Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Se seus suplementos custam mais do que seus mantimentos você JÁ falhou
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Traduzi um artigo com algumas alterações minhas. É simples, mas suficiente pra mostrar uma das ilusões que existem no mundo dos treinamentos. Não existe nada magico, e muito menos nada que seja rápido quando se trata de desenvolvimento físico. A questão aqui é determinação, esforço e inteligência, aliado à muitos anos de um aprendizado under the bar.

Se seus suplementos custam mais do que seus mantimentos você já falhou ...by Paul Carter

Isso não me surpreende. No entanto, eu não acho que haja tanta simpatia social para os homens quanto há para as mulheres quando se trata de transtornos alimentares. A sociedade muitas vezes nos diz que é injusto projetarmos nas mulheres o que consideramos que é a beleza, no entanto quando meninos, crescemos assistindo desenhos animados e lendo quadrinhos repletos de personagens tão fortes e grandes que eles parecem ter vivido dentro de um bujão de trembolona desde a infância.

Meninas ganham a Barbie. Ela tem cintura fina e peitões.
Meninos ganham o Hulk ou o He-Man. Dois caras que literalmente levantam montanhas.

Assim, muitos dos caras que eu conheço que treinam e aspiram ser grandes e fortes, tiveram uma adolescência que esteve integrada à cultura dos quadrinhos. E a maioria dos super-heróis de quadrinhos fazem qualquer Mr. Olimpia antigo ou atual parecer um crossfiteiro frangote.

[Image: barbie.jpg]
Essa é a Barbie. Por anos ela foi o centro de muita controvérsia, pois as feministas afirmam que ela representa um padrão de beleza irreal, pouco saudável e injusto, que poderia levar uma crise às meninas e sua autoestima. Esse é o He-Man.

Aqueles meninos, que passaram todo esse tempo lendo quadrinhos e brincando com bonecos de super-heróis que possuem o mesmo tipo de desenvolvimento muscular insano, muitas vezes encontram seu caminho para a academia alguns anos mais tarde. E como dizem: "Bem vindo à academia, onde você sempre será pequeno".

Os machos freqüentemente estabelecem uma hierarquia entre si. E não se engane, na nossa juventude, o macho com mais força e maior desenvolvimento muscular é de fato mais respeitado por seus colegas. Recebe mais atenção das garotas, dos seus treinadores, e até mesmo de parentes. Como rapazes, todos nós estamos cientes disso.
Mas, ao contrário das mulheres, não nos queixamos sobre a hierarquia. Nós sempre soubemos que era a ordem natural das coisas e, em vez de nos tornarmos justiceiros sociais chorões, usamos isso como ímpeto para nos tornarmos melhores, maiores, mais fortes, mais rápidos e impressionantes.
Em outras palavras, aceitamos que esta é uma norma social. Nós não estamos correndo por aí tentando mudar os padrões da sociedade para o "físico masculino indiscutível". Abraçamos a ideia de que é assim que as coisas são e treinamos a fim de ganhar a mesma quantidade de respeito, notoriedade, e afirmação de nossos colegas, do mesmo modo que temos visto caras grandes ganharem. 
Nós queremos isso. Qualquer um que lhe diga o contrário está mentindo para você. De outra forma, ninguém iria dar a mínima sobre as medidas de braço ou números do supino. Essas coisas seriam consideradas insignificantes e arbitrárias. Mas todos nós sabemos que não são. Nós as fizemos significativas porque ter uma certa aparência, ou levantar uma certa quantia de peso não é apenas impressionar a si mesmo. No fundo, você absolutamente deseja a admiração dos outros pelo seu trabalho duro.

