Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Síndrome de Herói
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Por Soldado Anônimo

Faz décadas(eu acho) que a industria do entretenimento tenta nos vender uma ideia de que o nerd "perdedor", magrelo/tetudo se transformará em um cara fodão em um passe de mágica, quase que ao acaso, pois por ele ser diferente é especial,isso não ocorre só em filmes, mas em quadrinhos, livros e inúmeras formas de escapismo.


A pessoa cresce lendo e vendo aquilo na esperança de que um dia tudo mudará e ela de uma reles mortal pária da sociedade hedonista e cruel se tornará alguém diferenciado único e todos que não o enxergavam lhe valorizaram reconhecendo as virtudes do sujeito, porém chega a vida adulta e aquele nerd que cresceu lendo histórias em quadrinhos, filmes e desenhos vê que o mundo é quase que uma extensão da escola, mas só que em escala corporativa e global, pois na escola quem se destacava com os colegas eram os de maior habilidade social, ai o betão vê que na empresa é a mesma coisa, após inúmeros contratempos em sua vida, após ser passado para traz ele vê que o mundo é um grande posso de injustiça, mentiras e ganancia...

A maior parte das pessoas tem a síndrome do herói ou a síndrome do conto de fadas, onde ela se acha o centro das atenções no mundo e todos podem ser vilões, a culpa nunca é da pessoa, um exemplo disso era a crença de que o Brasil(e outros países de quinta) é um país subdesenvolvido por culpa do imperialismo americano que nos sabota ou da colonização portuguesa que nos explorou por séculos, mas o país sempre teve a faca e o queijo na mão para ser grande de verdade mas sempre se fudeu pela incompetência dos políticos e do povo que os colocou no lugar, mas é mais fácil usar o argumento da
esquerda, outro é falar que nunca conseguiu nada na vida por culpa da zelite, claro é a zelite opressora que deixa o povo na farra e gastando grana que poderia ser poupada ou usada em estudos ou em investimentos, e por ai vai.

Agora tem a ala dos que culpam os pais e ficam chorando o dia inteiro na internet.

"Ah eu sou pobre por causa dos meus pais, por culpa deles não sou alfa"

"Caso meus pais fossem ricos eu teria grana para suplementos fódões, não precisaria trabalhar e teria grana para academia e seria alfa físico."

"Caso meus pais fossem ricos eu passaria em medicina na USP pois teria dinheiro para cursinho."

E se morrer betão é culpa dos pais também? Não! A culpa é toda sua seu verme!

Fácil culpar os outros, nunca chamar a responsabilidade para si.

Como eu escrevi, só em contos de fada tudo é culpa dos outros nunca do personagem principal e só nos contos de fadas um final feliz cai no nosso colo. Você não é o Harry Potter ou Peter Parker.

A gatinha da sala/trabalho fica com o alfa ou cafa pois eles vão atrás e diferente de muitos betas de internet que nem tentam, o cara tem um shape foda porque treinou e muitos treinam e trabalham para se manter, muitos tem carro e casa pois estudaram e trabalharam nem todo mundo é filhinho de papai, tem caras que postam sobre playbas e parece até que aqui tem alfa e boa vida com se o Brasil fosse Beverlly Hill ou os caras vivessem naquele seriado americano The O.C.-Um estranho no paraíso. 

Texto escrito por um soldado anônimo que sabe que 99% do que acontece em sua vida é culpa dele e não dos outros.

Link: http://osoldadoanonimo.blogspot.com.br/2...heroi.html
Compreendi e gostei do texto, confrade. É realmente chato quando a pessoa se julga vítima só porque não teve a mesma oportunidade que os outros.
Nisso me lembra bastante a história de minha mãe entuos, nascidos no interior de Minas Gerais, chegaram até a comer passarinho pra sobreviver, crescidos vieram todos pro Rio de Janeiro porque lá não iriam chegar a ser mais do que já eram, passaram aperto, aqui tiveram as vezes apenas 1 ovo pra dividir entre 4 irmãos, mas..
Minha mãe se tornou professora, minhas duas outras tias entraram no ramo da contabilidade, uma delas começou no almoxarifado e terminou como contadora chefe, se aposentou com honras ganhando 4 mil por cada ano trabalhado na empresa apenas por gratificação. Meu tio também era batalhador, mas como tinha que manter a família não teve tanta sorte, mas sustentava a casa junto com a mulher e 3 filhos.
Hoje entendo muito bem porque predomina esse tipo de gentalha embalistas e INVEJOSAS na "Sociedade" ...Salvem-se quem puder ... parece exagero. São esses tipos que esperam babando uma acusação de estupro pra matar a sede de sangue e tripas...e depois vão a missa.
acredito nisso, aquele superheroi sempre ganha os poderes por acidente ou por motivos alheios a sua vontade

ou a historia de um jovem calado, que ninguem da valor, que nunca fez nada de util, mas é especial e ninguem sabia, ele nunca deixou de ser um merda, mas algo externo transforma ele no escolhido, esse tipo de historia mexe com o imaginario masculino do mesmo jeito que aquelas historias de crepusculo ou 50 tons de cinza mexem com a cabeça das meninas, uma garota sem beleza, sem destaque que passa a ser extremamente desejada por um destacado

e se o cara é inteligente nos filmes, tambem nao é porque estuda, se é musculoso, nao é por que treina e sim por conta dos poderes, nada é merito proprio, tudo que ele tem que fazer é ficar esperando alguma coisa fora do comum acontecer com ele e assim criam uma geraçao de idiotas que so esperam as coisas cairem do ceu
Não há heróis, apenas ações heróicas

https://translate.google.com/translate?s...ic-actions
MUITO bom o texto.
PELO MENOS 70% de todas as pessoas que eu conheço são assim, homens E mulheres.
A indústria de entretenimento explora isso à exaustão. Filmes e mais filmes do Zé Bosta que do nada adquire poderes extraordinários e vai apavorar os colegas da escola... ou da Maria Bosta que vira uma super gata e atrai atenção do alfa do colégio.

A Esquerda também explora isso desde sempre. Nem precisa fazer esforço pra convencer boa parte da população de que "eles estão na merda por que são explorados" (pelo patrão, pelos EUA, etc.) e vão ganhar coisas de graça quando a esquerda chegar ao poder.

O mais interessante é quem consegue entender que o responsável pela própria felicidade é ele mesmo e começa a correr atrás do prejuízo. Com o tempo vai melhorando, vai subindo e no final se dá bem.
Não demora nada os fracassados começarem a falar que o cara subiu por algum motivo misterioso, alguma ajuda do nada, algum tipo de trapaça. Na cabeça do looser nunca é por mérito próprio. Assim como nos filmes, tem que ter alguma "mágica"...