Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como se desenvolver?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3
O forum defende o desenvolvimento pessoal em todas as areas, por isso quero fazer uma duvida simples para os experientes mas muito importante para os jovens que estao chegando como eu

vou fazer a pergunta de forma geral, porque essa duvida nao é so minha, mas um amigo meu que apresentei o forum me perguntou a mesma coisa, e eu tenho a mesma duvida e nao soube responder ele e acho que muitos novatos tem essa duvida e peço ajuda dos senhores que tem experiencia

um cara que nao tem faculdade, nao tem curso tecnico, tinha desistido de estudar e se acomodou em um subemprego, o corpo é um lixo, se alimenta mal, nao sabe cozinhar, cai em jogos das mulheres, mora com os pais, nao sabe investir o dinheiro, nao entende de politica e religiao, nao é popular entre os amigos, nem nada, que esta começando do zero em todos os sentidos

entao vem a grande questao : por onde devemos começar o desenvolvimento pessoal? qual o jeito certo de se desenvolver ?

começo na musculaçao? estudando pra passar em uma federal? lendo nessahan e aprendendo o desapego? aprendendo a usar e investir o pouco dinheiro que tem ? estudando sobre feminismo, politica e religiao pra ser mais esclarecido ? estudando nutriçao e aprendendo a fazer a propria comida ? tentando fazer tudo ao mesmo tempo ? ou existe uma ordem que ajuda a se desenvolver melhor ? existe algum ponto que deve ser feito primeiro para apoiar os outros ?


sinceramente nao consigo imaginar alguem fazendo tudo ao mesmo tempo logo de cara mas tambem nao sei por onde devemos começar

se existe uma ordem ? por onde eu começo ? como voces aconselham uma pessoa a se desenvolver partindo do zero ?
Se desenvolver em tudo ao mesmo tempo é a mesma coisa que ter falta de foco.
Pergunte-se a si mesmo: "o que eu quero?"
A partir dessa pergunta você vai lá e corre atrás.

Na minha opinião o desenvolvimento mais importante de todos é o profissional, que é o que efetivamente vai colocar comida no seu prato.
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrará o preço da negligência." - Mandrake
Conheça a si mesmo. Vc é bom em algo, use como esse algo pode ajudá-lo a sobreviver. Entenda que vc deve ser capaz de resolver problemas que as pessoas não conseguem ou não vão resolver, logo te pagarão para isso; esse será o seu emprego. O brasileiro acha que fazendo uma faculdade vai tem emprego, isso não funciona assim.


Conheça a si mesmo, conheça o seu cenário. Já vi filho de rico se fodendo na vida ao invés de trabalhar na empresa do pai. Entenda o jogo que está jogando, as variáveis da sua vida, os talentos que tem. Aprenda a administrar o tempo, investir tempo em atividade física ou alguma coisa que faça vc trabalhar a sua criatividade, será uma válvula de escape e te manterá psicologicamente saudável, comer bem te fará ter saúde, inclusive hormonal.

Cuide do seu corpo e mente, ou seja, saúde, vc está dentro da sua máquina, chamada corpo. Então é só traçar prioridades, saber onde se está e onde se quer chegar.
Finalmente um bom post, algo genuíno e de importância. Onde podemos dar boas opiniões e aprender uns com os outros. E não apenas ficar nas dicas de moda.


Como o Aragons disse, antes de tudo, é preciso fazer uma auto análise. Pare pra pensar sobre sua vida e pense sem nenhum preconceito, o que quero dizer com "preconceito"? Inclua nessa análise todos os assuntos que são tabu pra você além dos outros problemas e insatisfações cotidianas. Seja absolutamente honesto, afinal isso é algo que é só pra você.


Eu te aconselharia a fazer uma lista com tudo que você não gosta em você (sua personalidade, hábitos, seu corpo), nos seus relacionamentos (família, amigos, mulher e filhos se for o caso) na casa que você mora, nos seus pertences pessoais, no local onde vive (sua rua, seu bairro, cidade, país, etc). tudo, absolutamente tudo que você conseguir imaginar. Essa é uma lista que não é feita num dia só, numa única sentada à mesa. Vá adicionando aos poucos o que você lembrando ou descobrindo.


