Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Opções: Imigrar, empreender ou fazer concurso público
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Confrades, vou criar esse tópico, baseado em uma frase que o confrade Aragons disse em um post sobre imigração. 
Vide a frase: 
"No mais, concurso público, empreendedorismo e imigração são escolhas que todo homem corajoso pensará em fazer em algum momento da vida."

Se tratando que estamos em 2017, caminhando pra 2018, ano esse que iremos trancar o fiofó, pois teremos as maravilhosas eleições presidenciais, cujo resultado dificilmente não será um 7x1 pro povo brasileiro, deixo a seguinte questão:

Qual é a melhor opção: Empreender, Imigrar ou fazer um Concurso Público? 

É bom observar que o desgaste ( financeiro, emocional, temporal etc) em todas as opções são grandes, mas os resultados divergem integralmente (seja para melhor ou para pior). 

Hipoteticamente, se vcs estivessem pensando em mudar de vida, por qual caminho iriam optar? E por que?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu caso: Já tentei empreender 3x, mas fui roubado por um sócio em uma, quebrei por falta de conhecimentos (os mais variados) na outra, e por fazer más escolhas na 3° fucking vez (depois eu posso dar detalhes das experiências, pois vai que os meus vacilos ajudem alguém a não cometê-los). Com muito esforço consegui sair sem dívidas, mas nenhum empreendimento me rendeu o que eu queria.
 Atualmente, estou pensando em tentar mais uma vez (dessa vez sozinho e sem ganância), dando aulas particulares dos mais variados temas dentro da Geografia e quem sabe de Karatê, que são minhas áreas. 
Eu optei por empreender agora, pois empregos estão difíceis pra caramba, e os que pagam bem, mais ainda. Fora que o tempo de trabalho parece ter aumentado (trabalhar 8 horas por dia de segunda a sábado, nos que eu achei), o que limita muito outras atividades que penso em realizar. 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, qual a opinião de vocês? 
Optaria por imigrar (ilegalmente.. kkk). E aí seguiria (na verdade eu estou seguindo fazem anos. Desde 2012 pra ser sincero - daí aquele meu tópico) um plano para imigrar.

Concurso Público? Não da pra confiar que vai continuar tendo tão fácil assim. Eu acho que nos próximos anos vai acabar a "farra" (corte de gastos do governo).

Empreender no Brasil é arriscado demais.
De todos os itens, imigrar é o que demanda mais coragem. Empreender sugere que você já tenha uma grana para abrir uma empresa e com certeza é o mais difícil de ser realizado, estudo contabilidade e sei que ser empreendedor é uma desgraça devido aos encargos trabalhistas, tributos e burocracias impostas pelo Estado (não é papo de liberal retardado, isso é real). Quanto ao concurso público, recomendo a todos que sentem a bunda na cadeira e estudem, ainda que não queiram, se conseguirem passar num concurso, trabalhem com afinco para atender os cidadãos brasileiros, junte uma grana e tente ganhar dinheiro com algo mais caso queira.

Das opções, a escolha mais segura é estudar para concursos públicos, e mesmo assim não é mais tão seguro assim, já que a tendência em nosso país é cortar quaisquer tipos de gastos públicos (em teoria). Por isso eu digo para mim mesmo que, se não passar num bom concurso público até um pouco depois da minha graduação, vou abandonar o barco (leia-se sair do Brasil).
é preciso ter coragem pra fazer concurso??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

concurso é coisa de covarde e fracassado. Se vcs tivessem feito Medicina ou Direito numa pública fazendo bons estágios não teriam razão pra partir pra concurso...

Se fizer concurso tenha cienca que vc não terá aposentadoria nenhuma(nem INSS, nem fundos), poderá perder a estabilidade e ter seu salário reduzido ou pago sem regularidade nos próximos anos. Portanto na melhor das hipoteses vc vai juntar uma graninha se for frugal mas se verá desempregado e sem perspectivas aos 40 ou 50 anos. Se for fazer, faça pra juiz visto que eles são o únicos recebendo em dia no RJ.

Empreender, só se for sozinho ou com um familiar/socio de total confiança e totalmente ilegal, sonegando, sem nem pagar aluguel pra ter custo minimo. Tipo vender fazer comida e depois vender, revender roupa, etc

Sair do BR é o ideal, chegando no país trate de comprar casamento e se tornar fluente na lingua pra sair dos subempregos
Pinguins
O caminho que escolhi: Passar em um concurso que paga bem (quero ser Auditor Fiscal) então futuramente empreender no Brasil ou no exterior, se for exterior melhor.
(14-10-2017, 05:22 PM)KiichiChaos Escreveu: [ -> ]Optaria por imigrar (ilegalmente.. kkk). E aí seguiria (na verdade eu estou seguindo fazem anos. Desde 2012 pra ser sincero - daí aquele meu tópico) um plano para imigrar.