E a indústria de suplementos sabe disso. E ataca esses desejos e inseguranças. Qualquer um que lhe diga que os homens não têm as mesmas ou semelhantes inseguranças sobre sua aparência é um tolo. 
As industrias de suplementos ganham dezenas de bilhões de dólares por ano. Qualquer um que já foi a uma Expo sabe que está cheio de estandes com varias marcas tentando vender os suplementos deles à você. E é claro, esses estandes estarão fazendo a propaganda com homens e mulheres que tem um percentual de gordura baixo e uma tremenda quantidade de massa muscular. Bem, as vezes...Porque esse movimento "aesthetics" tem padronizado 84kg secos como bodybuilding hardcore. O que é intrigante para mim, para dizer o mínimo. 
No entanto, é isso que muitos caras querem. E as empresas de suplemento estão muito conscientes do mercado. É por isso que determinados físicos são empurrados para a frente, e obtém patrocínio. Porque, como homens jovens, olhamos para aqueles físicos ou para a força por trás deles com um supremo desejo de alcançá-lo. E o "segredo" para obter o referido físico é, claro, aquelas malditas proteínas em pó ou em barra e pré treinos dilatadores de veias. Isso vem acontecendo há décadas. Isso não é novidade.

Quando eu atravessava os anos 80 e 90, tudo desde Weider Mega Packs até fígado desidratado e HMB, foi promovido como a ponte entre suas tetinhas de pré-pubescente e os peitorais do Arnold. O abismo agora poderia ser reduzido.
Pagina após pagina de fotos de antes e depois mostrando-nos algumas transformações incríveis, nos deram esperança de que finalmente alguém em algum lugar num laboratório, teve pena da nossa pobre existência masculina e decidiu dar um basta nisso.
Eles fizeram um suplemento que faria com que todos os físicos dos nossos personagens de quadrinhos se manifestassem finalmente em apenas algumas semanas usando aquela merda.
Tal merda foi até mesmo chamada antigamente como "substituto para esteróides". Sim, o mix de vitaminas solúveis em água que tornou meu mijo seguinte em algo que parecia o sabre de luz do Luke Skywalker, era tão bom quanto Anadrol (oximetolona) ****Ironia****

[Image: supps.jpeg]
Alguns caras são tipo: "Abastecido para a semana"

Mas nós o compramos. Ó sim, compramos! O tempo do contra-cheque foi incrível. Nós tínhamos uma lista das coisas que sabíamos que iríamos comprar, e então dentro das próximas semanas o que aconteceria? Estaríamos fortes pra caralho! Mas isso é claro, nunca aconteceu.
Talvez a nossa lista estava errada. Ou talvez foi por causa da marca. Aquela outra marca diz que sua porcaria é 127% mais forte do que essa marca popular, e eu precisaria desses 127% na minha vida. Eu estava tendo apenas 17% da potencia com a porcaria que eu comprei, então foda-se essa merda. No meu próximo pagamento eu vou comprar a porcaria de 127% e , é isso que eu preciso pra ficar forte e grande. Mas é claro, isso nunca aconteceu. 
Estávamos abatidos. Mas então a próxima edição da MuscleRag saiu e, vejam só, havia um novo suplemento!! E essa foto de antes e depois comprova um cara tendo todos os tipos de ganhos. E de acordo com este artigo, há um novo padrão que se instala. Com o tempo, nós nos tornamos um pouco dependentes de ter nossos armários cheios de todas estas "coisas". 

Todos estes pós, pílulas e misturas, no final do dia não fazem muita diferença se as partes mais importantes do paradigma do físico dos quadrinhos não estão alinhados. E essas partes são dieta e treinamento, na vanguarda de tudo o que você faz. Mesmo se você for um levantador avançado, essas coisas ainda são o que ditam o final do progresso e desempenho.
E muitos caras vão dizer que sabem disso. No entanto o meu feed do Facebook e fóruns, estão lotados de perguntas e imagens sobre......suplementos. Sim treinamento é falado, dieta é falada. Mas suplementos ainda são uma grande coisa para muitos desses caras.
E eu estou colocando este pouco de conhecimento e verdade sobre você, se você está gastando muito dinheiro mensalmente na loja de suplementos.

Se seu gasto em suplementos é maior do que seu gasto no supermercado, você JÁ falhou. Falhou em colocar as coisas na ordem certa de importância.
1. Treinamento e dieta - Ambos são igualmente importantes na minha opinião.
2. Descanso, recuperação e controle do stress - Se você não controla estes, então melhorar a composição corporal e aumentar o desempenho estarão comprometidos em larga escala.
3. Todo o resto - Isso poderia incluir suplementos e outras coisas.