Tudo que você não gosta e tem poder para mudar. Vou dar um exemplo. Você não gosta do fato que a sua rua é esburacada e nem gosta do fato que a fachada da sua casa está toda suja e descascada? Você não tem poder pra fazer com que consertem a rua, mas pode reformar sua casa.


E é claro, tudo que você tem o poder de mudar AGORA. Porque com certeza tem certas coisas erradas na sua vida que você não tem poder pra mudar agora mas pode vir ter no futuro depois de ter resolvido outros problemas.


É possível dividir desenvolvimento pessoal em partes como:

- Paciência (um dos pontos mais importantes)

- Hábitos (livrar-se dos ruins e adquirir bons)

- Saúde e aparência

- Autoestima

- Profissional

- Financeiro

- Acadêmico

- Dinâmica social (principalmente a prática de ser Low profile)

- Relacionamentos (amizades, família e mulheres)

- Visão de mundo/perspectiva (consegue-se isso absorvendo cultura, conhecimento, lendo, viajando para lugares onde a cultura é diferente, parando pra observar tudo à sua volta, etc)

- Autossuficiência (aprender a se virar sozinho, por exemplo, com afazeres domésticos como limpar, lavar, cozinhar, etc)

- Hobbies

- Espiritual

- Filantrópico


Existem mais, mas acho que esses são os principais. E todos estão interligados. Você perguntou:

Citação:começo na musculaçao? estudando pra passar em uma federal? lendo nessahan e aprendendo o desapego? aprendendo a usar e investir o pouco dinheiro que tem ? estudando sobre feminismo, politica e religiao pra ser mais esclarecido ? estudando nutriçao e aprendendo a fazer a propria comida ? tentando fazer tudo ao mesmo tempo ? ou existe uma ordem que ajuda a se desenvolver melhor ? existe algum ponto que deve ser feito primeiro para apoiar os outros ?

Você quer ir fazer musculação? Tem dinheiro agora pra pagar uma academia ou seria um fardo financeiro? Tem a disciplina para se exercitar em casa? Qual seu objetivo ao fazer musculação? Mulher? Ter saúde? Se sentir melhor consigo mesmo?


Estudar pra passar em uma federal. Qual curso? O que você gosta de fazer? Com qual matéria tinha facilidade na escola? Você tem um plano para o que fazer depois de eventualmente se formar nessa federal?


Se você leu Nessahan uma vez, volte apenas de vez em quando pra relembrar alguns tópicos onde tem dúvidas. Só se cria desapego com mulher quando você tem opções de mulheres e está desfrutando disso. Palavras de ninguém nesse mundo vão impedir do seu cérebro ser inundado de ocitocina quando tiver peitos, bunda e buceta roçando na sua cara. É a mesma coisa que ler sobre como ter resistência em uma maratona e nunca sair pra correr. Você vai desmaiar nos primeiros kms de uma maratona se não tiver treinado, mesmo sabendo tudo sobre correr. Estudar feminismo pra que? Feminismo é uma merda e você já sabe disso. Política, sempre vire à direita. Religião? É melhor ter sua espiritualidade do que aceitar de bom grado que alguém te encha de mais regras pra seguir ainda (e as vezes ainda tem os 10% do dízimo). Aprender a cozinhar é bom. Cozinhar é chato no começo, mas quando você pega o gosto é bom demais.


Não tem como fazer tudo ao mesmo tempo. Como eu disse, é preciso primeiro saber onde que você precisa melhorar, e isso só você pode fazer, pois ninguém nesse mundo te conhece melhor do que você mesmo. E depois começar a desenvolver as coisas mais fáceis primeiro, que vão te levar à coisas mais complexas depois com o passar do tempo.


