Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: ABC da musculação
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
(07-06-2017, 02:47 PM)Héracles Escreveu: [ -> ]Muito difícil dizer, pela net, sem ver como vc está . Não deve ser só um estiramento, se não já estaria normal. O problema é que essa dor nessa região pode ser proveniente de algum problema de mobilidade em outros músculos, (comum em casos de dor crônica) como por ex., um dos possíveis probabilidade nesse seu caso, o músculo psoas muito fraco ou encurtado. Isso sobrecarrega as regiões mais fortes, e vc tem a impressão que o problema é no posterior de coxa, mas na verdade não é. Isso é comum de acontecer, citanto outro exemplo, a cifose, que todos acham que é problema nas costas, mas muitas e muitas vezes o problema é o encurtamento no peitoral maior e menor.

Siga a dica do @Temujin, coma coisas que contenham anti oxidantes, e faça alongamentos ativos periodicamente. Tente fortalecer as pernas de fazendo coisas que não doam nessa região. Se parar toda vez que sentir uma dorzinha, nunca chegará a lugar nenhum. O segredo é saber contornar as lesões, como eu sempre digo.

Héracles você está certo, eu confundi os termos, pois estiramento realmente é uma lesão leve. Acho que o que eu quis dizer foi distensão (no meu caso foi de grau 2, com 35% de rompimento de fibras). Se o caso dele for realmente uma lesão muscular com grande rompimento de fibras a recuperação é demorada mesmo.

Outra dica boa são compressas quentes, ajudam a aumentar a circulação sanguínea e o aporte de nutrientes para a região afetada.
Eu tenho uma lesão no cotovelo direito. Acordo todo dia com uma dor muito forte nele. Quando levanto passa e só volta a doer quando treino triceps.

Acredito que com o tempo volte ao normal. Lesionei o ombro uma vez e fiquei meses com dor. Com o passar do tempo a dor foi diminuindo até sumir de vez.
Caraca ein vcs tao fodidos mesmo, nem meu pai com mais de 70 anos ta igual vcs ai novão rsrs
(07-06-2017, 11:51 PM)Dr. Nessahan Escreveu: [ -> ]Caraca ein vcs tao fodidos mesmo, nem meu pai com mais de 70 anos ta igual vcs ai novão rsrs

Yaoming Yaoming

Dor sempre vai aparecer em alguma coisa ou outra se vcs treinam com muita freqüência. É preciso contornar elas para conseguir evoluir. Eu sempre digo isso.
quem treina de verdade e não sente dor aqui ou outra ali não está treinando de verdade...se eu fosse parar de treinar pq senti dor não estaria treinando há meses...claro que é preciso saber a origem da dor e coisa e tale.
Este tópico aqui está muito bom. Muitas postagens inteligentes dos confrades.
É bom comer órgãos e ossos. O que são tecidos conjuntivos? O que vcs acham sobre o pé de frango?


O pé de frango é barato e dá para aproveitar os ossinhos, e o pé de frango tem um tecido estranho, parece calo, enfim... Suponho que ele deva ter muitos minerais, já que conseguimos aproveitar bem esses pequenos ossos.

Pé de frango é um bom alimento? Não deve ser um dos melhores, mas quantas vezes podemos colocá-lo na dieta por semana?
----------------------------000000000000000000000-------------------00000000000000000000000------------

Só por curiosidade, estava olhando as informações nutricionais da salsicha, e os caras colocam até açúcar nessa porra...

Ingredientes salsicha:

Carne suína, gordura suína, carne mecanicamente separada de ave, miúdos Suínos, água, proteína vegetal, amido (máx. 2%), sal, açúcar, alho, pimenta, Aromatizantes: aromas naturais, Estabilizante: Tripolifosfato de Sódio, Conservadores: Nitratos e Nitritos de sódio, Realçador de sabor: Glutamato monossódico, Antioxidante: Eritorbato de sódio, corante natural, aroma de fumaça.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.

http://www.perdigao.com.br/produto/salsicha-viena/118/
Pé de galinha? O que vai fazer com o pé da galinha? Sopa.