Suplementos são apenas isso. Algo para complementar um programa de treinamento eficiente e uma dieta bem montada. Nada mais. São só os granulados em cima do bolinho. Não são nem mesmo a porra do confete.
E sabe porque? Porque tudo que você pode atingir em ganhos, pode ser feito sem comprar uma única merda de um suplemento.

Eles ajudam? Sim, ajudam.

A creatina é comprovada como substancia que melhora o desempenho. MAS só se você já está desenvolvido muscularmente o suficiente para tirar vantagem de carregar suas células com creatina. Ou se sua dieta é incrivelmente deficiente dela. No entanto, é um dos poucos suplementos comprovados.
Protein powders (whey, caseína, albumina, etc..) são apenas isso, uma fonte de proteína. Nenhum pó de proteína no mundo vai lhe dar algo que a alimentação não pode lhe dar. Nenhum.

As pessoas dizem que este tema já foi espancado até a morte. Mas se todos tivessem ouvido, e entendido verdadeiramente esses princípios da verdade, então a indústria de suplementos não estaria ganhando bilhões por ano. 
Eu não tenho nenhum problema com empresas de suplementos que ganham bilhões. É um mercado livre. Se eles querem criar porcarias de suplementos e porcarias de anúncios, sendo que alguns retardados acreditam que podem perder 15kg de gordura enquanto ao mesmo tempo ganham 15kg de músculos, então dois tolos aqui se encontram.
Mas para os caras que não compreendem deste tema e vêem esses anúncios achando que algum suplemento é a peça que fará a diferença entre ser comum e ser forte, estou aqui para lhe dizer que nenhum suplemento nunca vai fazer essa diferença.
Eu vou te dizer que, uma vez que você se torne grande e forte, vários caras vão te aloprar com inúmeras perguntas sobre como você chegou nesse nível, mais até do que mulheres que vão querer saber como dar pra você. 

Gaste seu dinheiro com uma academia ou muitos pesos para encher sua garagem. Gaste seu dinheiro com comida. Se você me perguntar quais suplementos podem fazer uma diferença a partir do momento em que você ja tenha passado o nível de iniciante e intermediário (iniciantes noobs e intermediários não necessitam de um único suplemento), eu te diria um bom BCAA, uma proteína em pó de qualidade e possivelmente uma creatina. E é isso.
Seja consciente o suficiente para dar um passo atrás e descobrir se você se tornou um "dependente de suplementos". Não desperdice dinheiro em suplementos que vão apenas encher o volume do seu vaso sanitário, e não vão encher o volume de massa muscular que você almeja.
Bill, vai publicar o artigo fora do fórum? Eu me interesso em publicar no blog. Creio que suplementos são só para aqueles caras que realmente não tem tempo de comer bem regularmente, e tem dinheiro de sobra para investir neles, pois têm um custo-benefício bem fraco.
Ótimo texto, obrigado por trazer. Eu particularmente gosto bastante dos artigos do Paul Carter.

Relatando um caso brevemente, que demonstra o nível de demência que o praticante médio é capaz de atingir para conquistar o "corpo desejado", um aluno da academia, que começou a pouquíssimo tempo, menos de 6 meses, veio me perguntar do que eu achava da sibutramina. Ele queria emagrecer. Sibutramina é um anti-depressivo tarja preta, seu uso causa dependência. Ou seja, o sujeito estava considerando tomar uma merda que vai alterar os neurônios para perder uns kg. Essa merda foi proibida e é largamente utilizada por mulheres. Eu falei, é lógico, que essa era um ideia estupida e retardada, ainda mais pro cara que começou ontem. Ai o cara vem me perguntar sobre GH,  que ele tinha conseguido com um amigo que trouxe do paraguay por 60 pila. Quem conhece, sabe o que GH é um dos esteroides mais caros, e o cara estava com plano de tomar um sabe-se lá o que vindo do paraguay, sem nem ao menos saber a diferença de um carboidrato para uma barra com pesos.

Essa é a realidade do ser humano médio, um desespero tão grande para sair da mediocridade sem esforço real, que acabem caindo em todo tipo de cilada, inclusive a matrix dos suplementos e remédios. Por isso todo tipo de merda acontece.
Muito bom o artigo.

