Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: A Depressão Masculina
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.

Depressão masculina

Por : Sr X



O assunto depressão é algo que me deprime muito! Puta que pariu!


Nunca vi tanta hipocrisia, tanto vitimismo e, em especial, tanta misandria em um tema como eu vejo no assunto depressão. Enquanto mulheres depressivas espalham seus problemas pessoais para todo mundo, e recebem, em troca, solidariedade, compreensão, conselhos motivadores e apoio dos familiares e amigos; homens depressivos são obrigados a engolir os seus problemas para si. Quando cometem o pecado mortal de contar seus problemas para alguém, sofrem represálias violentas, bullying real e virtual, os amigos e as namoradas se afastam, e eles se vêem sozinhos, na merda.

[Image: cocainesnifferfemale-200x300.jpg]

Tem aqueles que cometem a estupidez de pagar psicólogo para ouvi-los. A experiência relatada por caras que cometeram esse erro é frustrante: o psicólogo relativiza todos os seus problemas, diz que o problema está em como o cara enxerga o mundo (finja que os outros não te olham como um pedaço de merda), e que o tratamento que os outros te dão não influencia em nada o seu estado depressivo. Dá conselhos de merda para o sujeito, que não melhoram em nada o seu estado, o que deixa ele ainda mais fudido e afundado na merda da depressão. Além, claro, de ficar mais pobre, já que pagou o psicólogo filho da puta por um tratamento sem resultado.




Primeiro, vamos deixar bem clara uma verdade: homens e mulheres sofrem de depressão por motivos diferentes! A depressão que atinge alguma familiar sua é totalmente diferente da depressão que atinge o seu colega de faculdade.


Por que os homens devem compreender essa verdade? Por um motivo simples: nesses grupos de auto-ajuda, comunidades de internet, onde vemos mulheres e homens participando ao mesmo tempo, toda a atenção do grupo sempre será voltada à depressão delas! Homens depressivos ganham pouquíssima atenção nesses grupos!


Todas as teorias que você vê em comunidades, fóruns e grupos de auto-ajuda sobre depressão dão pistas de como se resolve a depressão FEMININA! Aquelas dicas que você ouve ali são totalmente inúteis para se resolver a depressão masculina! Se você está depressivo e busca ajuda ali, está perdendo o seu tempo, dinheiro, e corre sérios riscos de ver seu quadro se agravar!




Em segundo lugar: a sociedade não liga a mínima para a depressão masculina. As pessoas ao seu redor não querem nem ouvir falar sobre seus problemas! Você é homem e, na cabeça deles, homens não têm direito de ter problemas! Homens foram feitos para ser fortes, invulneráveis, e homens fracos devem sofrer para que se tornem fortes!


[Image: depressivo.jpg]Isso é balela! Sofrimento não torna ninguém forte! Muito pelo contrário: todo e qualquer sofrimento tem, como consequências, uma infinidade de traumas no cérebro da pessoa, o que vai danificar sua capacidade cognitiva, sua criatividade, sua espontaneidade e sua disposição. Isso independente do sexo: quanto mais sofrimento, mais e mais comprometidas serão suas habilidades físicas e mentais.


É só verificar os relatos de quem sofreu bullying. Essas pessoas cresceram com a inibição comprometida para sempre, se tornando tímidas, medrosas e pouco criativas. As marcas serão levadas para a vida toda, e não há nada o que se possa fazer para mudar este quadro!!!


Por outro lado, pessoas que recebem afeto e atenção se tornam mais desinibidas, criativas e dispostas. O afeto e a atenção possuem um poder motivador muito maior que qualquer videozinho cuzão de internet. Crianças que receberam as doses certas de afeto crescerão e se tornarão adultos mais desinibidos, empreendedores, e terão maiores chances de sucesso em todas as áreas.



Vamos, agora, ao próximo ponto: quais são exatamente as diferenças entre a depressão masculina e a feminina?



