Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
São só 6 horas sem comer nada. Se o seu corpo perder rendimento por causa disso é porque o seu psicológico é fraco. Você não vai perder musculatura por causa disso, desde que a alimente pelo resto do dia. Seu corpo não "consome tudo de uma vez"; certamente ele terá uma reserva (que poderá ser mantida de acordo com a sua alimentação) para usar, em lugar de aniquilar seu musculo para fornecer energias.

Não sou expert, mas penso isso. Se alguém puder me corrigir, me corrijam.
Spoiler Revelar

Bill Kazmaier pid='36601' dateline='1500511132']@Machado, Verkhoshansky não é nada prático. Se quiser uma forma didática pra aprender eu sugiro ler os artigos do JTS e do RTS forum.

Aqui um video pra se basear:





E pra quem acha que conseguimos levantar as marcas da competição todos os dias e a qualquer hora, aqui está uma explicação sobre pico de performance.

http://www.jtsstrength.com/articles/2014...erlifting/[/quote]

(20-07-2017, 11:10 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]
(20-07-2017, 10:03 AM)Temujin Escreveu: [ -> ]Bem, eu entendi que ele já não tem muita gordura para queimar, então manter uma cetogênica por um período prolongado não é o ideal, principalmente se o objetivo for ganhar massa.

Na verdade é só aumentar a ingestão de gorduras, e como eu disse, ciclar carbs. Dietas cetogênicas não significam necessariamente baixa em kcal ou de corte. Concomitante ao aumento dos treinamentos, as gramas de proteínas por kg também devem aumentar, é claro. 

(20-07-2017, 10:03 AM)Temujin Escreveu: [ -> ]Quando eu treinei em jejum eu vi essa queda de performance, talvez tenha falhado em me adaptar, mas acho que seria interessante você comentar como estava sua composição corporal para termos uma ideia melhor se você treinou bem apesar do jejum, ou se realmente o jejum não atrapalha a performance.

Eu acho que vc falhou. Quando eu comecei com o jejum pré treino eu tinha algo em torno de uns 15% BF (gordo, eu sei), diminuiu rapidamente lógico, mas quando chegou em uns 8-9% estabilizou e os treinos não foram prejudicados. No começo foi horrível, quase desmaiei algumas vezes e perdi força. O período de adaptação varia de pessoa pra pessoa e pode ser uma experiência extremamente miserável, por isso muitos desistem. Seu tipo metabólico pode influenciar na sua performance na ausência de carbs também, como eu disse. Mas como vc muito bem sabe, nossa moeda energética principal ao longo da evolução é a gordura, nosso corpo funciona melhor dessa forma. 

Talvez num nível muito alto, e dependendo da atividade, a alimentação pré possa fazer alguma diferença significativa, mas o que eu quero dizer é que no caso do nosso colega, isso não será um fator determinante e ele poderá fazer bons progressos e aprender muito com o corpo, treinando em jejum.  Fora que não é um jejum jejum, pois ele como cedo, e é algo parecido com o que eu faço hj.  Recentemente eu faço jejum modificado, e a primeira refeição sólida é lá pelas 16 e 30hrs, no caso, é a ref pré treino. Eu vou treinar lá pelas 21h por causa da minha rotina e etc, e nessa refeição eu só como proteínas (ovos fritos, bacon e algum bife), como o electro, e minha performance não é prejudicada em nada. 

Fora que eu estou ganhando peso, mas mais uma vez, faço ciclo de cabs.

A questão é que é possível sim manter e até melhorar e performance treinando em jejum, desde que os demais aspectos sejam observados. 


(20-07-2017, 10:03 AM)Temujin Escreveu: [ -> ]Eu sinceramente duvido que um atleta com minha composição corporal (5% gordura subcutânea +-) não perca performance, mas posso mudar de opinião.

Edit: Até porque minha área é mais nutrição e menos fisiologia do esporte propriamente dita.

Vou dar um exemplo de um atleta famoso. Nas finais da temporada passada, Lebron James fez jogos incríveis, permanecendo em quadra sempre mais que 35 mim em praticamente todos os jogos dos playoffs, até o consagrado título. Isso sem diminuir a performance conforme o jogo passava, ou seja, jogava do primeiro ao ultimo minuto com a mesma "potência", isso na idade de 31 anos (já não tão jovem para o esporte de alto nível). Bem, quem viu os jogos sabe do que eu estou falando. Mas qual o segredo para um desempenho tão brilhante? Dieta cetogênica e ciclo de carbs. 

Se vc observar, L. James deve ter no máximo uns 8-9 de BF, e mesmo assim obteve as vantagens da cetose, associada a ciclo de carbs, e não perdeu performance, muito pelo contrário, melhorou inclusive.  Essa cadência do ciclo vai depender do seu tipo metabólico, e como seu organismo responde aos estímulos do treino. Lógico que para ganhar massa (gorda e magra) mais rápido, usar muitos  carbs tenha um efeito mais pronunciado num primeiro momento, mas essa não é uma alternativa final que não pode ser mudada nunca. Fora que a proteína é o macro principal nesse objetivo. 

Esportes como levantamento de peso tem como via metabólica principal a anaeróbia glicolítica alática, por isso ciclar os carbs já é o suficiente, mas não significa que seja fácil ou agradável de fazer no período inicial. Na verdade até para fundistas a cetose é uma ótima opção.

(20-07-2017, 11:47 AM)Temujin Escreveu: [ -> ]
(20-07-2017, 11:10 AM)Héracles Escreveu: [ -> ][spoiler] 
(20-07-2017, 10:03 AM)Temujin Escreveu: [ -> ]Bem, eu entendi que ele já não tem muita gordura para queimar, então manter uma cetogênica por um período prolongado não é o ideal, principalmente se o objetivo for ganhar massa.

Na verdade é só aumentar a ingestão de gorduras, e como eu disse, ciclar carbs. Dietas cetogênicas não significam necessariamente baixa em kcal ou de corte. Concomitante ao aumento dos treinamentos, as gramas de proteínas por kg também devem aumentar, é claro. 

