Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
Pra galera que ainda fica receoso com nutrição e treinamento, indico fortemente o filme "Pumping Iron", é o segundo do Arnold depois de "Hércules em Nova York" (Ainda tem o "Cactus Jack", não sei exatamente a ordem"). O Pumping Iron é drama-documentário que relata o Olimpya de 1974, quando o Arnold se aposenta.
Tá, beleza, é um filme,meio drama... mas vejam como TODOS os caras treinam como se a vida deles dependessem disso.

O Arnold conseguiu até desenvolver as panturras dele que eram uma bosta.
E ainda fuma um baseado no final do filme...kkkk

Quase não aparecem eles comendo e o Arnold ainda manda uma pérola: "Leite é para crianças, homens bebem cerveja!"

Franco Columbu estoura uma bolsa térmica no sopro, levanta carro do lugar...

Os caras treinavam muito pesado, todas as séries até exaustão (concêntrica e algumas excêntricas), quando eu vi esse filme, percebi que não tem muita teoria não, óbvio que com a idade, a nutrição tem que ser mais ajeitada, mas acho que não passa disso.
Antigamente eu era muito apegado a teorias mirabolantes e contraditórias de sites, fóruns e blogs de maromba, era um típico bobalhão inútil que fazia tudo o que lia e claro, sem resultado algum e pior, achando que aquilo era o correto, depois comecei a ter acesso a informação de verdade, aquela informação lógica, com fundamento e claro, realista, sem contradição, inclusive aproveito a oportunidade e deixo meus parabéns aos confrades Hércules, Temujim e Bill e demais outros por disponibilizarem informações tão preciosas sobre esse universo, informações que nos levam a um só ponto de vista, o ponto de vista correto, diferente desses sites afrescalhados e aviadados cheios de teorias bizarras e de ambiguidade de pessoas que nem ao menos colocaram essas dicas em prática, são apenas teorias de pessoas em busca de auto aceitação ou "reconhecimento", percebo que muito do que é falado em sites por aí nada mais é que algum "pseudo intelectual" querendo pagar de fodão pra ganhar fama e ser prestigiado pela mulecada.

  Era comum eu ler um artigo com alguma informação e no próximo aquilo tudo era distorcido e então você ficava em um mar de perdição, sem saber o que fazer,  o resultado era sempre o mesmo, shape bosta, dúvidas, incertezas e a preocupação com detalhes bobos e sem nexos, o fim era o mesmo, a frustração de não saber o que fazer e pior, de continuar a mesma merda ambulante de sempre, é aquela, só você pode descobrir o que é melhor pra si, nenhuma teoria escrota vai mudar sua realidade, somente a ação pode fazer isso. No mundo existem pessoas melhores e piores que você, o que significa dizer que ninguém é igual, esse papo de que todos somos iguais, é balela, tolice, o que acontece é que a natureza nos oferta o mínimo possível do necessário para nos protegermos de acordo com nossas necessidades, afinal de contas, somos todos vulneráveis, vulneráveis a tudo porém em contrapartida, existem pessoas que acabam se expondo mais ao perigo, acabam correndo mais riscos, vivendo no "limite" - não me refiro a desrespeitar a lei, mas sim, ir até o limite de algo - , logo, necessitam de maior suporte da então "natureza" para se salvarem, então, dependendo do seu estilo de vida, você terá o suporte necessário para se "proteger/se defender/ou atacar" no meio em questão, se você se expor ao perigo, terá suporte suficiente para enfrentá-lo.

A realidade é que se você quer ser forte, se tornar forte, precisa de antemão agir como alguém que já é forte, ou melhor, se colocar em situações onde essa "força" possa surgir e então lhe moldar de acordo com sua nova realidade. Definitivamente fazer 3x10, tomar pré-treino, beber o melhor whey, ir nas melhores academias e depois chegar em casa, deitar e assistir malhação, não lhe fará forte, definitivamente NÃO, é por isso que mesmo com toda essa era de informação e facilidades, ainda sim é raro você encontrar na rua alguém com um corpo realmente forte, com bom volume e boa definição, a maioria dos homens é frango, gordo tetudo, obeso, aparência estrógenada etc. Essa comparação que o machadation fez é válida sim.