Tem o cu da galinha (sambiqueira) muito mais saboroso e provavelmente barato e vai querer comprar o pé.
(19-06-2017, 06:03 PM)machadation Escreveu: [ -> ]É bom comer órgãos e ossos. O que são tecidos conjuntivos? O que vcs acham sobre o pé de frango?


O pé de frango é barato e dá para aproveitar os ossinhos, e o pé de frango tem um tecido estranho, parece calo, enfim... Suponho que ele deva ter muitos minerais, já que conseguimos aproveitar bem esses pequenos ossos.

Pé de frango é um bom alimento? Não deve ser um dos melhores, mas quantas vezes podemos colocá-lo na dieta por semana?
----------------------------000000000000000000000-------------------00000000000000000000000------------

Só por curiosidade, estava olhando as informações nutricionais da salsicha, e os caras colocam até açúcar nessa porra...

Ingredientes salsicha:

Carne suína, gordura suína, carne mecanicamente separada de ave, miúdos Suínos, água, proteína vegetal, amido (máx. 2%), sal, açúcar, alho, pimenta, Aromatizantes: aromas naturais, Estabilizante: Tripolifosfato de Sódio, Conservadores: Nitratos e Nitritos de sódio, Realçador de sabor: Glutamato monossódico, Antioxidante: Eritorbato de sódio, corante natural, aroma de fumaça.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.

http://www.perdigao.com.br/produto/salsicha-viena/118/
Me corrijam se eu estiver errado,mas acho que embutidos são apenas lixo.

Quanto a alimentação, não gosto muito de inventar, fico no bom e velho prato com arroz, feijão e muita carne, além e claro dos 6 ovos diários.
Testei começar a fazer uma dieta mais "paleo", mais natural, estou tentando cortar os industrializados e grãos, os grãos eu consegui cortar, os industrializados acredito que nunca vou conseguir cortar totalmente, mas já reduzi drasticamente, estou comendo basicamente alguma fonte de carbo natural batata/aipim/batata doce(quase todas as vezes batata inglesa por não gostar muito dos outros), carne de frango/boi/peixe e ovo como fonte de proteína e incluindo algumas frutas e legumes para dieta não ficar pobre, percebi mudanças, minha pele ta muito melhor, também estou bem mais vascularizado por não ter muito sódio na minha alimentação e mais algumas coisas.

Mas estou com uma dúvida se vale a pena incluir o macarrão na alimentação, no caso alguns dias eu usaria somente o macarrão como fonte de carbo no lugar da batata, acho macarrão bem mais gostoso, eu como 1 kg de batata por dia, substituiria pelo equivalente nutricional de macarrão alguns dias ou quase todos os dias, mas fico em dúvida se vale a pena por causa do macarrão ser feito de farinha de trigo, ser industrializado e ter glúten. Acham que vale a pena? no caso se não fizer muita diferença acho que vou comer só macarrão como fonte de carbo quase todos os dias, já que eu acho bem mais saboroso.
Deixe para comer macarrão, ou qualquer outra massa um dia da semana @electro. Use-os como forma de recompensa, caso tenha se mantido firme durante a semana. Eu também adoro macarrão, mas é farinha, e vai quase que arruinar todo seu plano alimentar novo.

Pé de galinha? 

[Image: XNvHf7.gif]

É sério isso?

Pessoal, uma coisa que eu implementei recentemente na dieta foi tomar aqueles leites fermentados toda manhã, junto com os ovos. Tomo aproximadamente 200ml, o que vai dar uns 24g de carb. O máximo de carb que estipulei durante o dia é uns 30g. Mas em todo caso, minha saúde intestinal que já era boa, ficou maravilhosamente melhor. Recomendadíssimo.
Tem uma médica no posto de saúde do meu bairro indicando pé de galinha pros 3ª idade, alegando melhorar as articulações..
Acredito que tenha outros alimentos, mais fáceis de comer e não tão caros que tenham os mesmos benefícios, como a própria sopa de ossos do @Bean, e carne de músculo com ossos. Deixe para último dos últimos casos os pés de galinha.