(20-07-2017, 10:03 AM)Temujin Escreveu: [ -> ]Quando eu treinei em jejum eu vi essa queda de performance, talvez tenha falhado em me adaptar, mas acho que seria interessante você comentar como estava sua composição corporal para termos uma ideia melhor se você treinou bem apesar do jejum, ou se realmente o jejum não atrapalha a performance.

Eu acho que vc falhou. Quando eu comecei com o jejum pré treino eu tinha algo em torno de uns 15% BF (gordo, eu sei), diminuiu rapidamente lógico, mas quando chegou em uns 8-9% estabilizou e os treinos não foram prejudicados. No começo foi horrível, quase desmaiei algumas vezes e perdi força. O período de adaptação varia de pessoa pra pessoa e pode ser uma experiência extremamente miserável, por isso muitos desistem. Seu tipo metabólico pode influenciar na sua performance na ausência de carbs também, como eu disse. Mas como vc muito bem sabe, nossa moeda energética principal ao longo da evolução é a gordura, nosso corpo funciona melhor dessa forma. 

Talvez num nível muito alto, e dependendo da atividade, a alimentação pré possa fazer alguma diferença significativa, mas o que eu quero dizer é que no caso do nosso colega, isso não será um fator determinante e ele poderá fazer bons progressos e aprender muito com o corpo, treinando em jejum.  Fora que não é um jejum jejum, pois ele como cedo, e é algo parecido com o que eu faço hj.  Recentemente eu faço jejum modificado, e a primeira refeição sólida é lá pelas 16 e 30hrs, no caso, é a ref pré treino. Eu vou treinar lá pelas 21h por causa da minha rotina e etc, e nessa refeição eu só como proteínas (ovos fritos, bacon e algum bife), como o electro, e minha performance não é prejudicada em nada. 

Fora que eu estou ganhando peso, mas mais uma vez, faço ciclo de cabs.

A questão é que é possível sim manter e até melhorar e performance treinando em jejum, desde que os demais aspectos sejam observados. 


(20-07-2017, 10:03 AM)Temujin Escreveu: [ -> ]Eu sinceramente duvido que um atleta com minha composição corporal (5% gordura subcutânea +-) não perca performance, mas posso mudar de opinião.

Edit: Até porque minha área é mais nutrição e menos fisiologia do esporte propriamente dita.

Vou dar um exemplo de um atleta famoso. Nas finais da temporada passada, Lebron James fez jogos incríveis, permanecendo em quadra sempre mais que 35 mim em praticamente todos os jogos dos playoffs, até o consagrado título. Isso sem diminuir a performance conforme o jogo passava, ou seja, jogava do primeiro ao ultimo minuto com a mesma "potência", isso na idade de 31 anos (já não tão jovem para o esporte de alto nível). Bem, quem viu os jogos sabe do que eu estou falando. Mas qual o segredo para um desempenho tão brilhante? Dieta cetogênica e ciclo de carbs. 

Se vc observar, L. James deve ter no máximo uns 8-9 de BF, e mesmo assim obteve as vantagens da cetose, associada a ciclo de carbs, e não perdeu performance, muito pelo contrário, melhorou inclusive.  Essa cadência do ciclo vai depender do seu tipo metabólico, e como seu organismo responde aos estímulos do treino. Lógico que para ganhar massa (gorda e magra) mais rápido, usar muitos  carbs tenha um efeito mais pronunciado num primeiro momento, mas essa não é uma alternativa final que não pode ser mudada nunca. Fora que a proteína é o macro principal nesse objetivo. 

Esportes como levantamento de peso tem como via metabólica principal a anaeróbia glicolítica alática, por isso ciclar os carbs já é o suficiente, mas não significa que seja fácil ou agradável de fazer no período inicial. Na verdade até para fundistas a cetose é uma ótima opção.



(21-07-2017, 08:07 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Consegui baixar esse livro "dinousar training" de graça, vou ir lendo.Valeu.

Aquele treino de força que vc me passou (barra fixa), eu estou fazendo 10x 5rep; (10 séries de 5 repetições); então na 8ª série e só consegui fazer 3 repetições, na 9ª consegui fazer 5rep, e na 10ª fiz 4 repetições.

1) Já que é treino para força eu faço de modo explosivo, sem dar impulso claro, é assim que é para fazer?

2) Como na 8ª série em seguida eu começo a falhar, eu devo fazer só 1repetição na 8ª série em diante? (com o objetivo de ficar longe da "falha" na repetição).

OBS: Fiz de modo explosivo para ver quantas barras fixas eu conseguia fazer, e eu consigo fazer 12repetições. Eu sempre treinava barra fixa contando 3segundos na descida e 1 segundo na subida até a falha, nunca treinei barra de modo explosivo.

@Bill
Valeu. Já coloquei os vídeos desse cara nos favoritos, vou acompanhar, tô treinando em casa, preciso comprar barra e anilhas para fazer "terra", mas preciso melhorar da lesão da coxa primeiro.

@Temujin
Valeu, é que eu estava desatento e não entendi.

Aqui o link do livro que esqueci de postar "dinosaur training":

aqui
(21-07-2017, 10:37 PM)electro Escreveu: [ -> ]Eu vou testar segunda ou terça treinar dessa forma, o meu medo não é nem tanto perder performance, é mais de catabolizar ou acontecer algo do gênero por estar treinando assim, se não tiver esse risco ta de boa.

(21-07-2017, 10:37 PM)electro Escreveu: [ -> ]Eu vou testar segunda ou terça e posto aqui qual foi minha impressão inicial, caso eu não me adapte vc acha que vale a pena comer um carbo lixo tipo biscoito no intervalo ou na hora da saída pra não treinar sem carbo?


Cara, deixa eu ver se entendi. O seu "teste" para ver se se adapta é dois dias? DOIS DIAS!!!! Isso mesmo?  Facepalm

A gente fala, fala, fala, explica, dá exemplos da vida real, cita situações e experiência, artigos, mas o cara ainda prefere ouvir os gurus dos sites de bódibildi que dizem que "se vc não se alimentar de 3 em 3 hrs, se não fizer a sagrada refeição pré treino" seu corpo vai entrar em processo de autodestruição.  

