vai fazer com a sua parte e quanto vai precisar da parte dela, ponto final. 

 Trace metas e tenha objetivos, mas nunca o faça contando com dinheiro dela, como se fosse um dinheiro só. Você não deu detalhes mas na maioria das vezes o homem sempre põe mais dinheiro do que a mulher, ele sempre investe mais e quase sempre também se fode mais na hora da partilha. Mantenha-se sempre cauteloso e discreto sobre suas finanças. 

Separação total de bens, esse assunto é muito bom para saber as reais intenções da mulher, até cogitar a possibilidade de separar a sua grana que está guardada, da grana dela é uma boa, só pra você vê a reação, tipo um teste. 

Leia o tópico que o confrade @Roland indicou, é muito esclarecedor. 

O fórum tem uma ala de finanças muito boa, confesso que entendo muito pouco ou quase nada sobre investimentos e algumas publicações tem me dado uma luz, até então eu só guardo dinheiro na poupança e depois que passei a ler sobre investimentos aqui, estou começando a querer me arriscar em outros campos. 

No mais, boa sorte na empreitada
(03-11-2017, 06:34 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Não tem como dizer se foi melhor ou pior, ao menos na minha opinião.

Mas vamos discorrer mais sobre o texto.

Virgem? Quer dizer que vai casar virgem? Bom até ai nenhum problema mas ai tu diz que o dinheiro na poupança é teu e dela, ok até ai nenhum problema. Mas a questão é que vocês tem intimidade suficiente para compartilhar uma poupança mas sexo que é bom nada ?

Para compartilhar dinheiro assim tem que ter muita confiança no outro... se é pra apontar o dedo para alguma coisa eu começaria aqui.

Vá para a parte de finança do fórum e saiba como fazer esse dinheiro render minimamente melhor que essa poupança.

Eu não entendi muito bem mas eu acho que é uma grande besteira compartilhar poupança com namoradinha (ora cada um que cuide do seu dinheiro).

No pior caso tu vai casar, se separar e perder toda a grana, engravidar e pagar pensão por 18anos.

Eu não sou mais virgem, ela é. Nossa decisão de não rolar sexo é por motivos conceituais\religiosos.

Decidimos juntar dinheiro na minha poupança porque a família dela é controladora e ela achou melhor assim para o pai dela não querer pegar as quantias guardadas por ela.

De qualquer forma, obrigado pelas observações.

(03-11-2017, 07:06 PM)CONAN Escreveu: [ -> ]
(03-11-2017, 06:24 PM)Saga Escreveu: [ -> ]Olá colegas,

Tenho 27 anos, atualmente namoro e pretendo casar (sim, isso mesmo!). A mina é virgem (é o que ela diz e o que parece), gente boa, evangélica...

Tenho 39 anos, já  fui casado com uma mina evangélica  (depois vc procura o tópico "Aforismos Realistas", tem uma frase minha lá sobre ex-mulher).

Vc tá começando a melhor fase da tua vida, passou em concurso,  vai ter tua grana...enfim.

Faz isso não cara... se esse casamento der errado, as consequências podem durar décadas, ainda mais se tiverem filhos.

Seja racional. Se já  estiver sendo, seja mais racional ainda.

Vlw colega, estou sendo mais racional a partir dos ensinamentos encontrados na Real.

Então não me sugere casar?

Mas sobre o dinheiro, nada a opinar?
(03-11-2017, 07:46 PM)Roland Escreveu: [ -> ]Primeiro, LEIA este tópico:

https://legadorealista.net/forum/showthr...trimoniais

O casamento traz reflexos patrimoniais que não podem ser ignorados. Fique esperto.

Sigo. Casar virgem, com uma virgem, parece bom demais. Mas sou franco, mesmo que soe pessimista: se estivesse no seu lugar, eu não faria isso.

Um cara novo, aprovado em concurso e com poupança. Ao que parece, vc tem toda condição de viver tranquilo. Não conheço sua noiva, mas conheço o gênero feminino e, acredite, por mais que as pessoas sejam todas diferentes, algumas características se verificam em todas as mulheres. O poder das emoções, o jeito por vezes pueril de se portarem, entre outros, são traços comuns a elas; não significa que sejam, em si, ruins, tudo depende do contexto.

Particularmente, acho temerário alguém partir direto para o casamento sem ter tido, ao menos, experiências sexuais. Isso dá mais cores ao matrimônio vindouro, o que pode ser perigoso, especialmente se a mulher for uma esperta. Porém, não vou entrar na questão religiosa, seria perda de tempo e não quero polemizar.

