Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Os 10 Mandamentos do Homem Honrado
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Os 10 Mandamentos do Homem Honrado

[Image: Honra-602x401.jpg?resize=602%2C401]

Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea. Honra é a maior virtude de um ser humano, e uma vez residente, é indestrutível. Podem roubar e tirar tudo o que você tem, mas as coisas boas que fez, o seu nome e sua honra ninguém pode tirar a não ser você mesmo. Homens honrados são líderes justos e jamais devem dar vazão a emoção em decisões importantes.

Eis os 10 mandamentos presentes na cabeceira de todo homem honrado.


1. Honrarás a família


Nossos pais – por mais que possam ser ou que tenham sido injustos em certas ocasiões – lavaram nossa bunda suja, nos deram calor, água e comida que nos permitiu crescer com saúde. O mínimo que alguém com um pingo de honra deve fazer é ajudá-los na velhice ou em face de necessidade. Por mais que seus pais sejam incompreensíveis ou injustos em certas decisões, bancar o rebelde que não saiu das fraldas é atitude de homem desonrado. Se não fosse por eles você não saberia nem onde cagar, então enquanto estiver na casa deles aceite as regras, e quando sair para sua vida independente não esqueça de quem lhe deu suporte quando você ainda era indefeso.

Os demais membros de sua família se incluem também nisso. Possuem o seu sangue e de seus ancestrais. Possivelmente também limparam sua bunda e te alimentaram quando tudo o que você sabia fazer era chorar e cagar nas calças. Um homem honrado deve ser grato a todos os que lhe auxiliaram, pois é um proceder justo e digno. O nome da família deve ser honrado e todo macho conservador deve almejar o posto de cabeça da família, se preparando adequadamente para esse nobre cargo.

É óbvio que em toda a família existem membros desonrados e ovelhas negras pró-canalhice e cafajestismo. Primos chopeiros, primas piriguetes de laje, “ex”-drogados, tios beberrões etc. Mas isso não é motivo para ficar fazendo guerra familiar feito um paspalhão ou tentar enfiar a honra goela abaixo de todos feito uma gazela histérica. Tome a liderança, proteja os bens de sua família, mande a real em momentos oportunos e estratégicos e deixe o fanfarrão no esquecimento.


2. Honrarás o trabalho


[Image: hond_farmer.jpg?resize=320%2C213]
Não há nada mais gratificante que colher os frutos do seu trabalho honesto.

Um homem honrado jamais abre mão do trabalho honesto, mesmo que o cultural “jeitinho brasileiro” pareça (ou seja) mais lucrativo. Jeitinho brasileiro é um nome bonito para extorsão, roubo, apropriação indébita, sonegação, estelionato, falcatruas e “gatos” ilegais. Não entre nessa, mesmo que lhe custe uns reais a menos no fim do mês.

Não há nada mais gratificante que colher os frutos de seu trabalho honesto.


3. Honrarás a honestidade


Esse mandamento tem relação com o anterior. Mesmo que as mulheres em geral não se importem com a origem do dinheiro de seus parceiros, um homem honrado jamais cederá à pressão para o ganho desonesto só para parecer mais rico e atrair mais mulheres ou status, pois ele sabe que mulheres e status são coisas transitórias e o que realmente permanece é seu nome e honra. Além de só atrair gold-diggers e interesseiras, elas irão cagar e andar se você for preso ou o ganho desonesto terminar. Um homem honrado jamais cede à pressão feminina e não aceita colocar seu nome e honestidade em jogo mesmo se houver um convite sedutor.


4. Honrarás o seu nome


O nome é um bem precioso para o homem honrado. Nada mais o incomodaria do que sujá-lo através de escândalos, falcatruas e rompimento unilateral de acordos. Isso significa que homem honrado jamais descumpre contratos, sejam verbais ou assinados. O aperto de mão do homem honrado vale muito mais do que um papel assinado por qualquer outro. Caso ele tenha cometido um erro de decisão, procura romper o contrato legalmente, arcando com o ônus de sua decisão impensada. Jamais apelará para brechas jurídicas desonestas ou procedimentos ilegais para se safar da responsabilidade pelos seus atos.


