Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: O HÁBITO DE CORRER
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3
Olá irmãos  de arma,  irei trazer um tópico  muito simples porém repleto de informações, então  leiam tudo com muita calma e  atenção.


Praticar corrida que bem a saúde isso traz ?, bom  irmãos   correr ou cooper. traz uma lista imensa  que traz essa prática esportiva

1º- CORAÇÃO: senhores  a corrida em si faz a hipertrofia do coração, assim como a musculação faz a hipertrofia, porém  quando você pratica  a corrida (cooper) você esta estimulando o sistema cardio respiratório,  beleza trazendo essa informação Hipertrofia é nada mais e nada menos que o crescimento das celulas de determinado músculo, nesse caso o coração, o coração  quando você pratica o  cooper cresce  para o lado de fora aumentando  a força dos batimentos cardíacos e aumenta o  fluxo sanguíneo e ,etc.

2º- OSSOS:  quando você faz uma atividade que tenha piezoeletricidade ( força de compressão) ou seja quando   á impacto. 
os ossos são instituídos por  3 celulas são elas: osteoblastos, osteocitos  e osteoclastos. quando você pratica uma atividade com impacto  você está fortalecendo  os seus ossos através  da piezoeletricidade. irei explicar brevemente osteoblasto é a celula formadora  ou seja  quando você tem piezoeletricidade você esta formando tecido osseo. osteoclasto é a celula que remove o tecido   osseo ou seja  remove o tecido velho e implementa um novo tecido. osteoclasto  ela   faz  uma membrana protetora dessas duas celulas >OSTEOCLASTO  E OSTEOBLASTO. podemos  dizer então que a corrida  faz uma reconstrução  e fortalecimento dos ossos 

3º-CÉREBRO: exercícios físicos em geral aumentam níveis de diversos neurotransmissores como a dopamina, a serotonina e a endorfina. A serotonina está associada à sensação de bem estar e em baixos níveis está correlacionada com depressão e distúrbios do sono. Já a endorfina é relacionada ao prazer e relaxamento, dando uma sensação de euforia. Ela está correlacionada à melhoras na memória, disposição física e mental, melhora do sistema imune e prevenção de lesões nas artérias. Outro benefício dos exercícios físicos é a prevenção contra demências e declínios cognitivos, já que a atividade física aumenta a quantidade de mitocôndrias (as “fábricas de energia”) nas células e diminui a ação dos radicais livres


4º-PULMÕES: exercícios físicos fazem com que o volume de ar inspirado seja maior, o que aumenta a capacidade do pulmão e, consequentemente, aumenta a absorção de oxigênio. (  para os fumantes)


galera esses são alguns dos  ganhos  adquiridos, quando você  pratica um esporte aerobico

para mais informações pesquisem na internet ou me mandem MP - CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA!!
Ótima postagem!

Corrida é uma atividade física fantástica para o corpo e para a mente.

É excelente para a saúde do corpo: parte cardio-respiratória, óssea, metabolismo, colesterol, perda de gordura...
É excelente para a mente: momentaneamente resolve qualquer crise de Ansiedade, emocional...


Mas não é pra caminhar, é pra CORRER!
Mesmo que você seja um porco sedentário e tenha que correr quase parando, no ritmo de trote, sem problemas, isso ainda é corrida!
Mas não caminhe, CORRA!

Se você tá passando por algum problema, pegue um tênis velho no guarda-roupas e saia correr, bem estilo Forrest Gump, você vai voltar outra pessoa.
Treino para correr 5 km em 2 meses.

http://www.podcorrer.com/2008/11/30/trei...-a-correr/

Boa postagem.
(23-12-2016, 12:05 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]Ótima postagem!

Corrida é uma atividade física fantástica para o corpo e para a mente.

É excelente para a saúde do corpo: parte cardio-respiratória, óssea, metabolismo, colesterol, perda de gordura...
É excelente para a mente: momentaneamente resolve qualquer crise de Ansiedade, emocional...


Mas não é pra caminhar, é pra CORRER!
Mesmo que você seja um porco sedentário e tenha que correr quase parando, no ritmo de trote, sem problemas, isso ainda é corrida!
Mas não caminhe, CORRA!

Se você tá passando por algum problema, pegue um tênis velho no guarda-roupas e saia correr, bem estilo Forrest Gump, você vai voltar outra pessoa.