Se vai mesmo encarar a empreitada, precisa saber que casamento tem por objetivo a constituição de uma família. É muito mais do que legalizar as fodas (no seu caso, desencadeá-las, enfim)... Por melhor que seja a mulher, é preciso manter o olho aberto pra não se foder mais adiante. Isso porque relacionamento também envolve (e muito, aliás) lidar consigo mesmo. 

Então esteja preparado. Eu já moro com minha companheira há um tempo e é um aprendizado diário. A experiência é sem dúvidas boa, inclusive como exercício de paciência (concessões, diálogo, etc.). 

Espero que vc se dê bem. Se der merda, te passo o meu cartão.

Obrigado pelas considerações.

Como disse acima, não sou virgem, porém realmente não tenho muitas experiências sexuais. Quero me casar porque pretendo formar família, queremos filho só depois de dois anos de casamentos e queremos um meninO e gosto muito da companhia de minha namorada.

Já namoramos a 08 anos e alguns meses e conheço um pouco ela e seu temperamento forte, porém acredito que ela percebeu minhas mudanças a partir do momento que comecei a aplicar os conhecimentos apresentados pelos colegas nesse e em outros fóruns da Real.

Espero não precisar do seu cartão!

(04-11-2017, 12:40 AM)Ogro Escreveu: [ -> ]Sua noiva ganhou na loteria. Vai ter maridinho apaixonado pra dar do bom e do melhor.
Tomara que essa seja serva fiel e temente a Deus mesmo!
Já fui evangélico e sei que é o lugar onde tem mais mulher que ainda vale a pena ter um relacionamento, mas não deixa de ser um campo minado, com muita, muita furada. As aparências enganam. Já vi até mulhezinha de caso com zé droguinha e no domingo ia pra igreja com a bíblia debaixo do braço, gritar "aleluia" e "glória a Deus".

Não quero dizer que seja o caso da sua. Mas fique sempre com o pé atrás. Mulher é mulher, independente da religião.

Tomara que seja mesmo!

E quanto às finanças?
(04-11-2017, 03:28 AM)O Homem Invisível Escreveu: [ -> ]Não tenho por intuito estimular a proliferação de revolta, por isso digo só o seguinte:

Casamento nos dias de hoje não é como antigamente. Hoje o casamento é prejudicial ao homem em todos os sentidos, não só financeiro porque as mulheres de hoje não se comportam como antes quanto ao compromisso. Sabido disto, o homem que se casa deve estar disposto a sofrer as consequências em troca de um retorno que é ter uma boa companheira que vale ressaltar, é raridade. Então meu amigo, seja feliz na decisão que tomar.

Sobre o dinheiro, se você não sabe o que fazer, invista, se não sabe investir, estude, enquanto isso deve ficar parado, mesmo que sendo comido pela inflação, é melhor do que fazer cagada.

Vlw cara.

Tenho a impressão de que meu dinheiro deve ficar na poupança mesmo até resolver essas situações (casamento, casa, cidade).
(04-11-2017, 08:13 AM)AndréMR Escreveu: [ -> ]Confrade,casar é uma decisão sua,e se você conhece bem o espaço aqui com certeza sabe dos riscos,então não esta casando achando que tudo será mil maravilhas,acho que o problema hoje maior é a questão da poupança com sua namorada,ficaria bem esperto com isso.Acho que não é necessário.Presta atenção nisso camarada.
E além de saber como andam as mulheres hoje em dia em relação a compromisso sério,a preocupação não deveria ser só elas,casamento é uma decisão importante,e cabe também decidir se isso é o que você realmente quer.Se está preparado para arrumar uma família,filhos,ter só uma mulher.Porque vejo no ambiente da real,que muitos acham que só arrumar uma mulher decente que está tudo bem,vai conseguir viver uma vida supostamente pacata e rotineira,com mulher e filhos...tem quem tem perfil para casar outros não tem e não há mal nenhum nisso.

Obrigado pelas observações.

Estamos juntando dinheiro na poupança porque ela trabalha num negócio da família dela e o pai é muito controlador, resultando no fato de que ela não teria liberdade pra guardar um dinheiro que seria dela e que, provavelmente, o pai dela usaria a quantia guardada por ela.

Inclusive, a família dela tem mais condições que a minha. É tipo "A Princesa e o Plebeu".