Tentar todos os dias fazer suas tarefas o melhor possível e ter paciência. Muita paciência. Todo dia é um novo aprendizado.
A forma como cada um se desenvolve depende em grande parte da situação em que cada indivíduo se encontra. Você não vai aconselhar aulas de natação ao Michael Phelps, por exemplo. Mas, sim, podemos delinear algumas diretrizes gerais pela qual todas as formas de desenvolvimento pessoal passam.

Acredito que a primeira e a mais importante deles seja uma boa condição financeira, pelo simples fato de que as outras formas de desenvolvimento dependem dela. Quer pegar um shape legal? Vá para a academia, mas vai precisar de dinheiro para pagar as mensalidade. Quer comprar roupas estilosas? Vai precisar de grana para pagar as mercadorias. Quer um relógio Bullova? Dinheiro. Viagens para apurar a cultura? Money. Livros? Dinheiro. Frequentar as festas mais badaladas da cidade? É... dinheiro.

Isso não significa de forma alguma que você tenha que colocar os bois na frente dos carros e procurar um emprego para receber uma mixaria qualquer. Se seus pais estão lhe dando estudo, aproveite ao máximo essa oportunidade, busque por programas de intercâmbio, tenha uma vida escolar participativa. Se derem ensino superior, melhor ainda. Paralelamente a faculdade, faça um estágio desde o início pois será de grande valia na hora de buscar um emprego.

Agora, se você não tem absolutamente nada e nem ninguém, eu recomendaria buscar um emprego (Mc Donalds não exige experiência... sei que é terrível trabalhar lá, tendo que lavar privadas e tendo que aturar gente arrogante, mas vá juntando essa grana para uma futura universidade). Tem o FIES, acho inclusive que é até mais em conta.

Eu precisaria de um livro para escrever sobre desenvolvimento pessoal com propriedade, e ainda assim ele seria bem raso já que aprendemos como nos desenvolver todos os dias. Não tem como falar todo o necessário, mas eu diria que você deveria primeiro focar nos estudos e depois trabalhar. Já é um bom começo.
Comece tomando boas decisões no lugar de más decisões. Se for comer porcaria, coma uma fruta, uma salada. Tem tempo livre, pq não sair para caminhar um pouco? No lugar daquela coca-cola, pq não tomar água? No lugar de ficar na merda da Internet o dia inteiro se masturbando e vendo perfil de mulher que nem te conhece, pq não estudar para um vestibular ou entrar em um cursinho ou mesmo estudar para um concurso de nível médio? Pq não? A vida é feita de hábitos e decisões, se vc toma lixos de decisões é isso o que vc será. O mais importante é comemorar as pequenas vitórias e não ficar se comparando com outros que estão a sua frente. Vá atrás do que é importante para a sua vida, caráter, persistência e dinheiro, pq sem dinheiro na mesa vc não terá auto-respeito.

Comece a tomar decisões corretas. Vire homem. Faça algo para sua vida.
(08-09-2017, 09:14 PM)Melâncton Escreveu: [ -> ]entao vem a grande questao : por onde devemos começar o desenvolvimento pessoal? qual o jeito certo de se desenvolver ?
Atenção para o primeiro passo: 
1. Levantar a bunda fedida e mal lavada do sofá
Segue as dicas desses caras e como disse o confrade acima tem que ser honesto primeiramente com você mesmo, sem isso tudo que for fazer, vai ser uma grande mentira.

Não seja cópia!

Que tipo de homem você quer ser?
Uma coisa que eu ouvi uma vez do Baraozin sobre isso:

Aprenda a andar com as suas próprias patas.

Ao meu ver é um tanto difícil dizer por onde você deve começar, porque quem te conhece melhor do que ninguém é você mesmo. E bem, se você não se conhece o bastante, precisa viver mais.

Agora sobre a sua pergunta: Por onde começar ?

Voltando um pouco atrás, quando você conheceu a real, começou a seguir o seu próprio caminho, até aqui, você percebeu que havia defeitos a serem corrigidos, certo ?