Se acha que vai "catabolizar" por ficar 5hrs sem comer, é pq vc não está fazendo trabalho nenhum. Sua preocupação demasiada com coisas insignificantes é a mesma de todo neófito que nunca colocou a pele em jogo e é relutante em ouvir conselhos de pessoas que treinam de verdade E EM FAZER O TRABALHO DURO. Se o seu treino for insano, até se vc comer merda vc fica mais forte, mas enfim, esse assunto já foi exaustivamente batido por mim. Se acredita mesmo nessa ideia, faça do seu jeito. 

Só não sei pq vim pedir opinião se vc vai ficar com a mesma ideia cretina e estúpida. Se não vai mudar de ideia, não peça coisas, DESCUBRA POR CONTA e conte a sua experiência, porra! Fez eu e mais alguns perderem tempo, apenas. 

Primeiro que sua ideia de "treinar sem carbo" não tem lógica nenhuma;

Segundo que vc quer pular etapas.  Bolacha de pré treino?   Facepalm Yaoming kkk

Enfim... foi de mais pra mim... isso que eu realmente tentei ajudar.
(21-07-2017, 08:07 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Aquele treino de força que vc me passou (barra fixa), eu estou fazendo 10x 5rep; (10 séries de 5 repetições); então na 8ª série e só consegui fazer 3 repetições, na 9ª consegui fazer 5rep, e na 10ª fiz 4 repetições.

1) Já que é treino para força eu faço de modo explosivo, sem dar impulso claro, é assim que é para fazer?

Só reforçando que foi um exemplo que vc deve ir adaptando as suas circunstâncias. O foco deve ser no movimento, não em determinado grupo muscular. É sempre bom fazer de forma explosiva, mas velocidade no movimento sem controle motor não significa muita coisa. Deve ser um movimento rápido, mas controlado, lembre disso sempre.


(21-07-2017, 08:07 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]2) Como na 8ª série em seguida eu começo a falhar, eu devo fazer só 1repetição na 8ª série em diante? (com o objetivo de ficar longe da "falha" na repetição).

OBS: Fiz de modo explosivo para ver quantas barras fixas eu conseguia fazer, e eu consigo fazer 12repetições. Eu sempre treinava barra fixa contando 3segundos na descida e 1 segundo na subida até a falha, nunca treinei barra de modo explosivo.

Como eu disse, 5 reps foi um exemplo, mas a ideia é que vc sinta que sobre energia para mais algumas repetições em cada série. Não ir até a falha. A cada 2-3 semanas, vc testa seus novos PR´s e aumenta o numero de reps por série, e aumenta o total de repetições também, gradativamente, até chegar ao ponto que umas 5x10 rps sejam fáceis, ai vc pode ir add peso (ou até antes disso).

No treino para força vc tem que administrar bem a fadiga neural e muscular. Não sei o que mais vc faz, mas se for SÓ barras, dá pra vc ir um pouco além.
Fala senhores,tirei um tempinho aqui pra perguntar, estava eu hoje cedo treinando costas, trapézio e ante-braço o combo básico da morte, fiz barra fixa como sempre e logo depois fui fazer o levantamento terra, acabei pedindo ajuda a instrutora somente pra ela averiguar minha postura e ela então se confundiu e achou que eu estava fazendo stiff e foi ensinar a posição correta porém eu falei que era o Terra, e ela me perguntou se eu estava treinando perna ou costa e eu refutei, disse que estava treinando apenas costa, logo ela disse que nunca tinha visto isso, fazia faculdade de Ed e em todos os anos de experiência nunca tinha visto alguém fazer terra no dia do treino de costas.

Eu disse que treinava assim dessa maneira, ela falou inclusive que não tinha visto nem na literatura algo desse tipo, e então senhores, gostaria de perguntar se realmente estou certo em fazer levantamento terra no dia de costas? inclusive outro instrutor chegou e falou a mesma coisa, eu fiquei lá defendendo minha tese sozinho kk AFIRMEI COM TODA CERTEZA que terra recrutava costas no caso a lombar, o latíssimo, ante-braço e trapézio a qual também iria treinar, eu continuei fazendo, os instrutores falaram que iam pesquisar estudos sobre isso depois e ficaram meio assustados em seguida...
Valeu, vou treinando e vendo os resultados e aumentando o total de reps, depois as repetições por série sempre guardando energia...Treino essas barras 3x por semana, está certo ou posso treinar 4x?

(24-07-2017, 10:20 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]
(21-07-2017, 08:07 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Aquele treino de força que vc me passou (barra fixa), eu estou fazendo 10x 5rep; (10 séries de 5 repetições); então na 8ª série e só consegui fazer 3 repetições, na 9ª consegui fazer 5rep, e na 10ª fiz 4 repetições.

1) Já que é treino para força eu faço de modo explosivo, sem dar impulso claro, é assim que é para fazer?

Só reforçando que foi um exemplo que vc deve ir adaptando as suas circunstâncias. O foco deve ser no movimento, não em determinado grupo muscular. É sempre bom fazer de forma explosiva, mas velocidade no movimento sem controle motor não significa muita coisa. Deve ser um movimento rápido, mas controlado, lembre disso sempre. a "falha" na repetição).
@Héracles,

Esse Dinosaur Training parece fenomenal: "Ask the average instructor or gym owner to demonstrate the one arm deadlift. Ask him about
breathing squats. See what he knows about Olympic lifting. Check out his form in the one
arm snatch. Watch him try to clean and press bodyweight. Ask him about round back lifting,
Joe Hise, the 5x5 system, rack work, Herman Goerner, heavy singles, Clyde Emrich, Indian
clubs, the farmer's walk, the Roman column, hip belt squats, barrel lifting, or Arthur Saxon.
You'd be amazed at what the guy DOESN'T know. As a group, modern weight training
instructors and gym owners are clear proof that some people use the air hoses at gas stations
to inflate their heads every day."