Presos vivem em um cenário de guerra, é uma luta pela sobrevivência, estão diante de uma selva, é lutar ou morrer, o ambiente do presídio é uma verdadeira escola de sobrevivência, um ambiente hostil onde apenas os fortes sobrevivem, logo, esse estilo de vida propicia o desenvolvimento de todas os requisitos mínimos e necessários para a sobrevivência deles naquele ambiente, uma analogia, o ladrão de galinha é preso e vai para o presídio, é um típico magricelo, canela fina e braço longo, parece mais uma vara, passa um tempo no presídio e quando sai, toda sua fisionomia muda, o antes ladrão de galinha se torna agora um traficante de drogas "renomado" ou chefia de algum morro, sua postura muda, seu modo de falar, de agir, sua confiança aumenta, seu poder e até mesmo seu corpo muda, no meu ponto de vista, esse ambiente lhe propiciou essa mudança, a mudança da realidade, e não, eu não estou falando que é preciso ser preso pra mudar, não foi isso o que eu quis dizer, imbecil, mas sim que se você se colocar em situações onde sua força seja exercida, sair do comodismo, entrar no polo do desconforto, do esforço, de "lutar pela sobrevivência" sua força aumentará e consequentemente seu corpo melhorará.

Levantar mais peso, se superar, ir até o limite, se arriscar fazendo algum exercício(claro, sabendo pelo menos o mínimo pra não se ferrar completamente) lhe será útil na mudança do corpo. Depois que passei a seguir as dicas dos confrades, fazer treinos de força, priorizando exercícios básicos/compostos, tive uma boa mudança, passei 4 semanas sem fazer exercícios com pesos ou frequentar alguma academia devido a alguns motivos, hoje fui fazer um treino e ainda sim me senti forte, antigamente eu passava 1 semana sem treinar e quando voltava já não conseguia levantar nem 50% da mesma carga de antes, hoje não, voltei a treinar e me senti bem confortável com 85/90% da carga que eu levantava a semanas atrás e outra, isso em jejum o que antes era impossível pra mim, então acredito que pra ser forte, sua realidade precisa mudar, sua vida precisa mudar, a força e consequentemente os músculos, só de fato surgirão quando você der motivos suficientes para tal.
Acho que o X da questão levantada pelo @mach é que na verdade para ser um cara forte, com um corpo fora da média, está um processo muito mais simples do que toda a mídia, sofisticação, mestrados, ciência, gurus fit da vida moderna fez nós acreditarmos que era necessário. 

O básico vai funcionar para o ferreiro"freak genético", para o playboy da smartfit, para o crosfiteiro, para o adolescente fã do zyzz, para a tiazinha com osteoporose, para o gorda que se acha gostosa e para o tetinha que mora no porão na casa dos pais, justamente por isso se chama BÁSICO, pq se baseia em  movimentos naturais do ser humano que foram/são reproduzidos por todas as culturas ao longo de toda evolução da nossa espécie. Dependendo do seu esporte o objetivo vc vai adicionando detalhes mais específicos.

Obrigado pelo reconhecimento @Tyler, muito bom o seu comentário. Realmente o ambiente que vc se propícia viver tem um influência enorme na conquista da força.
É a mudança de sua vida que lhe fará forte, olhem isso, esse garoto teria todos os motivos do mundo inteiro para não treinar, para não ser forte, para desistir de tudo e se aceitar no comodismo, porém olhem sua dedicação, sua força de vontade,  sua expressão de felicidade, de contentamento por fazer algo que gosta e reparem como ele enfrenta suas limitações e realmente comprova a tese de que a natureza disponibiliza todos os requisito suficientes para enfrentar a sua realidade. A sua vida que determina o quão forte você é, tanto física quanto emocionalmente, então a força só aparece quando você a coloca para trabalhar, quando sua vida é moldada a te fazer forte.


