Vou te dizer o que eu fiz, se vai servir para você é outros quinhentos. Ainda sim, tente e depois diga se funcionou ou não: 

Quando comecei o meu desenvolvimento pessoal, percebi que eu mesmo possuía vários defeitos e também vários atributos. O que eu resolvi fazer ? Melhorar os meus atributos e corrigir os meus defeitos. 

Comece a listar seus defeitos e seus atributos e tente melhorá-los, um por vez. 

Por exemplo: Seu físico. Possui defeitos,como por exemplo algum problema de mobilidade ou se você é gordo demais ou magro demais? Corra para corrigí-los, um por vez. Possui atributos ? Melhore-os. E assim vai, para as outras áreas também.

Escolha um objetivo, foque nele o suficiente para ver resultados e só então corra atrás de um novo.

Não é uma fórmula pronta ou receita de bolo, é como eu disse antes: você tem que se conhecer primeiro.
Você não tem a obrigação de seguir minhas dicas, eu não sou coaching e muito menos um expert em desenvolvimento pessoal, estou no mesmo barco que você, sempre estou em busca de melhorar, errando muito e aprendendo com os erros, porém, o mais importante nesse exato momento é parar tudo o que está fazendo, respirar de forma lenta e profunda durante alguns minutos para melhorar a oxigenação do cérebro e logo depois pegar um papel e uma caneta, se você estiver se sentindo mal por exemplo é muito saudável começar a escrever desabafos em uma folha de papel, como se tivesse rascunhando sua vida nesse exato momento, se sente mal? se sente inútil? tem muitos defeitos e não sabe por onde começar? escreva tudo, se autodefina, vale até mesmo xingamentos, o que importa nesse momento é colocar tudo pra fora ou melhor, tudo em uma folha. É importante realizar esse passo pois aqui você terá um arquivo de momento que lhe auxiliará no processo seguinte, logo que tiver escrito tudo será a hora da tão esperada leitura, detalhe que nesse momento você está trabalhando com as emoções, nossas emoções são importantes e devem ser transpostas para fora de algum modo para que assim sejam devidamente compreendidas e logo se possa fazer algo a respeito, é essencial refletir e compreender as emoções no momento exato em elas estão sendo sentidas pois assim você as usa corretamente, ao ler seu texto você terá uma base do que precisa mudar.

 Depois que você fez um resumo de sua pessoa e de sua vida, tudo ficará claro pois esse texto emite inteiramente o seu reflexo perante a sociedade, tudo o que você acabara de escrever nada mais é que sua própria autoimagem e é exatamente dessa maneira que você age e vive no meio em que está inserido, se houvera muitos xingamentos é sinal de que falta lhe valor próprio e isso terá que ser construído o quanto antes e da melhor maneira possível, com paciência. O primeiro passo para se desenvolver é transcender o EGO, nesse momento é muito importante que você aceite a presente realidade e ligue um foda-se pro resto do mundo, reconheça seus defeitos e coloque uma frase em sua mente, um padrão para quebrar quaisquer emoções negativas que sucumbirem no decorrer da trajetória, a partir de agora sempre que lhe der fraqueza diga para si mesmo "logo logo minha hora chegará, amanhã serei um novo homem, o mais importante é que estou trabalhando por isso, foda-se tudo, eu sou mais importante" . Pronto, agora é hora de agir.

 Eu recomendo começar tudo pelo desenvolvimento físico, é um dos pilares de sustentação do seu processo evolutivo pois um corpo forte poderá lhe ofertar autoestima, força física e mental, respeito e autoconfiança além da admiração por parte dos outros, portanto, deve começar a praticar algum esporte que seja bastante "bruto" e que exija de você muita dedicação, força de vontade e disciplina além de que proporcione um ganho real de massa e definição muscular, eu recomendo as salas de musculação, alguma luta como boxe por exemplo, calistenia, crossfit ( há um preconceito contra essa modalidade, eu sou sincero e afirmo que esse preconceito é fútil e desnecessário, o treino é realmente desgastante e exige muito de ti, o mais importante aqui é buscar uma melhora no condicionamento físico seja lá como for, se o preferir faça) você também pode se aventurar no universo do LPO... escolha alguma das inúmeras modalidades que lhe permitam construir um corpo forte e comece o quanto antes, se preferir você pode treinar em casa levantando pesos aleatórios como botijão de gás garrafas de água, televisões antigas, fazendo flexões e suas variações, barra fixa em portas e exercícios convenientes, o mais importante é fazer disso um hábito e sempre aumentar a intensidade/nível de esforço para que seu corpo nunca se adapte a mesmice.