Mas se vcs gostam de pé de galinha, quem sou eu para dizer algo contra...    Yaoming
(20-06-2017, 08:21 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]Pessoal, uma coisa que eu implementei recentemente na dieta foi tomar aqueles leites fermentados toda manhã, junto com os ovos. Tomo aproximadamente 200ml, o que vai dar uns 24g de carb. O máximo de carb que estipulei durante o dia é uns 30g. Mas em todo caso, minha saúde intestinal que já era boa, ficou maravilhosamente melhor. Recomendadíssimo.

Vou dar uma pesquisada nisso. Porque o meu intestino ainda está meio desregulado.
Também sou um daqueles cuja dieta é bem restrita aos farináceos.

Minha exceção é geralmente a aveia, daquelas quaker. Mais alguém? Ou também excluíram-na da dieta?
Apesar de eu gostar muito de massas, assim como a grande maioria dos humanos contemporâneos (adoro pastel e macarrão) eu cortei as farinhas, deixando-as para apenas um dia da semana, como uma forma de recompensa caso eu siga a dieta corretamente durante a semana. A letargia de comer massas é muito grande, fora que o intestino funciona completamente desregulado. Essas foram as principais diferenças que notei a curto prazo, mas existe toda a questão da saúde a longo prazo (algo que eu acredito) e discussão científica que diz que a maioria das doenças modernas são causadas por excesso de farinha na dieta do ser humano que não é biologicamente bem adaptado para tal.  

É uma decisão difícil de tomar e principalmente de cumprir, pois muitas coisas que adoramos desde crianças são feitas com algum tipo de farinha. O problema em seguir dietas, mesmo as restritivas em kcal não é tanto pela diminuição da comida em alguns casos, ou substituição de alguns alimentos em outros, pois na verdade, fisiologicamente falando nosso organismo só tem a ganhar e funciona muito melhor.

O problema é o apelo psicológico que a comida tem para nós, e como este faz a nossa criança interna se sentir confortável e feliz novamente, principalmente nas pessoas que tem baixos níveis de testosterona. Como eu trouxe em uma postagem minha, para ser bem sucedido em algum novo plano alimentar de longo prazo, é preciso uma nova organização psicológica.



Citação:O problema  da maioria das pessoas quando embarcam em uma dieta real, uma que seja realmente restritiva, com um objetivo final extremo estilo"foda-se o mundo, eu vou conseguir queimar gordura", é duplo. Primeiro, eles têm de desprogramar-se de anos de hábitos alimentares de merda e o apego emocional concomitante aos alimentos. Este é um problema enorme para a maioria das pessoas, porque a maioria simplesmente associa determinados alimentos com determinados sentimentos.


...


Citação:Além disso, o mau humor e irritabilidade podem ser creditados, em grande parte, aos altos níveis de estrogênio que que são abundantes em seu corpo se você está acima do peso. Gordura produz estrogênio e suprime testosterona . Testosterona reprimida leva a mau humor. Além disso, alérgenos e outros produtos químicos tóxicos em seu ambiente (como os conservantes presentes naquela merda horrível você chama de "alimentos de conforto") podem levar ao mau humor e irritabilidade.

Outrossim, parece haver uma correlação entre o consumo de alta proteína x alta testosterona, e como dietas de baixa proteína mostram aumento dos níveis de SHBG, uma substância química que se liga à testosterona e mantém esta bio-indisponível. (Schuler 70-71) Isso significa que a maioria das merdas que você geralmente usa para melhorar seu humor, tem na verdade o efeito oposto, de uma forma pronunciada e muito foda.