Grande contribuição mais uma vez do filho de Zeus.
(24-07-2017, 10:35 AM)Tyler Durden Escreveu: [ -> ]Fala senhores,tirei um tempinho aqui pra perguntar, estava eu hoje cedo treinando costas, trapézio e ante-braço o combo básico da morte, fiz barra fixa como sempre e logo depois fui fazer o levantamento terra, acabei pedindo ajuda a instrutora somente pra ela averiguar minha postura e ela então se confundiu e achou que eu estava fazendo stiff e foi ensinar a posição correta porém eu falei que era o Terra, e ela me perguntou se eu estava treinando perna ou costa e eu refutei, disse que estava treinando apenas costa, logo ela disse que nunca tinha visto isso, fazia faculdade de Ed e em todos os anos de experiência nunca tinha visto alguém fazer terra no dia do treino de costas.

 Eu disse que treinava assim dessa maneira, ela falou inclusive que não tinha visto nem na literatura algo desse tipo, e então senhores, gostaria de perguntar se realmente estou certo em fazer levantamento terra no dia de costas? inclusive outro instrutor chegou e falou a mesma coisa, eu fiquei lá defendendo minha tese sozinho kk AFIRMEI COM TODA CERTEZA que terra recrutava costas no caso a lombar, o latíssimo, ante-braço e trapézio a qual também iria treinar, eu continuei fazendo, os instrutores falaram que iam pesquisar estudos sobre isso depois e ficaram meio assustados em seguida...

O Terra não vai isolar só as costas é óbvio, ele é um exercício quase que completo e bem complexo. Eu atualmente faço Educação Física (estou no começo) e antes de começar já tinha lido esse livro inteiro que vou recomendar mais adiante. Provavelmente esses professores andam lendo coisas erradas ou sequer leram algo pra falar que Terra não trabalha costas. Aí eles dizem que vão consultar a literatura, mentira, eles sequer consultaram sobre o Terra. 

Antes de ler completamente esse livro vá direto sanar a sua dúvida na página: 70, 71 e 72 (Exercício 12: LEVANTAMENTO TERRA),

Esse é um clássico (download PDF):
Spoiler Revelar
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.pratiquefitness.com.br/padronizacao/artigos/Guia_dos_movimentosd_musculacao.pdf&ved=0ahUKEwiku5XalKLVAhVJGZAKHUURC2oQFggdMAA&usg=AFQjCNHUSD-qUtow-5mIGZGReQh1JaAbkQ
Esse livro é fenomenal, abaixo segue uma síntese dos princípios...

Elemento #1 TREINAR DURO
Treinar duro significa dar o máximo de si para realizar uma tarefa difícil estabelecida por você. Independente do esquema de séries e repetições adotado, o importante é concentrar todas suas energias para completá-lo. Ao concluir a sua tarefa você deverá estar "destruído", "acabado", "liquidado", banhado em suor, ciente de quer seria impossível fazer qualquer coisa além do que foi feito. Para se treinar realmente duro é preciso enfatizar os exercícios compostos e não os isoladores, pois os primeiros demandam muito mais esforço.


Elemento #2 EXERCÍCIOS COMPOSTOS BÁSICOS
Exercícios compostos básicos normalmente são os exercícios multiarticulados, como por exemplo, o agachamento, o levantamento terra, o supino, o power clean, o desenvolvimento, a barra fixa e as paralelas. Estes são exercícios de eficácia comprovada ao longo de décadas capazes de desenvolver musculatura e força. Um Dinossauro jamais irá desperdiçar seu tempo com exercícios de isolamento muscular. Exercícios isoladores como por exemplo, levantamento lateral e frontal com halteres, extensão e flexão de pernas, rosca concentrada, pec deck, cable cross-over, adução e abdução de coxas, e outros tantos são exercícios cosméticos e que demandam muito pouco energia e esforço do praticante, estão mais para exercício de fisioterapia, e muito pouco benefício tem para desenvolver força bruta e musculatura poderosa. Segundo Brook, você pode retirá-los sem medo de sua rotina que não irá se arrepender jamais.


Elemento #3 TREINO BREVE
Outra recomendação básica do treinamento Dinossauro é que os treinos sejam curtos, breves e pouco freqüentes. O treino deve ser breve para se poder treinar duro, pois treinos longos e freqüentes não permitem alcançar o mesmo grau de intensidade possível que em treinos curtos e menos freqüentes. Utilizar como parâmetros o número total de séries e o tempo de duração da rotina é uma boa forma de avaliar se o treino é breve ou não. Se sua rotina tiver entre 8 e 20 séries e durar de 30 a 60 minutos é bem provável que o seu treino seja breve.


Elemento #4 CARGAS ELEVADAS
Cargas elevadas significa usar uma carga bem pesada, mas que permita a você conduzí-la sem comprometer a boa forma de execução durante o movimento. Para um iniciante esta carga pode ser 50 kg no supino já para um avançado pode ser 150 kg, mas cada um deve usar uma carga que seja considerada pesada para ele. O importante é que ambos procurem treinar com cargas elevadas e crescentes ambicionando sempre alcançar níveis mais elevados. Ninguém fica grande e forte usando apenas cargas leves. Nunca pense que uma carga é muito pesada para você, é apenas uma questão de tempo, paciência, persistência, trabalho duro e litros de suor.