 Com relação aos hábitos é necessário escrever tudo o que você faz ao longo do dia e observar os hábitos que não são benéficos, essa parte será voltada para limpeza de rotina, muitos de nós temos péssimos hábitos como: se entupir de açúcar, alimentos processados, assistir pornografia, se masturbar, perder tempo na internet, entrar de cabeça em redes sociais fúteis, dar atenção demasiada a pessoas que não lhes convém, são inúmeros hábitos que não geram nenhum retorno positivo, escreva-os para facilitar o processo e então comece a substituir eles por novos hábitos, um exemplo é substituir aquela maratona de séries em dias desnecessários por um livro de desenvolvimento pessoal, ou mesmo substituir as horas desnecessárias gastas na frente do PC por um estudo de matemática básica, são apenas ilustrações, agora cabe a você identificar os hábitos maléficos e substituir por novos hábitos que lhe ofereçam benefícios e melhorias.

 Você tocou em uma parte interessante, a leitura, todos os grandes homens de sucesso que viveram nesse planeta eram leitores compulsivos, tome gosto pela leitura e dê preferência a livros de desenvolvimento pessoal, aconselho a ler: 48 leis do poder, Desperte seu gigante interior, o poder do hábito, Pai rico pai pobre e o Como fazer amigos e influenciar pessoas, são livros essenciais e que podem mudar seu modo de enxergar a realidade, vale ler N.A também e dessa forma se prevenir de ataques de espertinhas, quanto mais livros ler e absorver, mais barganha terá para enfrentar os problemas diversos que surgirem em sua frente.

 Eu vou te recomendar algo muito benéfico e que poderá lhe ajudar e muito, a meditação, esqueça os conceitos esotéricos e se atenha apenas no acalmar da mente, medite e aprenda a deixar seu corpo leve e sua mente relaxada, a prática constante da meditação poderá lhe ofertar um maior controle emocional o que será útil a você nesse momento, medite e aprenda a controlar seus pensamentos, é importante frisar que o desenvolvimento pessoal nada mais é que ação e reação, uma ação sua provoca uma reação de acordo com a dominância de tal, então cada ato que fizer lhe retornará algo como recompensa ou punição, a medida em que muda seus hábitos, percebe-se uma iluminação do caminho a ser percorrido, tudo parece bem claro e objetivo, então aprenda a meditar e parar de pensar em demasia, controle seus pensamentos, o mais importante de tudo é agir com prudência e estabelecer metas e claro, correr atrás da realização de tais, não há nenhum mistério oculto no desenvolvimento pessoal, é agir e esperar os frutos desta ação sejam eles benéficos ou maléficos.

Eu não vou continuar porque não sei como é sua atual situação, você foi bem raso na descrição, não sabemos como você está enfim, se tiver novas considerações a fazer atualize o tópico que atualizaremos nossos comentários, no mais, siga essas dicas que será de grande utilidade nesse início de caminhada, abraço.
Desenvolva-se em tudo quanto pode ao mesmo tempo mas com graus de prioridades diferentes. É um erro focar somente em alguma coisa para depois que atingir um estado razoável de desenvolvimento em outras áreas, isso para mim é desculpinha que deve ocorrer somente em casos específicos e bem determinados pois a ideia inicial sair da merda e não torna-se bom em algo determinado.

