Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Deixando de dar poder para o "Outro".
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
No meu caminho do desenvolvimento  pessoal  uma das coisas que tenho reparado como observador imparcial que sou é  verificar 
que a maioria das pessoas estão sistematicamente  dando um poder enorme para os outros.

Ora como eu observo isso , as pessoas e mesmo aqui em redutos da real dão um poder enorme para a opinião do outro , do que outro acha , o que vai pensar e se eu não fizer aquilo ?!


É incrível como as pessoas não se observam e se dão conta de tremendo sistema matrixiano implantado na mente das pessoas que as torna de alguma forma limitadas pois continuam dando poder para o "outro", deixando de fazer coisas que poderiam lhe dar um retorno muito grande e um passo gigante no desenvolvimento mental e espiritual .


Infelizmente muitas religiões doutrinam as pessoas a fazer tudo pelo "outro "  ,muitos pais também o fazem criando essa matrix mental dentro da cabeça das pessoas. Assim elas ficam a mercê de muitas dificuldades que poderiam ser muito bem dribladas sem ter que ligar muito para o que as pessoas vão achar , não quero com isto dizer que vão por ai cometer crimes nem tão perto disso mas que retirem o poder do que os outros vão achar .

Como parar de ser um viado social  que se importa com o que vai na cabeça dos outros ?

Primeiro você NUNCA  vai conseguir mudar a cabeça dos outros e o que vão pensar de si, segundo (grave bem isto na sua mente e repita as vezes que precisar) EU NÃO VIVO COM A CABEÇA DOS OUTROS  e sim com aquilo que eu penso de mim !

A meu ver isto é tocar um foda se bem mais alto do que normalmente pregam se esquecendo deste detalhe tão importante que é o nosso "Eu" falso moldado pela sociedade que o fez ficar assim , pare já de fazer isso!pare de correr responder mensagens pelo que o outro pode achar ! pare de se explicar !  desapegue do outro !

Faça apenas aquilo que você ache bom para si !

Boa Tarde!
Arnie, não sei se foi exatamente isso que você quis dizer, mas é muito comum pessoas esperarem sempre pela validação dos outros. É como se a opinião dos outros fosse imprescindível, e na verdade até mais importante do que a própria, para tudo.

Às vezes você tem uma ideia inteligentíssima, mas você mesmo só dará valor a ela caso as pessoas ao seu redor também deem. Se você contar e seus amigos, muitas vezes imbecis, não derem valor a ela, então você mesmo deixa de desenvolvê-la.

A Matrix vai muito além das mulheres.
Arnie aprenda uma coisa.

Quando muita gente criticar um objetivo seu, dizendo que vai da errado, dizendo que vc nao consegue, dizendo que não é bom pra vc...

Acredite, VÁ EM FRENTE. É o correto a ser feito. É o que é bom pra vc!

VÁ EM FRENTE!

Ninguém sabe melhor da sua vida do que vc mesmo.






Citação:Seja surdo para as críticas, para o desencorajamento, para o "isto é impossível", dos outros. Seja persistente com seus objetivos.
(18-01-2017, 02:53 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]Arnie, não sei se foi exatamente isso que você quis dizer, mas é muito comum pessoas esperarem sempre pela validação dos outros. É como se a opinião dos outros fosse imprescindível, e na verdade até mais importante do que a própria, para tudo.

Às vezes você tem uma ideia inteligentíssima, mas você mesmo só dará valor a ela caso as pessoas ao seu redor também deem. Se você contar e seus amigos, muitas vezes imbecis, não derem valor a ela, então você mesmo deixa de desenvolvê-la.

A Matrix vai muito além das mulheres.


Não me refiro tanto ao que fazemos para ter a validação alheia mas mais ao fato do "deixamos de fazer por darmos poder a essa validação".

Relativamente indo na linha da sua ultima frase eu explico a minha opinião : Se eu tiver uma ideia e esperar essa validação não estou sendo honesto comigo mesmo ,não posso depositar energia e expetativa no outro se eu mesmo não me valido.
Os outros um dia se vão e você sempre estará ai para si pro que der e vier .
Validação das outras pessoas se passa pela insegurança, pelo medo, por isso buscam uma motivação, um incentivo, uma força de outras pessoas....