Elemento #5 PROGRESSÃO
Progressão aqui significa progressão de cargas, apesar de que existem outras formas de progressão. É imperativo acrescentar peso à barra sempre que você conseguir atingir a quantidade de repetições que você estabeleceu como parâmetro. Então, se você conseguiu atingir as 6 repetições no agachamento com 100kg, no próximo treino com agachamento você deverá aumentar a carga para 102,5kg e tentar realizar as mesmas 6 repetições. Para um Dinossauro cada treino é um desafio, uma oportunidade de superar a desempenho do treino anterior, seja levantar um peso maior, fazer mais repetições, melhorar a forma de executar um movimento, aumentar a concentração e o foco no treino. Pois se você não estiver melhorando seu desempenho você estará regredindo ou patinando no mesmo lugar.
Elemento 

#6 ESQUEMA DE SERIES/REPETIÇÕES ADEQUADO
Não existe um esquema de série/repetições universal que funcione bem para todo mundo. O que é bom para um, muitas vezes não é o ideal para outro. Uns se dão bem com séries de uma repetição, outros com 5 x 5, outros com 3 x 10-12 ou 4 x 8. Por isso, não se deve simplesmente ficar copiando o esquema usado por outros, pois pode ser contra-produtivo. É preciso que você aplique um determinado esquema por um tempo é avalie se ele o está ajudando a progredir com as cargas. Se você usa um esquema por dois meses e não consegue aumentar as cargas levantadas num montante satisfatório, você deve mudar o esquema até descobrir aquele que lhe proporciona melhores benefícios, principalmente em termos de aumento de cargas.
Elemento

 #7 BARRA COM EMPUNHADURA GROSSA
O uso de barra com pegada grossa é um dos pilares do treinamento dinossauro, e deve ser usado regularmente e quase exclusivamente em exercícios para a parte superior do corpo e do punho. O diâmetro deste tipo de barra costuma variar de 2 a 3 polegadas e seu uso está diretamente relacionado ao primeiro elemento - Treinar Duro, porque a barra com a empunhadura grossa torna qualquer exercício muito mais difícil. Os strongmen do final do século 19 e início do século 20 usavam muito este recurso em seus treinamentos e apresentações.
Elemento 

#8 TREINAR A PEGADA
O treinamento dinossauro enfatiza pesadamente o treinamento para fortalecimento da pegada. Está também era uma preocupação dos antigos strongmen e o treinamento da pegada era uma prática constante entre eles. Hoje, praticamente ninguém mais faz esse tipo de trabalho, no máximo uma rosca de punho ou uma rosca reversa. O treinamento de pegada dos dinossauros baseia-se em levantar, segurar e carregar objetos pesados e com formatos desengonçados, tais como, barras grossas, sacos de areia, barris, toras, bigornas e outros objetos desse nível. O objetivo não é simplesmente desenvolver antebraços musculosos, mas principalmente desenvolver ao máximo a força e potência das mãos e dos dedos.
Elemento 

#9 OBJETOS PESADOS E DESAJEITADOS
Outro elemento crucial do treinamento dinossauro é o uso regular de objetos pesados e desajeitados no treinamento. O treinamento dinossauro não se limita ao uso de barras olímpicas e barra com empunhadura grossa, ele emprega objetos difíceis de levantar e manusear de modo a submeter a musculatura a esforços não usuais. Esta também era uma forma de treinamento muito comum entre os antigos strongmen que estava praticamente esquecida, mas extremamente efetiva. Numa época em que não havia tanta disponibilidade de barras e anilhas como temos atualmente, o uso de barris, barriletes, bigornas e saco de areia era mais comum, pois eram mais facilmente encontrados. Para um dinossauro não há nada mais eficiente para desenvolver a capacidade de realizar levantamentos que treinar com objetos pesados e desajeitados.
Elemento 

#10 TREINAR NA GAIOLA
Outra característica do dinossauro é o uso intensivo da gaiola ou power rack, principalmente para treinar agachamento e supino. Apenas com uma gaiola, uma barra e anilhas são suficientes para um dinossauro fazer um ótimo treino. O tipo de treinamento mais comum feito na gaiola é a execução de repetições parciais. Um outro tipo de treinamento que costuma ser feito na gaiola é elevar a barra a partir da posição mais baixa do movimento, como no supino, começar a série elevando a barra a partir da altura do peito, e no agachamento, começar o exercício da posição agachada. Outro tipo de treinamento usado principalmente para fortalecer os ligamentos e tendões é o de utilizar a maior carga possível apenas para retirá-la do suporte e segurá-la na posição de máxima extensão dos membros por vários segundos.
Elemento 

#11 CONCENTRAÇÃO
Uma característica fundamental no treinamento dinossauro é uma total, profunda e quase hipnótica concentração. O atleta deve estar completamente focado na realização do seu treino. Para quem não conhece, observar um dinossauro treinando é uma cena que impressiona. Quando estiver treinando ele irá ignorar completamente os presentes a sua volta, nada mais existe para ele além da série que ele terá que fazer. Para um dinossauro a concentração é uma habilidade que deve ser exercitada, cultivada e aprimorada permanentemente. Desenvolver a concentração é tão importante, ou até mais importante, que qualquer outro aspecto para um treinamento bem sucedido.
Elemento 

#12 FORÇA MENTAL
Este elemento engloba todos os atributos críticos, como, ambição, determinação, perseverança, coragem, tenacidade e outros. Estas características devem ser cultivadas como parte integrante do sistema de treinamento. O treinamento dinossauro propositalmente desafia a força mental do levantador, pois seu objetivo é mais do que meramente desenvolver um corpo forte, mas principalmente desenvolver uma pessoa forte. Para começar ele desafia você a ser uma pessoa diferenciada e não ser mais um no meio da massa, que repete as mesmas receita de bolo que a maioria do rebanho faz. Mas os dinossauros estão interessados em resultado e se treinar com saco de areia ou barril de chope traz bons resultados então ele irá usá-los independentemente se isto irá chocar, ou provocar comentários jocosos ou risinhos de deboche nas pessoas
A propósito uma dica que dou é começar o treino de costas com remadas, escolha uma ou duas, pode conjugar ou dar logo um choque com as remadas. As remadas trabalham a porção básica das costas, evite começar nos puxadores. É só uma dica, você pode testar e ver os resultados.
Tyler


Levantamento Terra não deixa de ser um exercício de agachamento. Claro, muitos outros músculos além do quadríceps são recrutados na execução como sinergistas, estabilizadores e mais, mas é um exercício de pernas primariamente.

Stiff é um ótimo exercício para posterior de coxa e lombar. Tem gente que erroneamente chama Stiff de Levamento Terra também, não sei exatamente qual é o seu caso.



Tyler, qual é o seu treino de costas agora? Por que você está fazendo tantos exercícios compostos?