Comecemos pela depressão feminina. Na maioria esmagadora dos casos, mulheres depressivas foram mulheres que se envolveram com homens cafajestes, manipuladores, que as usaram por muito tempo e, depois, as jogaram fora! São mulheres que, por muito tempo, se envolveram com o que há de pior no sexo masculino e, depois de sofrerem muito nas mãos deles, acabaram desenvolvendo mágoas, ressentimentos, sentimentos mal resolvidos, o que as jogou em uma situação de conflito entre desejo de possuir aquele homem novamente e impossibilidade de concluir esse desejo.

[Image: cafajestes.jpg]

Essas mulheres, muito provavelmente, na sua juventude, receberam centenas de propostas de homens honestos, trabalhadores, dispostos a construir família; mas, por causa do seu instinto hipergâmico, rejeitaram esses homens, para se envolver com homens canalhas, sem caráter, irresponsáveis e promíscuos. Se apaixonaram, foram usadas, descartadas, e, como são incapazes de matar o sentimento por aqueles homens, se condenaram a sofrer eternamente por causa deles.


Pode até haver outros casos de depressão feminina. Mas a maioria dos casos foi bem resumida nos dois parágrafos acima. Mulheres se tornam deprimidas por se envolver com cafajestes, por rejeitar homens honestos e por ser incapazes de matar o sentimento pelos cafajestes que as usaram.



Vamos, agora, falar da depressão masculina.



Ao contrário das mulheres, que se deprimem por se relacionar com cafajestes, homens se deprimem por não se relacionar com mulher alguma! Homens depressivos são, em sua maioria, feios, gordos, carecas, pobres, caolhos, baixinhos, nerds, fudidos, arrombados, e, por causa desses defeitos, não conseguem atrair mulher nenhuma.

[Image: feioso.JPG]

Quando tentam xavecar uma, são logo vilipendiados, ridicularizados, recebem grosseria, hostilidade e humilhação. À medida que insistem em xavecar, continuam recebendo humilhações, o que vai criando traumas no cérebro. Eles vão se tornando mais tímidos, retraídos, medrosos, e acabam desistindo da abordagem direta.


Uma falácia muito propagada por aí é a de que o pior que pode acontecer quando se xaveca uma menina é receber um nãoMentira! Um "não" é muito mais que um simples "não"! Cada rejeição provoca danos emocionais no homem, o que, uma hora ou outra, acabará jogando ele na timidez! 


Uma vez que foi jogado na timidez, todas as chances de se conseguir sexo acabam. Sem sexo, vem a carência sexual. Junto com a carência sexual, vem a depressão!


Portanto, a origem da depressão masculina será, na maioria esmagadora dos casos, carência sexual! Pode haver outros tipos de depressão, como a de um sujeito que foi muito cobrado pelos pais, não atingiu o sucesso que esperavam dele e entrou em depressão. Mas esses casos são café pequeno, comparados com a depressão sexual.


Homens que não fazem sexo são depressivos por definição. Carência sexual é uma bosta para o homem


Logo, enquanto mulheres são depressivas por fazer escolhas erradas, homens são depressivos por não terem opção alguma



Postos estes argumentos, a única e real saída para a depressão masculina é o desenvolvimento pessoal. Estudar para ganhar dinheiro, fazer musculação, investir na beleza facial; tudo isso acompanhado de uma mentalidade egoísta, para se tornar ainda mais atraente para as mulheres; e, uma vez que tenha se tornado mais atraente, os olhares femininos começarão a vir! A partir daí, é só escolher a melhorzinha e partir para o ataque!


Adotando-se uma visão realista, evita-se o apaixonamento, que é uma outra causa muito perigosa de depressão masculina.


Vencer a depressão masculina não é algo exatamente difícil de se entender, muito embora não seja fácil atingir um patamar satisfatório. Muitos homens continuarão a andar em círculos a vida inteira, tentando, inutilmente, vencer a depressão por outra via que não o desenvolvimento pessoal.