Mas as outras pessoas sempre fazem o contrario, desmotivando, desencorajando e dizendo que o que vc quer fazer não é bom pra ti.

Elas fazem isso por varios motivos.... entre eles, inveja se vc conseguir, frustração por não ter feito o que gostaria e por ter sido desencorajado por outra pessoa, faz o mesmo com vc, e pq acha que sabe o que é melhor para vc.

Ninguém sabe mais , sobre o que é melhor para você, do que vc mesmo.
Se pintar uma duvida, uma insegurança, um medo, sobre alguma ideia, algum sonho, alguma meta, ponha no papel e pergunte a si mesmo, se verdadeiramente, vai te deixar feliz.

Só vc pode ter as respostas.

[Image: 38xdQlZ.jpg]
(18-01-2017, 03:29 PM)Mandrake Escreveu: [ -> ]Validação das outras pessoas se passa pela insegurança, pelo medo, por isso buscam uma motivação, um incentivo, uma força de outras pessoas....

Mas as outras pessoas sempre fazem o contrario, desmotivando, desencorajando e dizendo que o que vc quer fazer não é bom pra ti.

Elas fazem isso por varios motivos.... entre eles, inveja se vc conseguir, frustração por não ter feito o que gostaria e por ter sido desencorajado por outra pessoa, faz o mesmo com vc, e pq acha que sabe o que é melhor para vc.

Exato , cabe a nós perceber isso e estarmos seguros das nossa convicções .

Nessa hora é fundamental percebermos a nossa mente para que não darmos importancia a esse comportamento do "outro".

Quando veem com dicas e conselhos (seja de quem for ,até familia) :

"ah faça assim os outros gostam ou não gostam ou você tem de ser assim" eu já cuspo para o lado rs...
Não dê ouvidos.

Principalmente os familiares, que muitas vezes acham que sabem mais, sobre o que é bom para vc. Sabem bosta nenhuma.

Ouça a si mesmo, faça uma reflexão, as perguntas são as respostas.

O que eu vou ganhar se fizer isso?!

O que eu vou perder se fizer isso?!

O que eu vou perder se não fizer isso?!

O que eu vou ganhar se não fizer isso?!
(18-01-2017, 03:23 PM)Arnie Escreveu: [ -> ]
(18-01-2017, 02:53 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]...


Não me refiro tanto ao que fazemos para ter a validação alheia mas mais ao fato do "deixamos de fazer por darmos poder a essa validação".

Relativamente indo na linha da sua ultima frase eu explico a minha opinião : Se eu tiver uma ideia e esperar essa validação não estou sendo honesto comigo mesmo ,não posso depositar energia e expetativa no outro se eu mesmo não me valido.
Os outros um dia se vão e você sempre estará ai para si pro que der e vier .

Na verdade eu quis dizer bem a mesma coisa que você. Não é fazer pela validação, mas é que às vezes nós temos uma ideia muito boa, queremos ela de verdade, mas acabamos dando muito valor pro que os outros dizem dela.

Sendo fraco assim, não dá pra chegar a lugar algum.

Como o Mandrake disse, tomar cuidado inclusive com a família.


Ps: Eu tenho familiares bons, tenho um tio que sempre pude contar com ele pra tudo. Mas tenho uns familiares podres também. Tenho uma tia que se eu ficar bilionário, deixar Bill Gates no chinelo, ela vai inventar alguma coisa pra me desmerecer em relação aos filhos dela.
Devo salientar que existem sim familiares bons embora nem em todas a famílias infelizmente mas á que destacar para perto de nós aqueles que nos apoiam (sendo observador você percebe isso) , pessoas agradáveis de se conviver ,conversar ,sábias que de algum modo nos podem agregar algum conteúdo importante.