5. Honrarás a justiça


O homem honrado se incomoda com a injustiça. Isso significa que ele não suporta participar de negociatas ilegais, ser conivente com maracutaias ou participar de tratos desonestos. Isso não significa que o homem honrado vá vestir uma roupa de Batman e sair por aí espancando marginais. Mas ele jamais tomará partido ou andará junto de paspalhões que cometem injustiças com outros, sequer comendo à mesa de tal pessoa.

Honrar a justiça significa também ter comportamento justo nos relacionamentos e não exigir dos outros aquilo que você não faz. Por exemplo, exigir que sua parceira seja honesta, fiel, tradicional e recatada enquanto você é um tremendo cafajeste que sai metendo chifres nela por aí.


6. Honrarás a disciplina

[Image: ManStudying.jpg?resize=143%2C112]
Mande a real nos estudos.

Falta de comprometimento nos estudos, preguiça, vagabundagem, falta de esforço…

Nada disso existe no dicionário do homem honrado. A determinação em busca de seus alvos e objetivos é sua principal característica. Isso significa que não há espaço para vitimismos, desculpas e demais atitudes de frouxo desonrado.

Ele enfia a cara nos estudos, se desapega de todos os parasitas que consomem tempo e dinheiro destinado a seus alvos e manda a real. Não permite que internet, vícios em redes sociais, TV, amigos cretinos ou até mesmo mulher lhe atrapalhe.

Não tem dificuldade alguma em dispensar sexo se o momento for inconveniente ou puder lhe trazer prejuízos, já que o homem honrado manda no próprio pau, e não o contrário.


7. Honrarás a razão


Como já explicado nos pontos anteriores, um homem com honra jamais dará vazão a sentimentos estúpidos que possam lhe tirar a sobriedade necessária para tomar decisões importantes e justas. O homem honrado é racional. Não se deixa corromper por lágrimas de crocodilo, vitimizações, pseudo-fragilidade, cantos de sereia e outros artifícios comumente usados por mulheres nos relacionamentos. Não é um cão de guarda ciumento da esposa/namorada, mas age justamente.


8. Honrarás o direito do próximo


Um homem honrado nunca pensa apenas no seu próprio rabo. Não é egoísta, não inveja e não vê problema nos outros se darem bem, porque para ele o que mais importa é sua própria honra e não o saldo bancário do vizinho. Isso envolve não invejar bens de outros e não ficar tentando comer mulheres comprometidas – não por elas em si, afinal é provável que acabem traindo o parceiro com outro, mas sim pela repulsa do homem honrado em se envolver num ato de traição.


9. Honrarás as verdadeiras amizades


[Image: man_helping_man.jpg?resize=320%2C255]
Amizades não se resumem a “catar mulher”, mas no apoio mútuo sem cobranças.

Antes de tudo, não estou falando aqui das amizades modernas que se resumem a formar bandos de imbecis para fazer grupinhos de balada. A amizade genuína é extremamente rara, mas extremamente prezada pelo homem honrado. Quando um grande amigo some ou segue um novo rumo, o homem honrado jamais fica todo afetadinho como se fosse a mulher do cara, mas fica preocupado e liga pra saber se ele está bem, se pode ajudar em algo, etc. Amigos honrados respeitam a individualidade do outro porque a amizade deles não é utilitarista, não serve apenas pra fazer bando pra catar mulher. Quando se encontram depois de muito tempo, não existe espaço para cobranças, apenas a satisfação de rever um velho e honrado amigo bem. Não falam mal pelas costas, ficam felizes pelo sucesso amoroso do amigo e não ligam quando ele dedica tempo ao relacionamento sério porque sabe que isso é natural. Não existem ciúmes imbecis e nem inveja. O tempo e distância não fazem diferença porque ambos sabem que o amigo honrado sempre estará lá.