Uma coisa natural do ser humano medio de hoje em dia é buscar atalhos pra tudo na vida.

Buscam atalhos pra enriquecer consumindo cursos de enriquecimento rápido com formulas mirabolantes criadas por espertinhos que só querem o dinheiro deles, ou gastando o seu dinheiro entrando em piramides que prometem um atalho para ganhar dinheiro rápido e sem esforço.

Buscam atalhos pra passar rapido em concursos pagando caro por couchs que falam o obvio pra eles. Ou consumindo cursos caros que prometem te ensinar a passar em qualquer concurso da noite pro dia com uma tecnica revolucionária. Não querem se dar ao esforço de sentar e estudar pra valer.

Os que tem algum problema de saúde ou de estética, por exemplo, a obesidade, que é necessário fazer uma reeducação alimentar e de estilo de vida preferem gastar muito mais realizando uma cirurgia, que apesar de rápida é muito mais danosa pro corpo.

Se você não quer pagar o preço para alcançar alguma coisa, sempre vai ter alguém te oferecendo um atalho rápido.

E é obvio que na musculação ocorre o mesmo, os caras imediatistas, querem resultados da noite pro dia, e quando percebem que vão levar anos de treino, buscam atalhos e a industria do suplemento está aí pronta pra se aproveitar da fraqueza deles.
(05-07-2017, 11:46 PM)Temujin Escreveu: [ -> ]Bill, vai publicar o artigo fora do fórum? Eu me interesso em publicar no blog. Creio que suplementos são só para aqueles caras que realmente não tem tempo de comer bem regularmente, e tem dinheiro de sobra para investir neles, pois têm um custo-benefício bem fraco.

Sinta se livre pra publicar.

De fato, suplementos são apenas pra complementar o que não se consegue com a alimentação, devido a correria e etc...Mas mesmo assim, só se realmente não for possível comer, pois a alimentação pode fornecer praticamente tudo, com exceção de alguns micronutrientes que são efetivos em altas doses. 

A matrix é feita no marketing...Os mongolões acham que vão ganhar 10kg de massa magra por mês tomando uma porra de um BCAA 2g por dia...Essas 2g vão virar kgs? Interessante a visão deles. Não compreendo essa matematica lol.
(06-07-2017, 10:51 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]Ótimo texto, obrigado por trazer. Eu particularmente gosto bastante dos artigos do Paul Carter.

Relatando um caso brevemente, que demonstra o nível de demência que o praticante médio é capaz de atingir para conquistar o "corpo desejado", um aluno da academia, que começou a pouquíssimo tempo, menos de 6 meses, veio me perguntar do que eu achava da sibutramina. Ele queria emagrecer. Sibutramina é um anti-depressivo tarja preta, seu uso causa dependência. Ou seja, o sujeito estava considerando tomar uma merda que vai alterar os neurônios para perder uns kg. Essa merda foi proibida e é largamente utilizada por mulheres. Eu falei, é lógico, que essa era um ideia estupida e retardada, ainda mais pro cara que começou ontem. Ai o cara vem me perguntar sobre GH,  que ele tinha conseguido com um amigo que trouxe do paraguay por 60 pila. Quem conhece, sabe o que GH é um dos esteroides mais caros, e o cara estava com plano de tomar um sabe-se lá o que vindo do paraguay, sem nem ao menos saber a diferença de um carboidrato para uma barra com pesos.

Essa é a realidade do ser humano médio, um desespero tão grande para sair da mediocridade sem esforço real, que acabem caindo em todo tipo de cilada, inclusive a matrix dos suplementos e remédios. Por isso todo tipo de merda acontece.

Exatamente. Vivem de um narcisismo infame aliado a procrastinação e falta de disciplina. Como eu sempre alerto os iniciantes iludidões, não existe nada rápido que seja sólido nesse mundo da musculação, muito menos um pó ou alguma pílula cretina que vai trazer resultados. É uma combinação de fatores que induzem stress e recuperação, e muitos anos nas costas pra conseguir algo sólido.