E sim eu gosto de conversar com as pessoas sábias mas uma coisa é gostar outra é PRECISAR , devemos sempre separar o gostar do precisar pois ai é que reside a maioria dos nossos apegos.

Eu também falo mais nos familiares porque devido á educação que tive percebo que você quando se trata de ser família á uma tendência maior em baixar a guarda e deixar que essas pessoas interfiram no nosso emocional.
Não sei como é em Portugal, mas no Brasil, o povo e culturalmente invejoso.

Ninguém quer ver o seu sucesso, porque se você conseguir e eles não, você está dando para eles o atestado de fracasso. Muitos nem fazem por serem      más pessoas , e algo quase que automático.

Seja teimoso no bom sentido, no sentido de ser persistente. Seja surdo aos "você não vai conseguir, aos e muito difícil , aos impossível"

Você impõe os seus limites, não os outros.
(18-01-2017, 07:31 PM)Seth Gecko Escreveu: [ -> ]Não sei como é em Portugal, mas no Brasil, o povo e culturalmente invejoso.

Ninguém quer ver o seu sucesso, porque se você conseguir e eles não, você está dando para eles o atestado de fracasso. Muitos nem fazem por serem      más pessoas , e algo quase que automático.

[2]
Familiares são invejosos.

Tios e Tias sempre alimenta rivalidade e disputa entre seus filhos e sobrinhos. E nossos primos, muitas vezes, compram essa rivalidade entrando de cabeça em uma disputa pelo prestígio familiar.

Em meu núcleo familiar, tios e tias são invejosos e pré potentes. Tio que come pão com mortadela e arrota lagosta, vive engradecendo suas amizades no meio do esporte, achando-se importante, porém, estas amizades nunca lhe fizeram nada para seu progresso.... Vive enaltecendo seus filhos e alimentando uma rivalidade imbecil comigo. Sendo que os proprios filhos dele, o detestam, e vivem distante dele para não conviver com sua arrogancia e chateza.

O grande problema Oak é que queremos uma motivação de pessoas importantes para nós (família e amigos de confiança), projetamos que essas pessoas venham nos apoiar, mas a REAL é que ocorre justamente o contrário. Essas pessoas desmotivam-nos, desencorajam-nos e nos desmerecem-nos, frente nossos objetivos, levando-nos a desistir, a achar bobagem ir em frente.

Devemos aprender que a motivação vem de nós mesmos, de dentro de nós, não de fora.

A motivação vem do nosso propósito inabalável que faz nos mover em busca de nossos objetivos. Um proposito que criamos para justificar nossas ações. "Para que sigo em frente?!"


As pessoas se frustram em ver o sucesso dos outros, pois elas não são geradoras de sucesso próprio e se apequenam quando um familiar tem um objetivo tão sólido e que tem grandes chances de prosperar, dai verbalizam sua frustração em palavras desmotivadoras.

O fato de tios e tias, pais e mães, projetarem o sucesso que não obtiveram na vida, nos filhos, é também um fator que estimula a competitividade familiar.
(19-01-2017, 01:32 AM)Mandrake Escreveu: [ -> ]O grande problema Oak é que queremos uma motivação de pessoas importantes para nós (família e amigos de confiança), projetamos que essas pessoas venham nos apoiar, mas a REAL é que ocorre justamente o contrário. Essas pessoas desmotivam-nos, desencorajam-nos e nos desmerecem-nos, frente nossos objetivos, levando-nos a desistir, a achar bobagem ir em frente.

Devemos aprender que a motivação vem de nós mesmos, de dentro de nós, não de fora.

A motivação vem do nosso propósito inabalável que faz nos mover em busca de nossos objetivos. Um proposito que criamos para justificar nossas ações. "Para que sigo em frente?!"

Realmente.
Por mais que nós venhamos aqui, leiamos a Real e tudo mais, a gente acaba buscando essa motivação/validação de familiares e amigos próximos, isso é natural. É importante ser bem forte e se preparar nisso.

Eu também gosto dessa palavra "inabalável".
Eu já li muito que a autoestima de um homem deve ser alta e inabalável. E cada vez mais eu valorizo essa característica de ser inabalável.