E quanto às finanças?
(04-11-2017, 08:32 AM)Gângster Escreveu: [ -> ]Não fiquem achando que casamento é um bicho de sete cabeças, Pelo amor de Deus.

E outra, matrimonio é um ataque violento ao financeiro, portanto, façam um analise sobre tudo. Preparem o Bolso, buceta é umas das coisas mais caras na atualidade. Se realmente querem se casar, o finan é 99% numa relaçao

Muitos aqui ficam polarizando de que casamento é um mal negocio, cada caso um caso.

Saibam escolher com quem vão conviver!!!!!!

Obrigado colega.

Um dos motivos de não ter casado com ela ainda era porque sempre imaginei que um dos motivos do arruinamento do casamento, além das próprias mulheres, era a questão financeira.

Já estamos namorando a mais de 08 anos e só agora que to ganhando um pouco melhor e, com fé em Deus, vou ganhar mais ainda, é que decidimos casar ano que vem.

E quanto às finanças, investimentos, alguma sugestão?
(04-11-2017, 09:26 AM)Escobar Escreveu: [ -> ]Confrande, eu me casei mais ou menos com a tua idade, e bem diferente de você eu REALMENTE não tinha nada além de um salario de 900 conto e um barraco sem reboco, que nem era meu. Você está muito bem financeiramente ao meu ver, porém só posso de aconselhar em uma coisa:

Uma mulher imprestável nunca se tornará uma mulher decente, entende? NUNCA! Por isso não nos casamos com esse tipo de mulher. 

Agora uma mulher decente pode sim, se transformar em uma imprestável. Jamais confie 100%!

Principalmente o lado financeiro, não se deve manter qualquer tipo de conta conjunta, a mulher nem deve saber o quanto você ganha e nem ter acesso aos seus investimentos, não é da alçada delas. Mesmo que ela ajude financeiramente nas dispesas, você tem que falar o que você vai fazer com a sua parte e quanto vai precisar da parte dela, ponto final. 

 Trace metas e tenha objetivos, mas nunca o faça contando com dinheiro dela, como se fosse um dinheiro só. Você não deu detalhes mas na maioria das vezes o homem sempre põe mais dinheiro do que a mulher, ele sempre investe mais e quase sempre também se fode mais na hora da partilha. Mantenha-se sempre cauteloso e discreto sobre suas finanças. 

Separação total de bens, esse assunto é muito bom para saber as reais intenções da mulher, até cogitar a possibilidade de separar a sua grana que está guardada, da grana dela é uma boa, só pra você vê a reação, tipo um teste. 

Leia o tópico que o confrade @Roland indicou, é muito esclarecedor. 

O fórum tem uma ala de finanças muito boa, confesso que entendo muito pouco ou quase nada sobre investimentos e algumas publicações tem me dado uma luz, até então eu só guardo dinheiro na poupança e depois que passei a ler sobre investimentos aqui, estou começando a querer me arriscar em outros campos. 

No mais, boa sorte na empreitada

Obrigado.

Já expliquei nas respostas aos colegas o porquê dela juntar dinheiro na minha conta.

Vou tentar ser mais reservado quanto aos meus recursos e minhas finanças.

Já vi alguns posts na ala de finanças, porém não foram muito esclarecedores para o meu contexto. Acho que vou ler mais também os blogs da blogosfera do milhão e acompanhar os blogs do Ranking publicado nesse blog: http://mestredoscentavos.blogspot.com.br/
Amigo, 60 mil reais hoje em dia te daria um rendimento garantido de trezentão na poupança e vale tentar 1% na renda fixa. Na bolsa é outros 500, não recomendo colocar esse capital na bolsa pois ele não é exclusivamente seu, mas se você é um búfalo capitalista viril opressor machista e domina e dita as regras da relação que pelo que percebi você não é pois ela é virgem ainda, ela não te dará autonomia para suportar variância com esse dinheiro na bolsa.

Isso é provavelmente o mínimo que você teria hoje se fosse aportando na bolsa nesses 8 anos de forma conservadora:

Total investido: R$ 60.000,00
Total ganho em juros aproximadamente: R$ 37.276,54
Total aproximado: R$ 97.276,54

Considerei aportes mensais de 625, portanto vocês já deixaram de ganhar e isso significa perder, agora é correr atrás, eu não tenho a mínima ideia do que você pode fazer com esse dinheiro. Em tempos de crise o melhor é não perder!

Mas eu sou meio maluco, eu compraria 1 BTC com 20% do capital e o restante deixava na renda fixa, uma espécie de hedge para não se preocupar com a volatilidade do BTC.