Amizades não se resumem a “catar mulher”, mas no apoio mútuo sem cobranças.


10. Honrarás a si mesmo


Honrar a si mesmo envolve cuidar da saúde, aparência, intelecto e diversos outros aspectos do desenvolvimento pessoal. Não ser egoísta e ser justo não significa ser um trouxa que se considera inferior aos demais e aceita até mesmo desvantagens só pra agradar. O homem honrado nunca se acomoda, não se entrega ao sedentarismo, à depressão e nem ao comodismo prejudicial, por mais difícil que seja abandonar esses vícios. Ele arregaça as mangas e está sempre procurando se tornar alguém melhor, não pelo que os outros pensam dele mas em respeito a sua própria pessoa. O homem honrado não é um vagabundo ausente de metas e objetivos. Ele sempre está procurando melhorar e investindo forte em si para colher muitos frutos no futuro.


CONCLUSÃO



É muito difícil cultuar a honra numa sociedade em que Justin Bieber é exibido como exemplo de masculinidade e a MTV ensina os jovens a terem um estilo de vida de maconheiro. Os pais também falham muito nisso mesmo podendo dar exemplo e ensinar os filhos a honrar as bolas que carregam. Mas a maioria são uns paspalhos metrossexuais que preferem gastar o tempo livre na frente do espelho se embelezando com Grecin 2000 a levar o filho no estádio pra urrar a favor do seu time, comer sanduíche de pernil e aprender a ser homem.

Há diversos outros aspectos e características que envolvem a vida de um homem justo e honrado, mas alistei as principais para que você comece desde já a observá-las e colocar os mandamentos em prática. Dessa forma, estará honrando essas duas bolas de gude que carrega entre as pernas e se tornando alguém melhor, não só para a sua família e sociedade mas para você.


Postado por Doutrinador no dia 24 de Junho de 2013.
Clássicos dos clássicos. fuckyou

UM DOS MELHORES TEXTOS DA REAL.
Esse é um dos meus favoritos também.
Guia do homem honrado
Esse texto é pra imprimir e colar na parede do quarto!
Muito bom para esfregar na cara de quem relativiza a moral cometendo "pequenos delitos" cotidianos.
Quando eu era criança, uma vez meu tio, que era um empresário muito bem sucedido no momento, me disse assim:

"Tenha orgulho do trabalho do seu pai.
O trabalho dele pode não ser tão legal quanto o meu, ele não tem uma empresa grande e bacana como a minha, mas é lá daquele trabalho que vem o seu sustento! A comida que você come, as roupas que você veste e seu conforto vêm de lá. Honre isso!"


Depois na minha adolescência esse mesmo tio me disse assim:

"Você não está feliz com a sua vida na casa dos seus pais? Então pegue suas coisas e vá embora.
O seu pai pode ser chato e ter vários defeitos, mas mesmo assim ele trabalha todo dia pra te dar comida. A vida é assim. Se você quer algo melhor então banque o seu teto."


Anos depois, com sua experiência como empresário dono de fábrica, ele falou:

"Você não está está feliz com seu trabalho? Não gosta de como seu chefe te trata? Não gosta da empresa? Acha que paga pouco?
Então arrume um emprego melhor."
(Ele é um cara muito legal, chegou a adiantar salário para funcionário bom que estava se casando. Mas sofreu muito com funcionário vagabundo sindicalista que só quer ferrar patrão na justiça)





Achei essas experiências bem relacionadas ao tópico.
Esses mandamentos possuem valores universais e devem ser seguidos!
Obrigado Libertador!

Nunca me ensinaram isso. Uma coisa que penso ao ler os conteúdos da Real: não existe educação dentro da sociedade para homens, existe apenas uma doutrinação para sermos engrenagens inconscientes do sistema, nada mais, sem individualidade, sem coração, sem honra, sem motivos para viver.
upzão
Muito bom, todos estão em sincronia e agregam grande valores com pequenos gestos.
Tópico excelente... Não descordo de nenhum quisito