Por melhor que você seja, por mais sucesso que esteja acontecendo na sua vida, aparecerá familiares te desmerecendo, amigos invejosos te rebaixando, outras pessoas ao redor tentando te derrubar.
(18-01-2017, 09:39 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]
(18-01-2017, 07:31 PM)Seth Gecko Escreveu: [ -> ]Não sei como é em Portugal, mas no Brasil, o povo e culturalmente invejoso.

Ninguém quer ver o seu sucesso, porque se você conseguir e eles não, você está dando para eles o atestado de fracasso. Muitos nem fazem por serem      más pessoas , e algo quase que automático.

[2]

[3].

Pessoas gostam de dar pitaco na vida alheia para se sentirem poderosas. É como quando falam mal de outrem.

Se algo é benéfico para vc, e não se traduz em mal para alguém, siga em frente.
(19-01-2017, 11:22 AM)Roland Escreveu: [ -> ]
(18-01-2017, 09:39 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]
(18-01-2017, 07:31 PM)Seth Gecko Escreveu: [ -> ]Não sei como é em Portugal, mas no Brasil, o povo e culturalmente invejoso.

Ninguém quer ver o seu sucesso, porque se você conseguir e eles não, você está dando para eles o atestado de fracasso. Muitos nem fazem por serem      más pessoas , e algo quase que automático.

[2]

[3].

Pessoas gostam de dar pitaco na vida alheia para se sentirem poderosas. É como quando falam mal de outrem.

Se algo é benéfico para vc, e não se traduz em mal para alguém, siga em frente.

Pois é Confrades aqui as coisas na mente das pessoas funcionam praticamente igual a você ,não percisa limar muitas arestas 
da vossa informação social porque está assim incutido na maneira de viver das pessoas falantes da lingua portuguesa .

Talvez aqui por influência partidária de esquerda  de maioria de parlamento pós 25 de abril e uma visão deturpada dos valores cristãos a mente  das pessoas se tornou negativa e sabotadora social .

Mas isso tem seus colaterais no uso dessas emoções baixas porque a negatividade vai se entranhado dentro dessa pessoa ,talvez o Mandrake 
seja a pessoa mais indicada deste fórum para explicar melhor sobre isso ,mas eu acredito que isso têm uma fatura a ser paga embora não acredite em justiça , acredito sim em energia que as pessoas carregam seja ela positiva ou negativa.
Isso me lembrou um áudio realista que escutei a uns anos atrás. Vale a pena escutar 50 minutos. Gasparetto fala sobre vários ângulos até que cai a fixa. 



Quanto mais eu leio esse tipo de artigo, mais me sinto um fodido geral. Eu me criei dessa forma: me martirizando por não fazer o que é agradável às plateias e muitas vezes fazendo o que, teoricamente, era agradável a outrem mas contra mim. Ou seja, fazendo tudo ao contrário, moldando-se conforme a onda e mesmo assim sendo um bosta, com auto estima lá embaixo e sem nenhuma perspectiva ou sentido, apesar de ter uma vida normal de um filho bancado pelos pais. Tudo isso me enerva, me revolta (eu mesmo). Estou realmente fodido.
Isso me lembrou um áudio realista  VIADISTA que escutei a uns anos atrás. Vale a pena escutar 50 minutos. Gasparetto fala sobre vários ângulos até que cai a fixa. 

Facepalm


[Image: luiz-gasparetho.jpg]

Machadattion mija sentado e dá marcha a ré até andando de bicicleta.
(29-11-2017, 01:28 AM)Minerim Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
Isso me lembrou um áudio realista  VIADISTA que escutei a uns anos atrás. Vale a pena escutar 50 minutos. Gasparetto fala sobre vários ângulos até que cai a fixa. 

Facepalm


[Image: luiz-gasparetho.jpg]

Machadattion mija sentado e dá marcha a ré até andando de bicicleta.

Der der vc é viado, escuta gasparetto der der birrr eu sou macho BÍRRRR. A vai tomar no seu cu, otário.