Fazer um monte de exercícios compostos no mesmo treino é um erro, até porque isso é impraticável. O desgaste de todo o corpo nesses exercícios é tremendo(caso você treine de verdade), você não consegue sair de um e pular pra outro, e outro...

A parte inteligente é justamente combinar exercícios compostos, que utilizam apenas pesos livres e etc., com exercícios "isoladores", pra tirar o máximo do grupo muscular de sua intenção no dia.




Eu por exemplo não gosto tanto de barra fixa. Apesar de ser um excelente exercício pra todo o corpo, ele desgasta o meu corpo interferindo negativamente na continuação do meu treino de costas.

Meu treino de costas no momento tem sido:
- Puxada frente
- Pullover cabo(ênfase parte inferior). (No BR chamam de Pulldown, mas não é em todos os lugares)
- Remada curvada

Eventualmente até já troquei a famigerada Remada Curvada no final por algumas séries de puxada costas, pois o treino já havia sido destruidor.

Esse momento do Pullover é importantíssimo, bem encaixado ele é fantástico para complementar exercícios maiores. Nunca trocaria ele por maaais um exercício grande.
Legal no treino de costas é dar uma variada nas pegadas: supinada, neutra e pronada. Em alguns exercícios você pode fazer a pegada falsa pra dificultar a fadiga do antebraço antes do músculo alvo. Já levo em consideração que você treina antebraço, um grupo importante.

(24-07-2017, 12:01 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]Tyler


Levantamento Terra não deixa de ser um exercício de agachamento. Claro, muitos outros músculos além do quadríceps são recrutados na execução como sinergistas, estabilizadores e mais, mas é um exercício de pernas primariamente.

Stiff é um ótimo exercício para posterior de coxa e lombar. Tem gente que erroneamente chama Stiff de Levamento Terra também, não sei exatamente qual é o seu caso.



Tyler, qual é o seu treino de costas agora? Por que você está fazendo tantos exercícios compostos?

Fazer um monte de exercícios compostos no mesmo treino é um erro, até porque isso é impraticável. O desgaste de todo o corpo nesses exercícios é tremendo(caso você treine de verdade), você não consegue sair de um e pular pra outro, e outro...

A parte inteligente é justamente combinar exercícios compostos, que utilizam apenas pesos livres e etc., com exercícios "isoladores", pra tirar o máximo do grupo muscular de sua intenção no dia.




Eu por exemplo não gosto tanto de barra fixa. Apesar de ser um excelente exercício pra todo o corpo, ele desgasta o meu corpo interferindo negativamente na continuação do meu treino de costas.

Meu treino de costas no momento tem sido:
- Puxada frente
- Pullover cabo(ênfase parte inferior). (No BR chamam de Pulldown, mas não é em todos os lugares)
- Remada curvada

Eventualmente até já troquei a famigerada Remada Curvada no final por algumas séries de puxada costas, pois o treino já havia sido destruidor.

Esse momento do Pullover é importantíssimo, bem encaixado ele é fantástico para complementar exercícios maiores. Nunca trocaria ele por maaais um exercício grande.

Como pode consultar ali no PDF que deixei acima, o Stiff é um terra com a perna estendida (semi flexionada). Falando em Pull Over ele e o Terra sempre serão "coringas". Trabalha peito e costas e o outro costas e posteriores.
(24-07-2017, 11:58 AM)Axl Rose Escreveu: [ -> ]
(24-07-2017, 10:35 AM)Tyler Durden Escreveu: [ -> ]Fala senhores,tirei um tempinho aqui pra perguntar, estava eu hoje cedo treinando costas, trapézio e ante-braço o combo básico da morte, fiz barra fixa como sempre e logo depois fui fazer o levantamento terra, acabei pedindo ajuda a instrutora somente pra ela averiguar minha postura e ela então se confundiu e achou que eu estava fazendo stiff e foi ensinar a posição correta porém eu falei que era o Terra, e ela me perguntou se eu estava treinando perna ou costa e eu refutei, disse que estava treinando apenas costa, logo ela disse que nunca tinha visto isso, fazia faculdade de Ed e em todos os anos de experiência nunca tinha visto alguém fazer terra no dia do treino de costas.

 Eu disse que treinava assim dessa maneira, ela falou inclusive que não tinha visto nem na literatura algo desse tipo, e então senhores, gostaria de perguntar se realmente estou certo em fazer levantamento terra no dia de costas? inclusive outro instrutor chegou e falou a mesma coisa, eu fiquei lá defendendo minha tese sozinho kk AFIRMEI COM TODA CERTEZA que terra recrutava costas no caso a lombar, o latíssimo, ante-braço e trapézio a qual também iria treinar, eu continuei fazendo, os instrutores falaram que iam pesquisar estudos sobre isso depois e ficaram meio assustados em seguida...

O Terra não vai isolar só as costas é óbvio, ele é um exercício quase que completo e bem complexo. Eu atualmente faço Educação Física (estou no começo) e antes de começar já tinha lido esse livro inteiro que vou recomendar mais adiante. Provavelmente esses professores andam lendo coisas erradas ou sequer leram algo pra falar que Terra não trabalha costas. Aí eles dizem que vão consultar a literatura, mentira, eles sequer consultaram sobre o Terra. 

Antes de ler completamente esse livro vá direto sanar a sua dúvida na página: 70, 71 e 72 (Exercício 12: LEVANTAMENTO TERRA),

Esse é um clássico (download PDF):
Spoiler Revelar
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.pratiquefitness.com.br/padronizacao/artigos/Guia_dos_movimentosd_musculacao.pdf&ved=0ahUKEwiku5XalKLVAhVJGZAKHUURC2oQFggdMAA&usg=AFQjCNHUSD-qUtow-5mIGZGReQh1JaAbkQ

tenho outra edição desse livro em pdf porém este me parece bem completo e figurativo, já baixei aqui, agradeço. 