Ou seja, o micareteiro comum, come guloseimas para se sentir melhor consigo mesmo e menos estressado. Porém, quanto mais come isso, mais estressado fica sem se dar conta. Assim que o efeito do clímax de insulina correndo no sangue passar, ele vai se sentir deprimido novamente. E quando mais deprimido fica, mais ele vai voltar a comer o que não devia, e assim sucessivamente, pois a comida é um dos únicos prazeres que ele possui. Por isso eu repito, o realinhamento psicológico em relação a vida de um modo geral é fundamental na aquisição de novos hábitos alimentares.
Tem um livro muito bom que me recomendaram e indico aqui chamado barriga de trigo, ele fala bastante sobre como o trigo afeta a nossa saúde.
No livro Barriga de Trigo tem uma parte que fala sobre a alteração do pH esse capitulo pode descartar que é um pouco irreal.

Trigo é o grande mal da humanidade, gluten é altamente tóxico. Indisposição do dia a dia, intestino preso, irritação, inchaço, alteração hormonal (insulina e gh) se for cortar um tipo de alimento escolha o gluten/trigo e todos os seus derivados

Todos os grandes males da era moderna é devido a alimentação lixo, desde câncer, alzheimer, parkisson... claro que há outros fatores que interferem... por coincidência inverta a piramede alimentar e seja feliz.

Como bem disse o Hercules o problema da alimentação é que as pessoas se encontram para comer (pizza, x-salada, pão) e se você recusar uma cuca aqui no interior é mal falado na cidade inteira. Experimente dizer que você pula o almoço e será crucificado vivo ou que pão faz mal e a pessoa deveria cortar para emagrecer Big Grin
Valeu pelas respostas, eu desconfiava que não valeria a pena mesmo incluir o macarrão com frequência, o que é uma pena, pq é bom demais. 

Isso do psicológico pedir o que você ta acostumado a comer há anos ta batendo forte aqui, eu estou sentindo meu paladar meio estranho, parece que as comidas industrializadas estão perdendo o sabor pra mim, quando eu como um hambúrguer ou um salgado de lanchonete eu não acho mais muito saboroso igual antes, na verdade não consigo nem sentir o gosto muito bem, eu não faço ideia do que seja isso, não sei se é algum problema no meu organismo ou simplesmente eu estou comprando lanches em lugares ruins ou se são meus hábitos alimentares, mas isso é de antes de começar essa dieta ai, embora mesmo antes disso eu sempre comi de forma saudável comparado ao padrão do brasileiro, uma coisa que eu comecei a perceber depois desse 1 mês que eu estou comendo dessa forma, é como o nosso corpo sofre pra digerir certas coisas, é incrível e a maioria das pessoas nem percebem isso pq sempre comeram as mesmas porcarias sem parar e vão continuar até o final da vida, é gritante a diferença na digestão quando você ta acostumado a só comer coisa limpa e vai comer um fast food, é até difícil de explicar parece que ele cai mais pesado que o normal ou você se desacostumou a comer isso, mas ai que entra o problema, mesmo sabendo que eu já não acho isso mais tão gostoso, que eu não sinto prazer comendo e até me sinto mal depois de comer, eu sinto uma vontade monstruosa de comer essas porcarias, a vontade é muito mais forte que antes, chega na sexta/sábado vem uma vontade monstruosa de comer um hambúrguer mesmo tendo plena certeza de que não vou sentir quase nenhum sabor enquanto estiver comendo e vou me sentir mal depois.
Esqueci de perguntar uma outra coisa, tem uma quantidade máxima de proteínas que o corpo consegue absorver em cada vez que você come? pq eu como a minha quantidade total de proteínas em 3 refeições, eu como 500g de peito de frango por dia, dai divido em 3 vezes, 1x no almoço, 1x no pré-treino e 1x no pós-treino, corro o risco de ta perdendo parte disso por comer muito de uma vez?
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7