Esses tempos uma guria também veio me pedir se eu conseguia sibutramina pra ela, ja que eu tinha alguns contatos. Perguntei se ela sabia ao menos o que era ou como usava, e a titica me respondeu que não, mas viu na internet que "é bom, e funciona". Puta que parriu, ja mandei na hora que não tinha a menor chance de dar certo, que se quisesse perder a gordura ia ter que cansar aquela bunda gorda de tanto treinar, e ter capacidade de se adequar a uma alimentação que permita o progresso.

O interessante é que sempre tem um "amigo" que consegue as porcarias pra eles. Não tem a menor ideia do que tão fazendo, mas tão colocando merda pra dentro do corpinho lânguido, apenas por estética e anseios vis. Esse preço é pago com a saúde e muitas vezes não recupera mais. E como sempre o ego exacerbado é a raiz de tudo.

(06-07-2017, 12:10 PM)Libertador Escreveu: [ -> ]Muito bom o artigo.

Uma coisa natural do ser humano medio de hoje em dia é buscar atalhos pra tudo na vida.

Buscam atalhos pra enriquecer consumindo cursos de enriquecimento rápido com formulas mirabolantes criadas por espertinhos que só querem o dinheiro deles, ou gastando o seu dinheiro entrando em piramides que prometem um atalho para ganhar dinheiro rápido e sem esforço.

Buscam atalhos pra passar rapido em concursos pagando caro por couchs que falam o obvio pra eles. Ou consumindo cursos caros que prometem te ensinar a passar em qualquer concurso da noite pro dia com uma tecnica revolucionária. Não querem se dar ao esforço de sentar e estudar pra valer.

Os que tem algum problema de saúde ou de estética, por exemplo, a obesidade, que é necessário fazer uma reeducação alimentar e de estilo de vida preferem gastar muito mais realizando uma cirurgia, que apesar de rápida é muito mais danosa pro corpo.

Se você não quer pagar o preço para alcançar alguma coisa, sempre vai ter alguém te oferecendo um atalho rápido.

E é obvio que na musculação ocorre o mesmo, os caras imediatistas, querem resultados da noite pro dia, e quando percebem que vão levar anos de treino, buscam atalhos e a industria do suplemento está aí pronta pra se aproveitar da fraqueza deles.

O comodismo e a incapacidade de suportar desconfortos é o que anseia essa busca por "soluções" que não exigem esforços e dores. É assim que se cria uma geração de fracotes em todos os âmbitos da vida, e o nivel genético só tende a cair nos próximos anos....

Lei do menor esforço e imediatismo, são um câncer pro espirito do homem. E como você disse, buscam atalhos pra tudo, mas esses atalhos podem levar à ruína muito em breve.
(06-07-2017, 10:06 PM)Bill Kazmaier Escreveu: [ -> ]
(05-07-2017, 11:46 PM)Temujin Escreveu: [ -> ]Bill, vai publicar o artigo fora do fórum? Eu me interesso em publicar no blog. Creio que suplementos são só para aqueles caras que realmente não tem tempo de comer bem regularmente, e tem dinheiro de sobra para investir neles, pois têm um custo-benefício bem fraco.

Sinta se livre pra publicar.

De fato, suplementos são apenas pra complementar o que não se consegue com a alimentação, devido a correria e etc...Mas mesmo assim, só se realmente não for possível comer, pois a alimentação pode fornecer praticamente tudo, com exceção de alguns micronutrientes que são efetivos em altas doses. 

A matrix é feita no marketing...Os mongolões acham que vão ganhar 10kg de massa magra por mês tomando uma porra de um BCAA 2g por dia...Essas 2g vão virar kgs? Interessante a visão deles. Não compreendo essa matematica lol.

Concordo 100%. Eu mesmo, em meu período mais itenso de treinamentos (2013) consumia 6mil kcals por dia e mesmo assim nunca passei dos 75kgs (meu peso médio da época era 72-73kg). UM Bcaa de 2g são 8kcals...   Yaoming

Enfim, publiquei o texto aqui, agradeço novamente pela tradução.
Spoiler Revelar
(05-07-2017, 10:51 PM)Bill Kazmaier Escreveu: [ -> ]Traduzi um artigo com algumas alterações minhas. É simples, mas suficiente pra mostrar uma das ilusões que existem no mundo dos treinamentos. Não existe nada magico, e muito menos nada que seja rápido quando se trata de desenvolvimento físico. A questão aqui é determinação, esforço e inteligência, aliado à muitos anos de um aprendizado under the bar.