Admiro bastante esse cara, é realmente uma motivação e claro um murro na cara daqueles merdinhas que desistem de tudo ou ficam reclamando da vida, que não conseguem ir adiante...
Estava levantando uns pesos pesados e queria levantar mais peso e mais peso, a tela começou a ficar preta; então coloquei mais peso, e a "tela" começou a ficar muito preta mesmo; entao pensei: foda-se! Fui colocando peso com a tela preta mesmo; puxando bastante (respirando durante) para não dar merda. No final deu tudo certo, nem desmaiei. 

Queria saber se é normal.
É o seguinte: pretendo começar a treinar, fazer dieta e suplementar em breve com o objetivo de construir um corpo volumoso e com músculos bem delineados. Sou muito magro, tenho 1,78m e 64kg, nunca pratiquei nenhum esporte regularmente e sou leigo quanto a rotinas de treino, aparelhos etc e gostaria de orientação nesse sentido. Gostaria de trabalhar muito os músculos inferiores, pois minhas pernas são bem finas. Sei que o processo não é rápido nem milagroso, mas estou disposto a me esforçar.
@Hermann já fui magricelo como você e o que mais me ajudou a mudar a carcaça foi acordar todos os dias e ver como que o meu corpo era feio e eu deveria mudar, a motivação e a disciplina são os dois pilares que você deve ter consciência para que não desista no primeiro mês. Sobre treino e dieta recomendo os textos do Heracles e do Bill.
(10-12-2017, 11:15 PM)Nicolau Maquiavel Escreveu: [ -> ]@Hermann já fui magricelo como você e o que mais me ajudou a mudar a carcaça foi acordar todos os dias e ver como que o meu corpo era feio e eu deveria mudar, a motivação e a disciplina são os dois pilares que você deve ter consciência para que não desista no primeiro mês. Sobre treino e dieta recomendo os textos do Heracles e do Bill.
Valeu, cara! Mesmo sem praticar musculação, já acompanhei discussões desses caras e vi que eles entendem. Vou dar uma boa pesquisada. Sobre a disciplina, você está certo, pois não existe mudança repentina.
Para o pessoal que compete ou planeja competir em powerlifting:como treinar a pegada sem ser com farm carries? Fui fazer o deadlift hj com 80-85% do meu máximo e senti que o grip me limitou nele (uso o mixed [misto])

Para o pessoal que compete ou planeja competir em powerlifting:como treinar a pegada sem ser com farm carries ou krock rows? Fui fazer o deadlift hj com 80-85% do meu máximo e senti que o grip me limitou nele (uso o mixed [misto])
@Skull Knight

Tem inúmeras formas de treinar a pegada pro DL. Desde sustentar pesos em isometria até exercícios específicos pra fortalecer isoladamente músculos e tendões do antebraço, dedos, e o punho como um todo, o que seria uma base no arm-wrestling.

Terra em isometria, ou deadlift static hold, você pega a barra em um cavalete ficando na finalização do terra. Pode usar tanto a mixed grip quanto double overhand (que é MUITO mais fudido). Sustente por tempo progressivo ao longo das semanas cargas em torno de 20-30% acima da tua RM, ou mais. Se puder treinar com barras de diâmetro mais grosso, melhor ainda....35, 50, 60mm....Exercicios de arm-wrestling você acha no youtube, vise os que fortalecem os dedos e o punho tambem.
Em tudo o que for pegar, aperte o maximo possível, insanamente e com veemencia, como se fosse tentar esmagar o objeto. Isso ativa a irradiação muscular e melhora o aspecto neural. Esmagar crânios é uma boa. Pode começar com bebês, depois vá evoluindo pra adultos e depois busque animais maiores, como chupacabras.

Apesar de ser vital treinar a pegada, independentemente do DL, e evoluir muito nesse ponto, eu daria outra dica use a HOOK GRIP. Quando se aprende a usar ela é praticamente blindada,  é um cadeado, muito difícil de deixar escapar a barra, quase impossível. Nessa pegada não é força, é técnica, embora também se aperte a barra o máximo possível.
Isso é o que separa os homens dos viadões  Yaoming Porque no começo até calejar, essa pegada dói, e dói pra cacete...as meninas choram no banho. .