 Retornando ao assunto, na hora eles ficaram intrigados quando disse que treinava o terra no dia de dorsais, eles começaram a dizer que o terra focava mais na parte inferior, eu gosto de colocar o terra no dia de costas porque sinto bem o trabalho da lombar, das dorsais e do o trapézio, já com o stiff eu consigo jogar todo o esforço somente pro posterior, dá pra isolar bem e no terra eu ganho bastante força principalmente com a progressão de cargas.... segunda é um dia bastante intenso de treino pra mim visto que estou bem nutrido e descansado depois do final de semana inteiro, por isso coloco o terra já pra segunda feira, então fica barra fixa, remada curvada, terra e encolhimentos com bastante pesos... apenas movimentos livres.

 Os dois ficaram lá sem saber o que fazer, inclusive dei quase uma aula de cinesiologia e anatomia, teve uma hora que me perguntaram se eu tinha retirado isso de fazer terra no dia de costa de algum estudo novo kk pqp... eu continuei minha série e inclusive to morto aqui, treino foi bastante proveitoso... eu também acho que eles não consultaram a literatura, continuo achando que estou certo... no mais agradeço pelo livro estarei lendo agora no horário de almoço, tem a questão individual eu sempre procuro treinar de um jeito que eu não faça igual a todo mundo, sempre procuro fazer as coisas adaptando ao meu jeito, claro testando pra obter resultados, é o típico não ser igual ao senso comum, é essa minha mentalidade, vou continuar assim.
Spoiler Revelar
(24-07-2017, 12:01 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]Tyler


Levantamento Terra não deixa de ser um exercício de agachamento. Claro, muitos outros músculos além do quadríceps são recrutados na execução como sinergistas, estabilizadores e mais, mas é um exercício de pernas primariamente.

Stiff é um ótimo exercício para posterior de coxa e lombar. Tem gente que erroneamente chama Stiff de Levamento Terra também, não sei exatamente qual é o seu caso.



Tyler, qual é o seu treino de costas agora? Por que você está fazendo tantos exercícios compostos?

Fazer um monte de exercícios compostos no mesmo treino é um erro, até porque isso é impraticável. O desgaste de todo o corpo nesses exercícios é tremendo(caso você treine de verdade), você não consegue sair de um e pular pra outro, e outro...

A parte inteligente é justamente combinar exercícios compostos, que utilizam apenas pesos livres e etc., com exercícios "isoladores", pra tirar o máximo do grupo muscular de sua intenção no dia.




Eu por exemplo não gosto tanto de barra fixa. Apesar de ser um excelente exercício pra todo o corpo, ele desgasta o meu corpo interferindo negativamente na continuação do meu treino de costas.

Meu treino de costas no momento tem sido:
- Puxada frente
- Pullover cabo(ênfase parte inferior). (No BR chamam de Pulldown, mas não é em todos os lugares)
- Remada curvada

Eventualmente até já troquei a famigerada Remada Curvada no final por algumas séries de puxada costas, pois o treino já havia sido destruidor.

Esse momento do Pullover é importantíssimo, bem encaixado ele é fantástico para complementar exercícios maiores. Nunca trocaria ele por maaais um exercício grande.


  Atualmente estou treinando pra aumento de força e por consequência o aumento do volume muscular, e quero melhorar a técnica nos exercícios básicos, por isso coloco tanto composto, segunda é o dia que estou mais descansado por isso jogo bastante intensidade, nos treinos posteriores faço a conjugação de compostos primeiro seguidos de isoladores específicos.

 Hoje no treino eu fiz a barra fixa, faço a variação na abertura, hora abro bem os braços e hora faço com o afastamento normal, sinto bastante as dorsais como estou aumentando a massa muscular(faço a contagem de calorias e macros) sempre sinto que estou mais pesado no treino seguinte, gera um esforço maior, quando fica fácil eu aumento a intensidade modificando algum item como a pegada e/ou tempo na concêntrica ou excêntrica.

 depois é a remada curvada particularmente gosto muito e depois vem o Terra, hoje no caso inverti a ordem para intensificar mais o treino

 em seguida faço encolhimento para trapézio com barra e/ou  remada alta, geralmente sinto bastante o trapézio com o levantamento terra então escolho um dos exercícios seguintes e faço, hoje fiz apenas encolhimento com barra e por ultimo meu treino de antebraço no qual passo de 30 a 60 segundos na barra fixa somente pendurado, faço as séries e depois vou pra extensões com barra e por último uma rosca punho lateral.

eu quero aumento de força e melhorar a técnica nos compostos de modo geral...
(24-07-2017, 08:38 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]
(21-07-2017, 10:37 PM)electro Escreveu: [ -> ]Eu vou testar segunda ou terça treinar dessa forma, o meu medo não é nem tanto perder performance, é mais de catabolizar ou acontecer algo do gênero por estar treinando assim, se não tiver esse risco ta de boa.

(21-07-2017, 10:37 PM)electro Escreveu: [ -> ]Eu vou testar segunda ou terça e posto aqui qual foi minha impressão inicial, caso eu não me adapte vc acha que vale a pena comer um carbo lixo tipo biscoito no intervalo ou na hora da saída pra não treinar sem carbo?


Cara, deixa eu ver se entendi. O seu "teste" para ver se se adapta é dois dias? DOIS DIAS!!!! Isso mesmo?  Facepalm

A gente fala, fala, fala, explica, dá exemplos da vida real, cita situações e experiência, artigos, mas o cara ainda prefere ouvir os gurus dos sites de bódibildi que dizem que "se vc não se alimentar de 3 em 3 hrs, se não fizer a sagrada refeição pré treino" seu corpo vai entrar em processo de autodestruição.  

Se acha que vai "catabolizar" por ficar 5hrs sem comer, é pq vc não está fazendo trabalho nenhum. Sua preocupação demasiada com coisas insignificantes é a mesma de todo neófito que nunca colocou a pele em jogo e é relutante em ouvir conselhos de pessoas que treinam de verdade E EM FAZER O TRABALHO DURO. Se o seu treino for insano, até se vc comer merda vc fica mais forte, mas enfim, esse assunto já foi exaustivamente batido por mim. Se acredita mesmo nessa ideia, faça do seu jeito. 