Concurso Público? Não da pra confiar que vai continuar tendo tão fácil assim. Eu acho que nos próximos anos vai acabar a "farra" (corte de gastos do governo).

Empreender no Brasil é arriscado demais.

Já que algumas pessoas não entenderam...

O "Ilegalmente" foi uma referência irônica a um outro post sobre imigração que eu fiz aqui. Achei que tivesse ficado claro pelo outro post.

Mas sem ironias: Imigração deve ser LEGAL, e não ILEGAL. Imigrar ilegalmente é contra as leis do país e, além disso, sua vida provavelmente vai ser uma merda.
E EMIGRAR, já pensou?
(14-10-2017, 08:58 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]E EMIGRAR, já pensou?

Pois é, considerando estar no Brasil, a pergunta do tópico teria de ser corrigida, mas isso é detalhe.

Quanto o que foi elencado de opções: concurso, não por preferência, mas a alternativa viável.
(14-10-2017, 06:41 PM)Derringer Escreveu: [ -> ]é preciso ter coragem pra fazer concurso??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

concurso é coisa de covarde e fracassado. Se vcs tivessem feito Medicina ou Direito numa pública fazendo bons estágios não teriam razão pra partir pra concurso...

Se fizer concurso tenha cienca que vc não terá aposentadoria nenhuma(nem INSS, nem fundos), poderá perder a estabilidade e ter seu salário reduzido ou pago sem regularidade nos próximos anos. Portanto na melhor das hipoteses vc vai juntar uma graninha se for frugal mas se verá desempregado e sem perspectivas aos 40 ou 50 anos. Se for fazer, faça pra juiz visto que eles são o únicos recebendo em dia no RJ.

Empreender, só se for sozinho ou com um familiar/socio de total confiança e totalmente ilegal, sonegando, sem nem pagar aluguel pra ter custo minimo. Tipo vender fazer comida e depois vender, revender roupa, etc

Sair do BR é o ideal, chegando no país trate de comprar casamento e se tornar fluente na lingua pra sair dos subempregos

Falou pouco, mas falou bosta. Não vai se criar aqui.
Spoiler Revelar

(14-10-2017, 06:41 PM)Derringer Escreveu: [ -> ]Empreender, só se for sozinho ou com um familiar/socio de total confiança e totalmente ilegal, sonegando, sem nem pagar aluguel pra ter custo minimo. Tipo vender fazer comida e depois vender, revender roupa, etc

Sair do BR é o ideal, chegando no país trate de comprar casamento e se tornar fluente na lingua pra sair dos subempregos


Muita ideia errada num comentário só. E nem deixei a parte sobre concursos. Mas enfim...



Respondendo ao Geomam. Eu empreendi, minha empresa deu muito certo (não foi sorte, nem herança, for trabalho duro por 10 anos), vendi a empresa que foi amalgamada às empresas de alguns concorrentes que também foram comprados por uma grande de fora. E vou sair do país, de forma totalmente legal. Pretendo começar uma empresa do chão novamente agora em 2018.


É minha opinião pessoal de que o Brasil nunca será um país desenvolvido, pelo menos não na época da minha existência nessa esfera azul que vaga pelo espaço (alô ala terra plana), que são o prazo de mais 35 à 45 anos (tenho 34, portanto se tudo correr bem, tenho mais esse tempo ai).


Concurso é um assunto perigoso de se comentar aqui, afinal alguns ai são funças e esse pessoal pega ar muito fácil. Na minha opinião o problema do concurso é passar. Tem gente que fica anos nessa coisa de estudar pra concurso, vira "concurseiro profissional", os anos vão passando, Fulano não passa em porra nenhuma e ai entra numa espiral de derrota/depressão. Escrevi um artigo inteiro sobre isso no meu antigo blog. Mas se a pessoa conseguir passar em um concurso de elite, que paga muito bem, ótimo, lindo. O problema é que dos que fazem esses concursos de elite quantos são aprovados? Qual é a probabilidade de se conseguir passar? E temos que considerar também que o Brasil tem uma economia frágil que pode colapsar. E se, digamos, ano que vem, por uma tremenda cagada e golpe nas suspeitíssimas urnas Smartmatic, o senhor "Luis Inassio" se reelege? E ai? Eu já vi o infeliz muitas vezes falando mal do agro-negócio, que é o que segura esse país nos trilhos. Olha quanto funcionário publico sem receber no RS, no Rio, etc. Como diz o Flávio Augusto que era dono da Wise Up, não existe estabilidade. Nem em cargo público.