Quando você está totalmente na merda as soluções são fáceis mas de dificuldades fáceis/moderadas de execução(isso não significa dizer que o resultado é certo) e até mesmo médio prazo(5~6 anos). É muito simples ser gordo e querer emagrecer, ser burro e querer ficar inteligente, ser pobre e ficar com dinheiro para minimamente viver condições razoáveis de conforto isso pode e deve ser feito da melhor maneira possível simultaneamente... querer emagrecer sem um mínimo de conhecimento sobre nutrição, ou um controle emocional para não desandar no açúcar e até mesmo uma grana ou novamente conhecimento sobre gastos domésticos é burrice.

Focar em ganhar dinheiro/físico e esquecer os demais pontos é um tiro no pé. Diria que o mais importante é seguir a dica do Rover para fazer uma lista, veja quais correlacionam-se com quais ajudando uma a outras e o que você consegue fazer no dia-a-dia para melhorar, naquilo que você tem como prioridade urgente você da um grau de importância maior.

Saúde, emocional, financeiro, entre outros, devem andar lado a lado. Para mim o mais importante é o emocional e só vai conseguir desenvolve-lo junto com outras áreas e na prática do dia a dia.

Quando sair da merda não precisa ser de corpo inteiro desde que seja o mínimo para responder a pergunta do Aragons: o que eu quero? após isso eu concordo com ele.
Comece por aquilo que está mais perto do seu alcance ou que você mais necessita no momento.

Vou dar meu exemplo: estava desempregado e por ter facilidade de aprendizado, decidi prestar concursos. Resolvi meu problema, com o dinheiro que entrar resolvo outras áreas a serem desenvolvidas.
Comece pelo o que é mais importante pra você.

O investimento tem de ser holístico, em todas as áreas da vida, mas temos áreas atrofiadas e outras hipertrofiadas, cabe começar pelo que lhe incomoda mais. Uma vez retirado o peso principal das costas, todo o resto fluirá.

Exemplos de Investimentos baratos e que são a base do desenvolvimento pessoal:
- Atividade física. Calistenia, corrida, o que estiver disponível.
- Sol.
- Meditação.
- Alimentação. O saudável é mais caro que a porcaria? Na maioria das vezes. Mas é possível se alimentar bem com pouco. Frutas, Raízes e tuberculos, legumes e verduras, proteínas.
- Sono de qualidade.

Com essas medidas, já é possível uma melhora geral, tanto em bem-estar como fisicamente.
(08-09-2017, 09:26 PM)Aragons Escreveu: [ -> ]Se desenvolver em tudo ao mesmo tempo é a mesma coisa que ter falta de foco.
Pergunte-se a si mesmo: "o que eu quero?"
A partir dessa pergunta você vai lá e corre atrás.

Na minha opinião o desenvolvimento mais importante de todos é o profissional, que é o que efetivamente vai colocar comida no seu prato.

formidavel Aragons !

o que eu quero? ser feliz e satisfeito Yaoming

se for parar pra pensar, tudo o que as pessoas fazem é para tentar serem felizes e satisfeitos, compram casas, carros, ostentam, viajam, se casam, querem ter muitos amigos, tenta ganhar na megasena, porque acham que isso vai fazer eles felizes e satisfeitos quando alcançarem

o problema é que tem gente que nunca fica satisfeito, nao importa o quanto alcance, sempre esta insatisfeito e chateado, eu acho que é porque colocam a sua felicidade em coisas externas
(08-09-2017, 10:11 PM)Mr. Rover Escreveu: [ -> ]Como o Aragons disse, antes de tudo, é preciso fazer uma auto análise. Pare pra pensar sobre sua vida e pense sem nenhum preconceito, o que quero dizer com "preconceito"? Inclua nessa análise todos os assuntos que são tabu pra você além dos outros problemas e insatisfações cotidianas. Seja absolutamente honesto, afinal isso é algo que é só pra você.


Eu te aconselharia a fazer uma lista com tudo que você não gosta em você (sua personalidade, hábitos, seu corpo), nos seus relacionamentos (família, amigos, mulher e filhos se for o caso) na casa que você mora, nos seus pertences pessoais, no local onde vive (sua rua, seu bairro, cidade, país, etc). tudo, absolutamente tudo que você conseguir imaginar. Essa é uma lista que não é feita num dia só, numa única sentada à mesa. Vá adicionando aos poucos o que você lembrando ou descobrindo.


