Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Montar currículo
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Boa noite companheiros,

Fim desse ano me formo na faculdade (exatas) e estava agora fazendo meu currículo para Estágio, mas algo que vem me preocupando é que não tenho experiência, o que me deixa com a impressão de um currículo meio "cru".

Peguei um modelo de currículo com a seguinte estrutura:


- Objetivo
- Resumo de qualificações: aqui coloquei algumas habilidades minhas e certos conhecimentos
- Formação acadêmica
- Idioma
- Formação Complementar: coloquei um curso que fiz no qual tenho certificação
- Conhecimentos de informática

Não sei se um currículo deve ser grande, mas o meu deu apenas 1 página.  O que posso fazer pra ter um bom currículo, já que o fato de ser uma universidade pública já não significa quase nada.
Nome Completo
________________
Estado Civil
Idade
Endereço
Cidade
Telefone
Email



- Objetivo
(Coloque: "Trabalhar em TI")

- Formação
(Faculdade, Curso, Ano de Conclusão)

- Cursos de Extensão Ou Atividades Extra-Curriculares
(Qualquer curso que você tenha feito. Palestras, Workshops, Seminários. Qualquer coisa que vc adquira um certificado.)

- Idiomas

- Experiência Profissional
(Empresa/Cargo/Descrição do Cargo/Ano)
(Se vc não tem experiencia alguma, vc pode colocar trabalhos informais (os chamados bicos), ou qualquer experiencia sem registro.)
Não coloque resumo de qualificações. Isso é balela! Não encha linguiça, coloque o que eu postei ai que está excelente!

Recrutador algum se convence lendo resumo de competencias. Isso é furada. Se fosse importante, não haveria testes, dinamicas, provas situacionais, nas entrevistas,

Aplicamos tudo isso justamente para avaliar o candidato.

PS. Eu trabalho na area.