Em seguida tem empreender. É dificílimo empreender por N razões. E ai você adiciona essas N razões ao nosso governo te estuprando com impostos e burocracia de todas as formas possíveis e imagináveis como o Daredevil citou. Mas empreender ainda é uma das maneiras mais fáceis de se chegar à um poderio financeiro considerável saindo da pobreza. Eu fiz isso.


Realmente difícil. O importante aqui é você escolher um caminho, acreditar de verdade que aquilo vai dar certo e ai meter a cara pra conseguir.
Isso depende muito do seu perfil e do que você quer da vida......
Mas se você está sem dinheiro agora eu aconselharia prestar concurso e fazer o teu pé de meia......
Aqui no huebr qualquer caminho que o cidadão escolha seguir, viverá em modo hard. A única facilidade que existe nessa latrina é ser político ou traficante.
O cara já foi chutado, nem deu tempo de dar uma trolladinha  Ok

Já considerou empreender estando em um cargo público confrade ?

Pois é o que eu estou tentando fazer no momento, estou estudando pra prestar concurso enquanto estou trabalhando na iniciativa privada.

E 2 no Mente e no Rover.
- Há algumas profissões que é mais jogo fazer Concurso mesmo.

- Eu particularmente não gosto, um país ficar refém de concursos é um dos estopins para dá merda. Muitas vagas com salários a perder de vista. Aí vem a pergunta: Quem vai sustentar? A longo prazo, a conta não fecha.

- Em países desenvolvidos, os mesmos incentivam o jovem a fazer Tecnologia, Ciência, Empreender... entre outros. No BR, o jovem é incentivado pela difícil situação econômica a fazer concursos.

- No mais, foi o que o Mente falou: O cidadão vive em modo Hard.
(15-10-2017, 11:22 AM)Hajime Saito Escreveu: [ -> ]O cara já foi chutado, nem deu tempo de dar uma trolladinha  Ok

Já considerou empreender estando em um cargo público confrade ?

Pois é o que eu estou tentando fazer no momento, estou estudando pra prestar concurso enquanto estou trabalhando na iniciativa privada.

E 2 no Mente e no Rover.

Yaoming Não cheguei a tempo.

Só quem calça a botina sabe onde aperta. Críticos de concurso costumam ter inveja de funças.
AWAKEN: "E EMIGRAR, já pensou?"

Obrigado pela correção. Na ânsia de publicar o tópico esqueci de checar os termos para verificar se estava correto. Quando descobrir como editar, eu o corrigirei.
(14-10-2017, 11:08 PM)Mr. Rover Escreveu: [ -> ]Respondendo ao Geomam. Eu empreendi, minha empresa deu muito certo (não foi sorte, nem herança, for trabalho duro por 10 anos), vendi a empresa que foi amalgamada às empresas de alguns concorrentes que também foram comprados por uma grande de fora. E vou sair do país, de forma totalmente legal. Pretendo começar uma empresa do chão novamente agora em 2018.


É minha opinião pessoal de que o Brasil nunca será um país desenvolvido, pelo menos não na época da minha existência nessa esfera azul que vaga pelo espaço (alô ala terra plana), que são o prazo de mais 35 à 45 anos (tenho 34, portanto se tudo correr bem, tenho mais esse tempo ai).


Concurso é um assunto perigoso de se comentar aqui, afinal alguns ai são funças e esse pessoal pega ar muito fácil. Na minha opinião o problema do concurso é passar. Tem gente que fica anos nessa coisa de estudar pra concurso, vira "concurseiro profissional", os anos vão passando, Fulano não passa em porra nenhuma e ai entra numa espiral de derrota/depressão. Escrevi um artigo inteiro sobre isso no meu antigo blog. Mas se a pessoa conseguir passar em um concurso de elite, que paga muito bem, ótimo, lindo. O problema é que dos que fazem esses concursos de elite quantos são aprovados? Qual é a probabilidade de se conseguir passar? E temos que considerar também que o Brasil tem uma economia frágil que pode colapsar. E se, digamos, ano que vem, por uma tremenda cagada e golpe nas suspeitíssimas urnas Smartmatic, o senhor "Luis Inassio" se reelege? E ai? Eu já vi o infeliz muitas vezes falando mal do agro-negócio, que é o que segura esse país nos trilhos. Olha quanto funcionário publico sem receber no RS, no Rio, etc. Como diz o Flávio Augusto que era dono da Wise Up, não existe estabilidade. Nem em cargo público.


Em seguida tem empreender. É dificílimo empreender por N razões. E ai você adiciona essas N razões ao nosso governo te estuprando com impostos e burocracia de todas as formas possíveis e imagináveis como o Daredevil citou. Mas empreender ainda é uma das maneiras mais fáceis de se chegar à um poderio financeiro considerável saindo da pobreza. Eu fiz isso.


Realmente difícil. O importante aqui é você escolher um caminho, acreditar de verdade que aquilo vai dar certo e ai meter a cara pra conseguir.