Só não sei pq vim pedir opinião se vc vai ficar com a mesma ideia cretina e estúpida. Se não vai mudar de ideia, não peça coisas, DESCUBRA POR CONTA e conte a sua experiência, porra! Fez eu e mais alguns perderem tempo, apenas. 

Primeiro que sua ideia de "treinar sem carbo" não tem lógica nenhuma;

Segundo que vc quer pular etapas.  Bolacha de pré treino?   Facepalm Yaoming kkk

Enfim... foi de mais pra mim... isso que eu realmente tentei ajudar.
Leia novamente:
(21-07-2017, 10:37 PM)electro Escreveu: [ -> ]
Eu vou testar segunda ou terça e posto aqui qual foi minha impressão inicial, caso eu não me adapte vc acha que vale a pena comer um carbo lixo tipo biscoito no intervalo ou na hora da saída pra não treinar sem carbo?

Acho que é bem simples de entender que eu estava dizendo que iria postar o que aconteceu no primeiro treino, se eu tive algum problema de ficar fraco/cansado como vc disse que aconteceu com você ao treinar em jejum e o outro cara também falou que aconteceu com ele quando foi treinar em jejum, se eu tive alguma queda de desempenho etc, não disse em momento nenhum que isso seria o resultado final do teste, na verdade nem ta escrito que o teste duraria 2 dias, ta escrito que ou na segunda ou na terça eu faria o primeiro treino dessa forma pra ver como seria o desempenho.
Esqueci de relatar mais cedo, hoje eu treinei da forma que eu tinha falado antes, comi 4 ovos 6:00 e treinei 11:30, não tive nenhuma queda de desempenho, o treino foi normal e rendeu igual nos dias que eu comi 1~2 horas antes de treinar. O único problema foi que eu fiquei o dia inteiro cansado, com sono e não consegui estudar, mas acho que isso não tem nada a ver com a alimentação em si, foi mais pelo treino ter sido desgastante e eu estar acostumado a treinar à noite poucas horas antes de ir dormir, dai já chego cansado e durmo, não tinha percebido que treinar me deixava cansado o dia inteiro.
(24-07-2017, 07:59 PM)electro Escreveu: [ -> ]Esqueci de relatar mais cedo, hoje eu treinei da forma que eu tinha falado antes, comi 4 ovos 6:00 e treinei 11:30, não tive nenhuma queda de desempenho, o treino foi normal e rendeu igual nos dias que eu comi 1~2 horas antes de treinar. O único problema foi que eu fiquei o dia inteiro cansado, com sono e não consegui estudar, mas acho que isso não tem nada a ver com a alimentação em si, foi mais pelo treino ter sido desgastante e eu estar acostumado a treinar à noite poucas horas antes de ir dormir, dai já chego cansado e durmo, não tinha percebido que treinar me deixava cansado o dia inteiro.

   Passei pelo mesmo problema que você e cheguei a algumas conclusões... OBS- também estudo após o horário de treino

 - Meu treino era demasiadamente desgastante e não INTENSO, são dois conceitos diferentes, fazia muitas repetições, muitos exercícios e intervalos curtos de descanso, esses eram meus problemas, acabava perdendo muita energia e não ativando realmente os músculos alvo de modo correto no final do treino.

-Gastava muita energia fazendo exercícios que não me beneficiavam em nada do ponto de vista hormonal, fazia muitos isoladores e poucos compostos...

  Então passei a mudar o foco, comecei a treinar pra aumento de força, meus treinos passaram a ser curtos e mais intensos, com exercícios compostos e efetivos, carga elevada e pouca repetição além de um maior intervalo entre as séries... não deu outra e toda a lezeira foi embora, me sinto disposto e consigo estudar normalmente, só sinto sono mesmo quando retorno da faculdade lá pelas 00:00hr e meu horário de treino é as 5 da manhã... eu consegui resolver meu problema assim, faça alguns testes e veja como reage, as vezes o problema é o apenas o treino, lembre-se um treino eficiente precisa ser intenso e não desgastante...
Bom, sei que é irrelevante, mas apenas por uma questão de semântica, Stiff é a abreviação de Stiff Legged Deadlift. O que difere Stiff, RDL (Romanian deadlift) e o Terra tradicional é apenas a altura de saída do quadril. Obviamente que isso modifica toda a mecânica do levantamento, mas o padrão de puxada é sempre parecido. Por exemplo, o terra de competição pode ser feito de várias formas, e tem atletas que conseguem erguer marcas de elite puxando numa posição desvantajosa como o stiff ou rdl, saindo com o quadril bem alto. É questão de testar e ver o que funciona melhor.

Eu diria pra pensar por movimentos e não por músculos. Mas como a maioria aqui treina de forma ortodoxa, uma opção plausível é treinar o terra separado do "dia de costas e do de pernas". Assim teria uma frequencia com estímulo extra pra esses 2 grupamentos.

A maioria que treina pra hipertrofia sem ergogênicos, deveria buscar gradativamente uma frequencia maior de estímulos, sabendo usar o volume e a intensidade como progressão também.
Quanto as dietas de intermittent fasting, no caso jejum, eu prefiro não fazer. Quando o assunto é performance competitiva em esportes de força, a coisa muda. Não conheço um único atleta de um nível razoável que faça esse tipo de alimentação, e pode crer que todos a conhecem. Alguns atletas com quem ja tive contato até mesmo ja foram podium em campeonatos mundiais da IPF, desbancando russos, ucranianos, polacos e etc....Seguem uma alimentação mais frequente, normalmente apenas cuidando macro e micronutirentes de forma adaptativa.

Porém, pra maioria que não tem essa pretensão competitiva, dietas de jejum só tendem a trazer inúmeros benefícios, principalmente à saúde. E sim, é possível chegar a um bom nível com elas (principalmente shape, performance menos). É questão de conhecer o corpo e se adaptar. Não to dizendo que não há nenhum atleta de alto nivel que faça isso, mas eu ao menos não conheço. É possível que funcione pra alguns, nada é verdade absoluta, mas no geral creio que hajam outras formas mais efetivas de evoluir competitivamente.

Esporte competitivo geralmente não é saúde e isso é fato.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14