Tudo que você não gosta e tem poder para mudar. Vou dar um exemplo. Você não gosta do fato que a sua rua é esburacada e nem gosta do fato que a fachada da sua casa está toda suja e descascada? Você não tem poder pra fazer com que consertem a rua, mas pode reformar sua casa.


E é claro, tudo que você tem o poder de mudar AGORA. Porque com certeza tem certas coisas erradas na sua vida que você não tem poder pra mudar agora mas pode vir ter no futuro depois de ter resolvido outros problemas.

Senhor Rover, ja comecei a fazer a auto analise e a lista, essa dica é muito boa, nao so para os novatos mas para todos aqui



(08-09-2017, 10:11 PM)Mr. Rover Escreveu: [ -> ]Não tem como fazer tudo ao mesmo tempo. Como eu disse, é preciso primeiro saber onde que você precisa melhorar, e isso só você pode fazer, pois ninguém nesse mundo te conhece melhor do que você mesmo. E depois começar a desenvolver as coisas mais fáceis primeiro, que vão te levar à coisas mais complexas depois com o passar do tempo.


Tentar todos os dias fazer suas tarefas o melhor possível e ter paciência. Muita paciência. Todo dia é um novo aprendizado.

da vontade de aprender tudo e fazer tudo ao mesmo tempo, mas acho que o senhor tem razao devemos selecionar as areas mais importantes primeiro para começar o desenvolvimento e com o tempo ir para outras areas, sem afobaçao e com paciencia
(08-09-2017, 10:23 PM)Über Escreveu: [ -> ]Acredito que a primeira e a mais importante deles seja uma boa condição financeira, pelo simples fato de que as outras formas de desenvolvimento dependem dela. Quer pegar um shape legal? Vá para a academia, mas vai precisar de dinheiro para pagar as mensalidade. Quer comprar roupas estilosas? Vai precisar de grana para pagar as mercadorias. Quer um relógio Bullova? Dinheiro. Viagens para apurar a cultura? Money. Livros? Dinheiro. Frequentar as festas mais badaladas da cidade? É... dinheiro.

Isso não significa de forma alguma que você tenha que colocar os bois na frente dos carros e procurar um emprego para receber uma mixaria qualquer. Se seus pais estão lhe dando estudo, aproveite ao máximo essa oportunidade, busque por programas de intercâmbio, tenha uma vida escolar participativa. Se derem ensino superior, melhor ainda. Paralelamente a faculdade, faça um estágio desde o início pois será de grande valia na hora de buscar um emprego.

Agora, se você não tem absolutamente nada e nem ninguém, eu recomendaria buscar um emprego (Mc Donalds não exige experiência... sei que é terrível trabalhar lá, tendo que lavar privadas e tendo que aturar gente arrogante, mas vá juntando essa grana para uma futura universidade). Tem o FIES, acho inclusive que é até mais em conta.

Eu precisaria de um livro para escrever sobre desenvolvimento pessoal com propriedade, e ainda assim ele seria bem raso já que aprendemos como nos desenvolver todos os dias. Não tem como falar todo o necessário, mas eu diria que você deveria primeiro focar nos estudos e depois trabalhar. Já é um bom começo.

[Image: giphy.gif]

achou que o senhor matou a charada, assim como o Aragons disse tambem

estou acreditando que o financeiro deve ser a base do desenvolvimento pessoal, um homem que é musculoso, fala o ingles e o espanhol bem, entende muito de politica, feminismo, socialismo, marxismo cultural, debate bem tudo isso, lida bem com as mulheres, mas que trabalha em um sub-emprego com medo de ser demitido por nao ter qualificaçao quase nenhuma, mora de aluguel ou com os pais e fica desempregado de vez em quando e mal consegue pagar as contas no final do mes, precisando sempre de ajuda financeira dos pais e parentes, nao faz sentido algum, de que vale todo o conhecimento sobre politica, religiao e mulheres e outras liguas se nao consegue colocar um pao sobre a mesa ??