Mas VOCÊ, que está lendo esse texto, tem, hoje, a chance de mudar esse seu quadro deprimente! Você teve acesso à real face dos relacionamentos, à verdade sobre o comportamento feminino, e possui armas suficientes para jogar o jogo delas e vencer.

Você, agora, tem todas as respostas a perguntas que fez a si mesmo durante anos, e enxerga o que outros homens jamais enxergarão durante toda a vida.

E, por último, você sabe o que há de errado em você, e sabe o que deve fazer para consertar isso! Então se levanta dessa cadeira e comece a agir agora!!!







Ps. E quanto à depressão feminina? Como se resolve?


Elas já têm as comunidades e grupos de ajuda, oras! Que peçam orientação lá!
Temos um tópico sobre depressão criado algum tempo. 

http://legadorealista.net/forum/showthre...ess%C3%A3o
(10-04-2017, 07:26 PM)Sociólogo Escreveu: [ -> ]Temos um tópico sobre depressão criado algum tempo. 

http://legadorealista.net/forum/showthre...ess%C3%A3o

Sim , mas este é um Clássico do saudoso  Sr X.
Achei que deveria ficar nesta secção .
se o cara transa 1 x por semana ele jamais terá depressão
Não concordo na parte dos psicólogos (seria mais vantajoso em o indivíduo se tratar com profissionais homens), pois podem ajudar sim.

Entretanto sigo sempre esta receita de bolo que pelo que vejo na sociedade atual, nunca cairá em desuso: http://verdadesinconvenientesblog.blogsp...ernas.html
Muito bom Arnie, agora quando a parada toma grande dimensoes, a busca de ajuda e necessaria, depressao afunda o cara: "quanto mais sofrimento, mais e mais comprometidas serão suas habilidades físicas e mentais".
(11-04-2017, 12:26 AM)Mó Humirde Escreveu: [ -> ]se o cara transa 1 x por semana ele jamais terá depressão

Um reducionismo bem bosta o seu, diga-se de passagem.

A putaria em si pode ser uma das fugas do deprimido.

O trabalho é o melhor ansiolítico.
Tópico muito bom, no meu ponto de vista vejo a mídia como sendo o pivô desse ápice de depressão masculina no mundo; nas novelas/filmes os homens estão cada vez mais definidos/fortes e bonitos de rosto, nas redes sociais vemos homens ricos ostentando em baladas e lugares pelo mundo além é claro de posarem com seus corpos definidos e várias mulheres ao redor, os filmes pornográficos cada vez mais surreais exaltando o tamanho do pênis masculino, e por aí vai... essa nova geração tá ferrada, as mulheres cada vez mais confiantes e os homens(vou utilizar o termo Beta) cada vez mais inseguros.

O homem moderno é inseguro por natureza, somente os alfas físicos/promíscuos/mulherengos/poderosos/cafajestes e afins, possuem privilégios sociais e admiração do público feminino, ainda sim são poucos homens que se encaixam nessas divisões, a maioria dos homens são comuns/fracassados/betas/timidos e outras designações semelhantes, a carência sexual deixa sequelas na mentalidade desses homens e os mesmos ficam cada vez mais inseguros quanto a tudo(beleza, corpo, tamanho do pau, desempenho sexual, altura...) as mulheres estão cada vez mais hipergâmicas(e isso todos já sabemos), pra elas é muito fácil ficar com qualquer alfa-físico por aí, e claro elas não irão trocar tal modelo de homem por qualquer beta fracassado na juventude isso é óbvio; essas mesmas mulheres fazem sexo frequentemente com vários parceiros diferentes em resumo(os cafas), isso gera mais insegurança ainda no homem moderno(beta fracassado) por se sentir inferior em todos os aspectos inclusive o sexual, os betas não praticam o ato sexual frequentemente e são em suma inexperientes quanto a isso, enquanto as mulheres provam o sexo diversas vezes por semana e com homens que costumam fazer sexo com muita frequencia, isso aliado a hipergamia gera na mulher como todos sabemos, o desejo cada vez mais intenso de experimentar sensações sexuais cada vez mais surrealistas e feitichistas, na qual os betas são incapazes de satisfazer; isso gera no beta uma carência sexual em mistura com o medo e a insegurança de se relacionar com civis experientes no campo sexual, só resta o mercado da prostituição.