Se seus suplementos custam mais do que seus mantimentos você já falhou ...by Paul Carter

Isso não me surpreende. No entanto, eu não acho que haja tanta simpatia social para os homens quanto há para as mulheres quando se trata de transtornos alimentares. A sociedade muitas vezes nos diz que é injusto projetarmos nas mulheres o que consideramos que é a beleza, no entanto quando meninos, crescemos assistindo desenhos animados e lendo quadrinhos repletos de personagens tão fortes e grandes que eles parecem ter vivido dentro de um bujão de trembolona desde a infância.

Meninas ganham a Barbie. Ela tem cintura fina e peitões.
Meninos ganham o Hulk ou o He-Man. Dois caras que literalmente levantam montanhas.

Assim, muitos dos caras que eu conheço que treinam e aspiram ser grandes e fortes, tiveram uma adolescência que esteve integrada à cultura dos quadrinhos. E a maioria dos super-heróis de quadrinhos fazem qualquer Mr. Olimpia antigo ou atual parecer um crossfiteiro frangote.

[Image: barbie.jpg]
Essa é a Barbie. Por anos ela foi o centro de muita controvérsia, pois as feministas afirmam que ela representa um padrão de beleza irreal, pouco saudável e injusto, que poderia levar uma crise às meninas e sua autoestima. Esse é o He-Man.

Aqueles meninos, que passaram todo esse tempo lendo quadrinhos e brincando com bonecos de super-heróis que possuem o mesmo tipo de desenvolvimento muscular insano, muitas vezes encontram seu caminho para a academia alguns anos mais tarde. E como dizem: "Bem vindo à academia, onde você sempre será pequeno".

Os machos freqüentemente estabelecem uma hierarquia entre si. E não se engane, na nossa juventude, o macho com mais força e maior desenvolvimento muscular é de fato mais respeitado por seus colegas. Recebe mais atenção das garotas, dos seus treinadores, e até mesmo de parentes. Como rapazes, todos nós estamos cientes disso.
Mas, ao contrário das mulheres, não nos queixamos sobre a hierarquia. Nós sempre soubemos que era a ordem natural das coisas e, em vez de nos tornarmos justiceiros sociais chorões, usamos isso como ímpeto para nos tornarmos melhores, maiores, mais fortes, mais rápidos e impressionantes.
Em outras palavras, aceitamos que esta é uma norma social. Nós não estamos correndo por aí tentando mudar os padrões da sociedade para o "físico masculino indiscutível". Abraçamos a ideia de que é assim que as coisas são e treinamos a fim de ganhar a mesma quantidade de respeito, notoriedade, e afirmação de nossos colegas, do mesmo modo que temos visto caras grandes ganharem. 
Nós queremos isso. Qualquer um que lhe diga o contrário está mentindo para você. De outra forma, ninguém iria dar a mínima sobre as medidas de braço ou números do supino. Essas coisas seriam consideradas insignificantes e arbitrárias. Mas todos nós sabemos que não são. Nós as fizemos significativas porque ter uma certa aparência, ou levantar uma certa quantia de peso não é apenas impressionar a si mesmo. No fundo, você absolutamente deseja a admiração dos outros pelo seu trabalho duro.

E a indústria de suplementos sabe disso. E ataca esses desejos e inseguranças. Qualquer um que lhe diga que os homens não têm as mesmas ou semelhantes inseguranças sobre sua aparência é um tolo. 
As industrias de suplementos ganham dezenas de bilhões de dólares por ano. Qualquer um que já foi a uma Expo sabe que está cheio de estandes com varias marcas tentando vender os suplementos deles à você. E é claro, esses estandes estarão fazendo a propaganda com homens e mulheres que tem um percentual de gordura baixo e uma tremenda quantidade de massa muscular. Bem, as vezes...Porque esse movimento "aesthetics" tem padronizado 84kg secos como bodybuilding hardcore. O que é intrigante para mim, para dizer o mínimo. 
No entanto, é isso que muitos caras querem. E as empresas de suplemento estão muito conscientes do mercado. É por isso que determinados físicos são empurrados para a frente, e obtém patrocínio. Porque, como homens jovens, olhamos para aqueles físicos ou para a força por trás deles com um supremo desejo de alcançá-lo. E o "segredo" para obter o referido físico é, claro, aquelas malditas proteínas em pó ou em barra e pré treinos dilatadores de veias. Isso vem acontecendo há décadas. Isso não é novidade.