Valeu pelo relato irmão. Seria possível vc detalhar as fases do seu antigo empreendimento, e como você conseguiu se tornar bem sucedido com ele (no caso, evitando os revezes, pois o trabalho duro sei que tu realizou.)?

Eu to com a grana curta no momento, mas da pra começar o empreendimento das aulas. O material eu mesmo consigo fazer, e precisarei no começo apenas dos flyers e cartões de divulgação. É claro que o custo do transporte será levado em conta, assim como o tempo necessário para cada aula. Mas enfim, não tenho muitas saídas por agora, e sei que não posso ficar parado, pois sai bem mais caro.

O tempo demandado para estudar e passar no concurso, pra mim, é alto (porque eu saio em desvantagem em relação aos demais candidatos que já tem experiência, pois nunca prestei um antes). Então só penso em concursos pra daqui uns meses, caso eu não consiga nada com as aulas.
Mas meu foco agora é conseguir criar uma rede de alunos pra conseguir pagar pelo menos a internet kkkk
No mais, é rezar pra tudo correr bem e ficar atento com o que pode dar errado.
Spoiler Revelar
(15-10-2017, 07:10 PM)Geoman Escreveu: [ -> ]Valeu pelo relato irmão. Seria possível vc detalhar as fases do seu antigo empreendimento, e como você conseguiu se tornar bem sucedido com ele (no caso, evitando os revezes, pois o trabalho duro sei que tu realizou.)?

Eu to com a grana curta no momento, mas da pra começar o empreendimento das aulas. O material eu mesmo consigo fazer, e precisarei no começo apenas dos flyers e cartões de divulgação. É claro que o custo do transporte será levado em conta, assim como o tempo necessário para cada aula. Mas enfim, não tenho muitas saídas por agora, e sei que não posso ficar parado, pois sai bem mais caro.

O tempo demandado para estudar e passar no concurso, pra mim, é alto  (porque eu saio em desvantagem em relação aos demais candidatos que já tem experiência, pois nunca prestei um antes). Então só penso em concursos pra daqui uns meses, caso eu não consiga nada com as aulas.
Mas meu foco agora é conseguir criar uma rede de alunos pra conseguir pagar pelo menos a internet kkkk
No mais, é rezar pra tudo correr bem e ficar atento com o que pode dar errado.


Bom, resumindo bem por cima e não entrando em detalhes pessoais (coisa que sempre evitei), depois de me formar num curso de exatas de 5 anos, trabalhei por 2 anos e meio como empregado na área em que me formei. O salário era bom, mas eu não estava satisfeito, por vários motivos, entre eles a falta de estabilidade (se bem que isso não existe em lugar nenhum), meu futuro financeiro e profissional estar nas mãos dos outros e é claro, o salário. Então enquanto estava trabalhando como funcionário, estava aprendendo sobre o negócio que eu montaria em seguida. A área não é a mesma, mas a minha formação acadêmica ajudou demais.


Quando eu tinha o dinheiro pra dar início, eu pedi as contas e meti a cara. Estava com 24 pra 25 na época. Nessa minha empresa eu produzia os meus produtos e não vendia para o consumidor final. Comecei com menos de 5 funcionários e terminei com 26, quando ano passado uma empresa de fora comprou minha empresa e comprou os meus concorrentes também, pra fazer uma fusão.


No meio tempo que comecei a ganhar dinheiro com a empresa, já fui aprendendo sobre investimentos e praticamente toda minha renda ficou investida nesses últimos 10 anos. Fato que me deixou extremamente bem financeiramente. Sobre a empresa, foi só no terceiro ano que engrenou. Estive muito perto de quebrar no primeiro ano. O segundo ano foi só pra apagar incêndios. Quando olho pra trás, e lembro dessa época, só posso dizer que é um puta alívio que eu tenha conseguido superar a fase em que a maioria dos empresários brasileiros quebra/vá pro buraco. Mas não foi fácil não. Foi na base de muito estresse, muita dor de cabeça e confesso que até lágrimas.


Mas valeu a pena. E ano que vem vou começar uma nova empresa nos EUA. Um ramo diferente, mas que eu gosto muito e já venho estudando e planejando faz bastante tempo, especialmente nos últimos meses. Eu poderia me aposentar e ficar coçando o saco, mas depois de estar fazendo isso desde o fim de Fevereiro desse ano, vi que eu preciso trabalhar. Ainda estou muito novo pra parar. Além disso estou bastante entusiasmado com o meu novo projeto. Quando existe prazer no trabalho, é mais fácil conciliar.
Muito interessante seu relato. Vi algumas coisas que deixarei de fazer e outras que passarei a realizar. Obrigado por posta-lo!
Desejo boa sorte nessa sua nova empreitada nos States.
Páginas: 1 2