É tanta conspiração contra o homem moderno que o mesmo muitas vezes é incapaz de mudar sua realidade, por isso vemos tantos manginas, escravocetas, fracassados e acomodados, os mesmos já aceitaram sua inferioridade perante aos homens superiores e portanto esperam ansiosamente o resto das mulheres dispensadas pelos cafas, preferem percorrer o caminho mais fácil, bajular até algum dia conseguir comer e namorar rsrs(no caso quando a garota estiver velha), do que sofrer em busca de melhoras(sofrer no sentido de mudar de vida); nem adianta ajudar, muitos homens são depressivos por que querem, o vitimismo ainda é predominante claro que tem casos específicos que merecem atenção, mas muitos/todos os homens só precisam mesmo de um pontapé inicial, um começo.
Outra coisa que falta ao homem moderno e TESTOSTERONA. Essa vida moderna cheia de produtos industrializados, agrotoxicos etc.., são uma merda para o sujeito.
Acho que o fator determinante para a depressão masculina é que estamos muito civilizados.Pregam uma civilidade além da conta,o homem fica domado,foge da sua natureza isso .Eu vejo seriados como Vikings,O último reino,e alguns filmes medievais e fico pensando que realmente a vida era mais dura nesse tempo,porém o homem seguia uma vida mais edificante.
(11-04-2017, 10:51 AM)Roland Escreveu: [ -> ]
(11-04-2017, 12:26 AM)Mó Humirde Escreveu: [ -> ]se o cara transa 1 x por semana ele jamais terá depressão

Um reducionismo bem bosta o seu, diga-se de passagem.

A putaria em si pode ser uma das fugas do deprimido.

O trabalho é o melhor ansiolítico.

kkkk verdade, uma transada fenomenal depois de um dia bem trabalhoso
(11-04-2017, 08:17 PM)Viking Escreveu: [ -> ]Acho que o fator determinante para a depressão masculina é que estamos muito civilizados.Pregam uma civilidade além da conta,o homem fica domado,foge da sua natureza isso .Eu vejo seriados como Vikings,O último reino,e alguns filmes medievais e fico pensando que realmente a vida era mais dura nesse tempo,porém o homem seguia uma vida mais edificante.

Concordo com isso, tem horas que agente quer resolver as coisas na porrada.Torra a paciência ter que fazer as coisas da maneira certa e civilizada só tomando nabo.

"Ironicamente falando ideal era ser troglodita, cair na porrada, pilhar umas cidades e comer as viúvas kkkkk"
(12-04-2017, 08:17 AM)Samurai Jack Escreveu: [ -> ]
(11-04-2017, 08:17 PM)Viking Escreveu: [ -> ]Acho que o fator determinante para a depressão masculina é que estamos muito civilizados.Pregam uma civilidade além da conta,o homem fica domado,foge da sua natureza isso .Eu vejo seriados como Vikings,O último reino,e alguns filmes medievais e fico pensando que realmente a vida era mais dura nesse tempo,porém o homem seguia uma vida mais edificante.

Concordo com isso, tem horas que agente quer resolver as coisas na porrada.Torra a paciência ter que fazer as coisas da maneira certa e civilizada só tomando nabo.