Quando eu atravessava os anos 80 e 90, tudo desde Weider Mega Packs até fígado desidratado e HMB, foi promovido como a ponte entre suas tetinhas de pré-pubescente e os peitorais do Arnold. O abismo agora poderia ser reduzido.
Pagina após pagina de fotos de antes e depois mostrando-nos algumas transformações incríveis, nos deram esperança de que finalmente alguém em algum lugar num laboratório, teve pena da nossa pobre existência masculina e decidiu dar um basta nisso.
Eles fizeram um suplemento que faria com que todos os físicos dos nossos personagens de quadrinhos se manifestassem finalmente em apenas algumas semanas usando aquela merda.
Tal merda foi até mesmo chamada antigamente como "substituto para esteróides". Sim, o mix de vitaminas solúveis em água que tornou meu mijo seguinte em algo que parecia o sabre de luz do Luke Skywalker, era tão bom quanto Anadrol (oximetolona) ****Ironia****

[Image: supps.jpeg]
Alguns caras são tipo: "Abastecido para a semana"

Mas nós o compramos. Ó sim, compramos! O tempo do contra-cheque foi incrível. Nós tínhamos uma lista das coisas que sabíamos que iríamos comprar, e então dentro das próximas semanas o que aconteceria? Estaríamos fortes pra caralho! Mas isso é claro, nunca aconteceu.
Talvez a nossa lista estava errada. Ou talvez foi por causa da marca. Aquela outra marca diz que sua porcaria é 127% mais forte do que essa marca popular, e eu precisaria desses 127% na minha vida. Eu estava tendo apenas 17% da potencia com a porcaria que eu comprei, então foda-se essa merda. No meu próximo pagamento eu vou comprar a porcaria de 127% e , é isso que eu preciso pra ficar forte e grande. Mas é claro, isso nunca aconteceu. 
Estávamos abatidos. Mas então a próxima edição da MuscleRag saiu e, vejam só, havia um novo suplemento!! E essa foto de antes e depois comprova um cara tendo todos os tipos de ganhos. E de acordo com este artigo, há um novo padrão que se instala. Com o tempo, nós nos tornamos um pouco dependentes de ter nossos armários cheios de todas estas "coisas". 

Todos estes pós, pílulas e misturas, no final do dia não fazem muita diferença se as partes mais importantes do paradigma do físico dos quadrinhos não estão alinhados. E essas partes são dieta e treinamento, na vanguarda de tudo o que você faz. Mesmo se você for um levantador avançado, essas coisas ainda são o que ditam o final do progresso e desempenho.
E muitos caras vão dizer que sabem disso. No entanto o meu feed do Facebook e fóruns, estão lotados de perguntas e imagens sobre......suplementos. Sim treinamento é falado, dieta é falada. Mas suplementos ainda são uma grande coisa para muitos desses caras.
E eu estou colocando este pouco de conhecimento e verdade sobre você, se você está gastando muito dinheiro mensalmente na loja de suplementos.

Se seu gasto em suplementos é maior do que seu gasto no supermercado, você JÁ falhou. Falhou em colocar as coisas na ordem certa de importância.
1. Treinamento e dieta - Ambos são igualmente importantes na minha opinião.
2. Descanso, recuperação e controle do stress - Se você não controla estes, então melhorar a composição corporal e aumentar o desempenho estarão comprometidos em larga escala.
3. Todo o resto - Isso poderia incluir suplementos e outras coisas.