Pode continuar treinando a pegada, mas tente essa variação, que é muito mais eficiente e sem riscos de lesão no biceps.
Vlw @Bill
Acabei de ler "Além do Anabolismo, waldemar Guimarães" ele passa um treino onde se treina peito 1x na semana... Quanto mais eu leio sobre musculação, mas tenho vontade de esquecer tudo que aprendi e apenas ir levantando os pesos, muitos profissionais treinam de forma muito diferente entre si.
Eu deixei de usar  pegada mista, quase se foi meu bíceps esses tempos. Sem contar que no meu caso, o encaixe do exercício fica melhor usando as duas mãos viradas. Eu estou treinando a hook ainda, para meu máximo ainda preciso de straps usando essa pegada, mas já evoluí bem. E realmente, dói que é um inferno, ainda mais que eu tenho 2 dedos quebrados na mão direita (polegar-indicador) bem os fundamentais na hook.   Yaoming

Pra pegada o que me ajudou muito foi fazer "monkey pullups", que é bem maneiro de fazer, faço bastante coisa para antebraços, meu carro chefe é rosca inversa, e alguns que o @bill citou, como o terra em isometria. Ultimamente eu faço o terra com pausas (2 segundos) na altura do joelho mais ou menos, isso aumenta o tempo sob tensão do exercício, se for feito com cargas altas fará vc aprender a produzir força mais eficientemente, recrutando mais musculatura, fora que é uma pancada violenta no SNC. Ou seja, força pura, e ajuda na pegada para 1RM. Recomendadíssimo.
Academia em casa:

Alguém tem dica aí boa de como fazer uma academia em casa?

Eu já procurei algumas, mas vai que vocês tem coisa melhor.
@Héracles

Vou ver essas monkey pull ups. Comprei uns "captains crush" de 120, 160 e 180kg, ta vindo da China de barco a remo  Yaoming Comprei no aliexpress, e deu em torno de 30 dolares. Vamos ver qual é....

[Image: compare.jpg]

Rolling thunder ja tenho. E mais algumas outras parafernalias. As vezes brinco de entortar chaves de boca, tamanho 13mm pra cima e outras insanidades mais.


@Awaken

Se tiver espaço, comprando uma barra, halteres e peso pra cacete, você faz quase tudo. Vai necessitar só de alguns cavaletes que poderá fazer se souber soldar, um banco, caixas de madeira e umas roldanas. Ja teria tudo aí pra ficar forte.
atualizando aqui... comprei aquela rodinha pro abodomem do site wish em setembro, ainda não veio e essa semana pedi reembolso.

Acho que vou comprar no alie agora Yaoming.
@Bean faça a tua própria rodinha (sem infâmias). Olha esse meu "ab wheel":

[Image: q4urcvh.jpg]


Isso aí peguei tudo no ferro velho, e me custou 10 pila. Uma roda de Nylon (essa não tem rolamento, mas algumas tinha, porem não fechava o diametro do cano de ferro), um cano de ferro de 28mm com em torno de 40cm, duas ruelas e duas abraçadeiras. E ja élvis. Funciona muito bem, de forma bruta, sem frufruzin de estética no equipamento.
muito boa sua rodinha hein.
[Image: 205ce2fcb18667cba6e94a82aa60a4de6cac2738.gif]
(30-12-2017, 09:43 AM)Awaken Escreveu: [ -> ]Academia em casa:

Alguém tem dica aí boa de como fazer uma academia em casa?

Eu já procurei algumas, mas vai que vocês tem coisa melhor.

Tô com vontade tbm de fazer um espaço aqui em casa com uns ferros e uns pesos. Inicialmente eu pretendo comprar umas barras, os pesos e uma barra fixa pra malhar costas, pra mim são os essenciais.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14