o desenvolvimento academico e financeiro deve ser a base mesmo
(10-09-2017, 11:11 AM)Melâncton Escreveu: [ -> ]achou que o senhor matou a charada, assim como o Aragons disse tambem

estou acreditando que o financeiro deve ser a base do desenvolvimento pessoal, um homem que é musculoso, fala o ingles e o espanhol bem, entende muito de politica, feminismo, socialismo, marxismo cultural, debate bem tudo isso, lida bem com as mulheres, mas que trabalha em um sub-emprego com medo de ser demitido por nao ter qualificaçao quase nenhuma, mora de aluguel ou com os pais e fica desempregado de vez em quando e mal consegue pagar as contas no final do mes, precisando sempre de ajuda financeira dos pais e parentes, nao faz sentido algum, de que vale todo o conhecimento sobre politica, religiao e mulheres e outras liguas se nao consegue colocar um pao sobre a mesa ??

o desenvolvimento academico e financeiro deve ser a base mesmo

Eu que agradeço a oportunidade de ajudar, confrade. Gostaria apenas de fazer um pequeno adendo a toda essa questão, para deixar alguns pontos mais claros. Devemos conduzir com responsabilidade e seriedade o desenvolvimento acadêmico e profissional, mas isso não significa dizer que tenhamos que deixar de viver para viver 100% devotados a essas alas do desenvolvimento.

Podemos nos desenvolver fisicamente mesmo sem o auxílio de uma academia. Eu, quando era desempregado, fazia cooper todos os dias de manhã. Quando não tinha grana para comprar livros, "alugava" (não lembro o nome da palavra agora... já deve ter mais de 1 ano que não piso em uma biblioteca) livros bolorentos para ler na biblioteca da faculdade. Claro, são pequenas gambiarras que passam longe daquilo que seria ideal, mas já é uma ajuda.

No entanto, existem distrações no caminho que não valem tua atenção. Baladas, por exemplo, geralmente é um ambiente para quem já é desenvolvido. Os caras que não tem um bom desenvolvimento vão lá só para retroalimentar as superficialidades e vaidades próprias da balada. Não perca seu tempo. Depois que tiver se desenvolvido, aí sim frequente esses ambientes. Sim, cheio de mulheres frívolas, fúteis e levianas, mas toda mulher bonita que eu conheci até hoje é assim. Essas só vão "sossegar" quando forem trintagenárias e não pense que será feita justiça poética porque elas vão arranjar fácil um CSP. Eu mesmo já ouvi falar de vários... o máximo que posso ter é uma mistura de pena com revolta porque esses caras são os que retroalimentam a vadiagem feminina.

Se desenvolva sim, mas dê espaço para outras atividades que vão agregar algo na sua vida ou simplesmente reserve um tempo para seu lazer. Se você tentar ser 100% produtivo vai acabar surtando em algum ponto dessa empreitada.
Leia bastante. Conhecimento é a arma dos mais fortes. Não se restrinja a um único assunto/interesse. Estude sobre os mais variados temas: história, política, genética, economia, astronomia, cinema, música, etc.

Apenas não se torne um nerd arrogante e desprovido de humildade (o famoso "sabe tudo"). Esse tipo de gente é muito chata. Exemplo: "Esse povinho intelectualmente inferior só assiste esses filmes de pancadaria. Eu, uma divindade intelectual, só assisto filmes cult, como Metrópolis".
Tem uma coisa também, eu acho que o desenvolvimento físico está diretamente ligado ao desenvolvimento financeiro, já que na maioria dos casos você vai se desenvolver financeiramente pelos estudos, ao menos no começo, e o corpo estando em ordem a mente funciona melhor, não que você precise ficar com um shape foda pra isso acontecer, mas só de fazer atividade física regularmente e não ser gordo seu desempenho já vai ser melhor, o desenvolvimento físico(do corpo mesmo, do shape) também abre portas e traz mais respeito, o que pode acabar ajudar no seu desenvolvimento financeiro ou não também.
Páginas: 1 2 3