"Ironicamente falando ideal era ser troglodita, cair na porrada, pilhar umas cidades e comer as viúvas kkkkk"
Não é simplesmente se apoiar na violência,enquanto vemos homens no mundo todo amarrados num comportamento muito civilizado,os mais espertos,sem escrúpulos e com mais meios levam vantagens.Isso está ocorrendo na Europa e no BR já está se instalando,forçam a barra pra rebaixar o sexo masculino.
Texto muito bom. Fato é que tudo ao redor induz o homem moderno a loucura. Novelas, filmes, series, musicas praticamente tudo induz ao sofrimento, a mulher esta cada vez mais exigente e masculinizada, enquanto o homem esta cada vez mais subserviente e afeminado. O cafajeste que aparentemente é bem sucedido com as fêmeas, mas não passa de um matrixiano da para a mulher justamente o que ela da para o homem INDIFERENÇA.

A real nos possibilita ter um poder de barganha fora do comum para lidar com essa sociedade moderna. A população brasileira é de 203,2 milhões de habitantes, sendo 98,419 milhões de homens (48,4% do total) eu não sei ao certo o numero dos confrades que descobriu a real, vou chutar uns 200 mil de realistas (se alguém tiver os números me corrijam), ainda assim restam 98,219 milhões de homens matrixianos(incluindo todos os tipos deles). A sociedade esta indo para a destruição amigos...
Arnie, muito bom o assunto e os argumentos.

Vou falar de uma parte específica, concordando com o tópico.




(10-04-2017, 06:57 PM)Arnie Escreveu: [ -> ]
Uma falácia muito propagada por aí é a de que o pior que pode acontecer quando se xaveca uma menina é receber um não. Mentira! Um "não" é muito mais que um simples "não"! Cada rejeição provoca danos emocionais no homem, o que, uma hora ou outra, acabará jogando ele na timidez!

Muito boa essa reflexão. Tomar fora de uma mulher é apenas um "não", mas isso pode não ser saudável.

Um beta que toma muitos foras constantemente, na verdade toma apenas foras o tempo todo, isso faz um estrago gigante nas emoções e autoestima do cara. Quando até submediana não dá bola, já corta direto sem o menor interesse, e isso é constante, isso acaba com o cara.

Não adianta ir a um psicólogo tapado e usar técnicas idiotas pra sua autoestima melhorar, ficar tentando se convencer de que você é um ser humano com muito valor e blá blá blá, quando na verdade é um beta tosco que só come a própria mão. Você deve jogar com as regras do jogo! Com as regras da natureza, com o que está escrito no seu DNA!




(10-04-2017, 06:57 PM)Arnie Escreveu: [ -> ]
Homens que não fazem sexo são depressivos por definição. Carência sexual é uma bosta para o homem!

Carência sexual é uma bosta para o homem! Infelizmente isso é verdade.

Seria muito simples se nós pudéssemos ignorar as mulheres e nos dedicarmos unicamente ao trabalho, estudo e desenvolvimento. Mas a gente precisa da porra de sexo!

Não precisa ser com uma frequência absurda, mas se a gente ficar muito tempo sem sexo, isso faz mal pra saúde emocional/mental. Isso é da natureza humana, está no nosso DNA.

Quem aqui que, um segundo depois de gozar não olhou pra cara da vadia e pensou "que porra eu to fazendo com essa baranga idiota?!" e a vontade era desaparecer dali o mais rápido?! Mas antes de gozar você tava trocando beijinho, quase apaixonadinho...
O corpo humano precisa disso, dessas coisas. E ele tentar te forçar o máximo possível a buscar isso.
(13-04-2017, 01:07 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]Arnie, muito bom o assunto e os argumentos.

Vou falar de uma parte específica, concordando com o tópico.




(10-04-2017, 06:57 PM)Arnie Escreveu: [ -> ]
Uma falácia muito propagada por aí é a de que o pior que pode acontecer quando se xaveca uma menina é receber um não. Mentira! Um "não" é muito mais que um simples "não"! Cada rejeição provoca danos emocionais no homem, o que, uma hora ou outra, acabará jogando ele na timidez!