A bolsa não vai sumir, empreender no Brasil é uma furada atualmente exceto em alguns nichos, e imóveis, infelizmente esse mercado exige um capital maior para começar, é coisa de tiozão. BTC é o mais agressivo no momento, mas não podemos dar all-in, deixa render boa parte com mais segurança e arrisca uma parte em algo com bom risco/retorno.
Coisas que todo homem deve manter em sigilo total:

1- Seus planos, objetivos, sonhos e metas
2- Seu próximo passo
3- A mulher que está comendo no momento
4- Suas informações pessoais mais íntimas
5- Seus medos
6- E por último mas não menos importante, o quanto tem guardado em dinheiro.
(04-11-2017, 02:14 PM)O Homem Invisível Escreveu: [ -> ]Amigo, 60 mil reais hoje em dia te daria um rendimento garantido de trezentão na poupança e vale tentar 1% na renda fixa. Na bolsa é outros 500, não recomendo colocar esse capital na bolsa pois ele não é exclusivamente seu, mas se você é um búfalo capitalista viril opressor machista e domina e dita as regras da relação que pelo que percebi você não é pois ela é virgem ainda, ela não te dará autonomia para suportar variância com esse dinheiro na bolsa.

Isso é provavelmente o mínimo que você teria hoje se fosse aportando na bolsa nesses 8 anos de forma conservadora:

Total investido: R$ 60.000,00
Total ganho em juros aproximadamente: R$ 37.276,54
Total aproximado: R$ 97.276,54

Considerei aportes mensais de 625, portanto vocês já deixaram de ganhar e isso significa perder, agora é correr atrás, eu não tenho a mínima ideia do que você pode fazer com esse dinheiro. Em tempos de crise o melhor é não perder!

Mas eu sou meio maluco, eu compraria 1 BTC com 20% do capital e o restante deixava na renda fixa, uma espécie de hedge para não se preocupar com a volatilidade do BTC.

A bolsa não vai sumir, empreender no Brasil é uma furada atualmente exceto em alguns nichos, e imóveis, infelizmente esse mercado exige um capital maior para começar, é coisa de tiozão. BTC é o mais agressivo no momento, mas não podemos dar all-in, deixa render boa parte com mais segurança e arrisca uma parte em algo com bom risco/retorno.

Foi muito bom. 

ALtas dicas, muito obrigado.

Não tenho uma veia empreendedora mesmo, só pretendo desenvolvê-la quando tiver mais estabilizado.

Penso em investir em imóveis mais no futuro. Meu sogro atualmente faz muito isso, tem sítios, várias casas em vários locais, é um cara esperto.

Pensei em comprar outras criptomoedas, tipo a Ripple XRP.

A partir do ano que vem, pretendo começar a investir em ações, uns mil por mês.

Valeu mesmo, deu uma clareada nas ideias.
(04-11-2017, 01:41 PM)Saga Escreveu: [ -> ]
(03-11-2017, 07:06 PM)CONAN Escreveu: [ -> ]Tenho 39 anos, já  fui casado com uma mina evangélica  (depois vc procura o tópico "Aforismos Realistas", tem uma frase minha lá sobre ex-mulher).

Vc tá começando a melhor fase da tua vida, passou em concurso,  vai ter tua grana...enfim.

Faz isso não cara... se esse casamento der errado, as consequências podem durar décadas, ainda mais se tiverem filhos.

Seja racional. Se já  estiver sendo, seja mais racional ainda.

Vlw colega, estou sendo mais racional a partir dos ensinamentos encontrados na Real.

Então não me sugere casar?

Mas sobre o dinheiro, nada a opinar?

Bem, eu curtiria a situação financeira mais confortável devido ao emprego. Adiaria a decisão de me casar. Eu não me caso mais (decisão minha). Porém, isso varia de pessoa.
Não sou o tipo sovina, pão-duro,etc.
Já que ralei pra conseguir estar em uma situação estável, quero desfrutar disso. Óbvio que sem extravagâncias, mas não acho saudável ficar se privando de coisas, tendo condições de fazê-las, a vida tá aí pra ser vivida, essa é a minha opinião.

Quanto às finanças, depende muito do seu perfil. Pelo visto vc é mais avesso aos riscos, então as opções são Títulos do Tesouro, LCA, LCI (as letras agora estão rendendo quase a mesma coisa que a poupança, tem que saber a porcentagem do CDI), etc.
Páginas: 1 2 3 4