Suplementos são apenas isso. Algo para complementar um programa de treinamento eficiente e uma dieta bem montada. Nada mais. São só os granulados em cima do bolinho. Não são nem mesmo a porra do confete.
E sabe porque? Porque tudo que você pode atingir em ganhos, pode ser feito sem comprar uma única merda de um suplemento.

Eles ajudam? Sim, ajudam.

A creatina é comprovada como substancia que melhora o desempenho. MAS só se você já está desenvolvido muscularmente o suficiente para tirar vantagem de carregar suas células com creatina. Ou se sua dieta é incrivelmente deficiente dela. No entanto, é um dos poucos suplementos comprovados.
Protein powders (whey, caseína, albumina, etc..) são apenas isso, uma fonte de proteína. Nenhum pó de proteína no mundo vai lhe dar algo que a alimentação não pode lhe dar. Nenhum.

As pessoas dizem que este tema já foi espancado até a morte. Mas se todos tivessem ouvido, e entendido verdadeiramente esses princípios da verdade, então a indústria de suplementos não estaria ganhando bilhões por ano. 
Eu não tenho nenhum problema com empresas de suplementos que ganham bilhões. É um mercado livre. Se eles querem criar porcarias de suplementos e porcarias de anúncios, sendo que alguns retardados acreditam que podem perder 15kg de gordura enquanto ao mesmo tempo ganham 15kg de músculos, então dois tolos aqui se encontram.
Mas para os caras que não compreendem deste tema e vêem esses anúncios achando que algum suplemento é a peça que fará a diferença entre ser comum e ser forte, estou aqui para lhe dizer que nenhum suplemento nunca vai fazer essa diferença.
Eu vou te dizer que, uma vez que você se torne grande e forte, vários caras vão te aloprar com inúmeras perguntas sobre como você chegou nesse nível, mais até do que mulheres que vão querer saber como dar pra você. 

Gaste seu dinheiro com uma academia ou muitos pesos para encher sua garagem. Gaste seu dinheiro com comida. Se você me perguntar quais suplementos podem fazer uma diferença a partir do momento em que você ja tenha passado o nível de iniciante e intermediário (iniciantes noobs e intermediários não necessitam de um único suplemento), eu te diria um bom BCAA, uma proteína em pó de qualidade e possivelmente uma creatina. E é isso.
Seja consciente o suficiente para dar um passo atrás e descobrir se você se tornou um "dependente de suplementos". Não desperdice dinheiro em suplementos que vão apenas encher o volume do seu vaso sanitário, e não vão encher o volume de massa muscular que você almeja.

Que texto fenomenal, eu sou um praticante de musculação intermediario, nos meus primeiros 2 anos de treinos, eu comprava muito hipercalórico, BCAA, whey, creatina e não gastava a mesma quantidade financeira em uma dieta foda... Hoje isso mudou me alimento muito bem, estou a quase um ano sem usar muitos suplementos e estou tendo bons ganhos, só com a boa alimentação uma creatina e BCAA as vezes. 

Maneiro demais esse texto .
Isso sem contar o tanto de farinheiro que tem nesse mundo, aqui no BR.
Mercado Livre tá lotado de marcas picaretas de Whey farinhão cheio de carboidrato e quase nada de proteína...
Eu também acho que a dieta e um treino com objetivos muito bem definidos e estratégia correta, garante muito mais resultados que ficar se entupindo de suplementos.
Tenho amigos que gastam mais de R$ 1000/mês de suplementos e acham que isso compensa uma dieta porcaria...
A parte engraçada é que uma com uma dieta adequada se gasta MUITO MENOS dinheiro do que comendo porcariada em restaurantes caros...
não discordo do texto.

gosto de pensar com essa proporção (mas é claro que o corpo não é uma ciência exata):

"60% dieta, 10% drogas, 30% exercício."

gostaria de acrescentar que suplementos também são utilizados para melhorar o desempenho mental/cerebral e não apenas para ganho de massa muscular:
https://acervost.blogspot.com/2018/11/su...licos.html

além disso, uma boa maneira de economizar é importar via iherb:
https://acervost.blogspot.com/2018/01/ih...s-eua.html

sei que não é essencial, mas adoro essa marca de whey:
https://www.puravida.com.br/natural/prot...la-tahiti/