Muito boa essa reflexão. Tomar fora de uma mulher é apenas um "não", mas isso pode não ser saudável.

Um beta que toma muitos foras constantemente, na verdade toma apenas foras o tempo todo, isso faz um estrago gigante nas emoções e autoestima do cara. Quando até submediana não dá bola, já corta direto sem o menor interesse, e isso é constante, isso acaba com o cara.

Não adianta ir a um psicólogo tapado e usar técnicas idiotas pra sua autoestima melhorar, ficar tentando se convencer de que você é um ser humano com muito valor e blá blá blá, quando na verdade é um beta tosco que só come a própria mão. Você deve jogar com as regras do jogo! Com as regras da natureza, com o que está escrito no seu DNA!




(10-04-2017, 06:57 PM)Arnie Escreveu: [ -> ]
Homens que não fazem sexo são depressivos por definição. Carência sexual é uma bosta para o homem!

Carência sexual é uma bosta para o homem! Infelizmente isso é verdade.

Seria muito simples se nós pudéssemos ignorar as mulheres e nos dedicarmos unicamente ao trabalho, estudo e desenvolvimento. Mas a gente precisa da porra de sexo!

Não precisa ser com uma frequência absurda, mas se a gente ficar muito tempo sem sexo, isso faz mal pra saúde emocional/mental. Isso é da natureza humana, está no nosso DNA.

Quem aqui que, um segundo depois de gozar não olhou pra cara da vadia e pensou "que porra eu to fazendo com essa baranga idiota?!" e a vontade era desaparecer dali o mais rápido?! Mas antes de gozar você tava trocando beijinho, quase apaixonadinho...
O corpo humano precisa disso, dessas coisas. E ele tentar te forçar o máximo possível a buscar isso.

Obrigado TheOak .
Agora você explicou melhor o ponto a que o autor se refere .
Fica o aviso para aqueles que dão em cima de todas .



Antidepressivos eficazes:
[Image: maxresdefault.jpg]
[Image: argamassa.jpg]
[Image: Red-Light-District-Amsterdam1.jpg]
(13-04-2017, 06:52 PM)ZetaLibertário Escreveu: [ -> ]Antidepressivos eficazes:
[Image: maxresdefault.jpg]
[Image: argamassa.jpg]
[Image: Red-Light-District-Amsterdam1.jpg]
gostei desse terceiro, muito eficaz e destrutivo, a dose é letal se nao bem administrada hehehe
(13-04-2017, 04:36 PM)Arnie Escreveu: [ -> ]
(13-04-2017, 01:07 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]...

Obrigado TheOak .
Agora você explicou melhor o ponto a que o autor se refere .
Fica o aviso para aqueles que dão em cima de todas .


Eu cliquei no link do seu post e fui parar no blog central-bufalo. Lá li mais de um artigo do Sr. X e gostei pra caramba de algumas coisas!

Aqui nesse fórum a gente(EU INCLUSIVE) fala várias coisas muito bacanas, mas ainda assim um tanto quanto gerais. Lá o Sr. X mandou umas reais com uns detalhes bem fodas.

Por exemplo, um pequeno parágrafo de um artigo muito bom:

"Se você é tímido e não tem vida social, não adianta se iludir pensando que poderá resolver seu problema facilmente, em um passe de mágica! Não, você vai ter de fazer um esforço monstro para sair dessa! E quando digo esforço monstro, digo esforço monstro MESMO! Afinal, ninguém vai te ajudar nessa!"

Eu achei fantástica a Real do cara.

Quando o assunto é mulher, não adianta simplesmente conhecer a natureza hipergâmica delas e outras coisas. Pra um cara bem Beta sair dessa vida e começar a construir algo, vai ter que fazer um mega esforço mesmo, e estar pronto pra todos os tapas que vai tomar principalmente no começo.

O mesmo vale pro desenvolvimento, tem que aguentar MUITA coisa e fazer um esforço MONSTRO pra construir algo.

Não é simplesmente assim: Ah, agora eu conheço a Real então minha vida começa a dar certo.
É legal falar bem nos detalhes, mesmo.
O homem que tem depressão é aquele que tem um bloqueio mental característico de que nunca pegará mulher alguma ou se pegar essa mulher, ela o irá trair, humilhar, trocar por outro ou compará-lo brutalmente. A falta de estabilidade em um relacionamento causa estado próximo à depressão.

Somos mamíferos territorialistas e por condição genética, temos um território que deverá ser respeitado e tem de ser o território para se gerar filhos e ter uma parceira sexual.

Passe na rua do lado de um casal de namorados e perceba sutilmente o comportamento do homem : ele olha às vezes para você, como você fosse um suspeito, um rival, próximo a tomar-lhe a sua propriedade. Essa desconfiança é instintiva e inevitável.

Nosso cérebro abomina a ideia de que não iremos nos reproduzir e marcar território. Quanto mais território um homem marca, mais feliz ele é. O contrário também é válido e pode conduzir à depressão.

O homem depressivo é aquele que não tem algum território, ou perde nessa competição acirrada nos tempos modernos. O controle feminino nas antigas culturas garantia o território amoroso/reprodutivo, a estrutura familiar do passado e o mercado de trabalho garantido ao sexo masculino garantia o território físico ( construir sua casa, família, ter bens).

Um homem marca território da seguinte forma :

(1) Dinheiro : Tendo dinheiro, você poderá ter mulheres, viajar, ter sexo, construir, estabelecer limites, influência, etc. Tudo isso amplia fisicamente e virtualmente o seu território. Isso te afasta da depressão. Essa categoria afirma que homens sem emprego tem chances altas de terem depressão, pois serão esmagados violentamente por homens que têm carro, casa, mulher fixa, etc.

(2) Poder / Visibilidade : O poder atrai mulheres e isso garante sucesso reprodutivo e território forte e competitivo. É difícil achar um homem poderoso sem mulher alguma ao lado. Esse poderoso pode ser um canalha dos piores, um traíra ou psicopata, mas terá uma esposa fixa que o "amará". Acha que Napoleão Bonaparte, o baixinho arretado,  não tinha alguém de noite para dormir de conchinha?

(3) Mulheres : Nem preciso mencionar. Mas não é simplesmente um bom sexo. Claro que um bom sexo de uma profissional pode satisfazer partes mais emergentes de sua psique e fazê-lo buscar por dinheiro, criando assim uma motivação. Mas isso não satisfaz completamente um homem : ele precisa incluir essa mulher em seu território, e agirá como um leão preparado para duelar em função desse território. Antes um homem construía seu território físico, tinha bens e era selecionado por uma moça de família virgem ou que pelo menos tinha menos parceiros sexuais.

(4) Construções/ bens :  Quanto mais influência tiver, quanto menor a falta de ocupação, menor a probabilidade de se sentir menos territorialista. Construir são coisas tipicamente masculinas. Ter carro é outra forma de poder exibicionista e uma forma de se diferenciar dos rivais. Veja como a competição masculina aumentou devido aos carros. Certa vez vi um carro sem o capô de cima e com rodas estilosas brilhantes, era um carro bem popular, um Pálio, mas foi feito isso para conseguir mulher. Obviamente tinha uma mulher ao lado do motorista.

O nosso cérebro masculino odeia ver outro se reproduzir e você não. Isso acirra a rivalidade masculina a níveis patológicos. O homem depressivo ou afetado pela disputa moderna,  irá sabotar outros homens quando puder, principalmente se esse for dono de empresa ou professor, tirando todas as possibilidades de sucesso masculino em efeito cadeia.