Eu comecei a correr  a partir dos 13 anos,  hoje eu tenho 20, faz   7 anos que eu já estou praticando esse esporte e além disso eu também faço academia e tal.  então eu recomendo mesmo a pratica desse exercício
Sou viciado em corrida também embora meu foco seja a musculação , anualmente até participo em uma meia maratona .

Teve um ano que emagreci bastante de tanto correr mas realmente sentia me muito bem.
Precisava ler isso
Eu não sou muito fã de esportes físicos, corro no máximo uma ou duas vezes por semana durante 15 minutos, gosto do suor que me proporciona.
Existem vários benefícios da atividade física, vou colocar aqui os que eu postei em outro tópico:

  • Exercitar-se regularmente foi associado a menos sintomas de ansiedade e depressão.
  • A atividade física pode ajudar a prevenir e gerir a diabetes tipo 2.
  • Exercício pode desempenhar um papel no aumento do colesterol “bom” e diminuir o “mau”.
  • Estudos descobriram que o exercício pode reduzir a inflamação das vias aéreas em pessoas com asma.
  • O treinamento de força pode deixar seus ossos mais resistentes e tem sido associado a menor risco de osteoporose.
  • Pessoas que se exercitam vigorosamente têm níveis mais elevados de vitamina D, o que impulsiona o humor. Isso é provavelmente porque elas passam mais tempo no sol.
  • Embora exista uma crença popular de que o exercício pode aumentar seu metabolismo, isso não é verdade. No entanto, de fato queima calorias.
  • Se exercitar tem sido associado com um sistema cardiovascular mais eficaz e um menor risco de doença cardíaca. Mesmo exercício de baixo impacto tem esses efeitos.
  • O exercício físico regular pode diminuir os níveis de estresse.
  • Pesquisas concluíram que treinos curtos e intensos podem ajudar as pessoas a perder peso e gordura.
  • Seu corpo pode se tornar mais ágil por meio do exercício físico e do treinamento de força, o que pode melhorar seu equilíbrio e ajudar a prevenir quedas e outras lesões.
  • O exercício regular pode aumentar a imunidade, embora os cientistas não tenham certeza de como isso funciona. Pode ser por meio da limpeza das vias respiratórias de bactérias, ou fazendo o corpo produzir mais anticorpos que combatem doenças.
  • O exercício aeróbico tem sido associado à manutenção da memória, por isso é especialmente importante para adultos mais velhos.
  • Ser fisicamente ativo está associado com uma vida mais longa. Pessoas que são ativas durante sete horas por semana são 40% menos propensas a morrer jovens do que as que se exercitam por 30 minutos ou menos.
  • Ser ativo já foi associado também com um risco reduzido de alguns tipos de câncer.
  • O exercício pode levar a um risco reduzido de esgotamento no local de trabalho.
  • Fazer atividades físicas pode levar a uma melhor autoestima e confiança.
  • A atividade física regular pode ajudar a aliviar os sintomas de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
  • Manter-se ativo promove um sono melhor.
  • O exercício físico produz endorfinas e está associado a um aumento de felicidade a longo prazo
(TechInsider, BrasilGov, via Hypescience)
Só deixar uma observação, a importância de um bom calçado para correr principalmente se isso for na rua, que seja aquele que absorva o impacto não precisa ser aquele cheio de molas florescentes e também não tem que ser caro. Desenvolvi canelite por conta do tênis errado e o ritmo intenso de corrida logo no inicio. Ai só com fisioterapia.

Link : http://divasquecorrem.com/saiba-o-que-e-...-trata-la/
http://www.papodeesteira.com.br/colunist...a-corrida/
Existe algum tempo indicado para correr em alta intensidade ? ou até o corpo aguentar ?

O teste de cooper é um bom parâmetro ?
(31-12-2016, 06:44 AM)Madroox Mx Escreveu: [ -> ]Só deixar uma observação, a importância de um bom calçado para correr principalmente se isso for na rua, que seja aquele que absorva o impacto não precisa ser aquele cheio de molas florescentes e também não tem que ser caro. Desenvolvi canelite por conta do tênis errado e o ritmo intenso de corrida logo no inicio. Ai só com fisioterapia.

Link : http://divasquecorrem.com/saiba-o-que-e-...-trata-la/
http://www.papodeesteira.com.br/colunist...a-corrida/

Existem umas palmilhas feitas de gel muito boas, eu ando de patins de forma mais "radical" e usava elas pra ajudar com o impactos.O joelho agradece muito quando se coloca esse tipo de auxilio na absorção de impacto.
(31-12-2016, 06:31 PM)Samurai Jack Escreveu: [ -> ]
(31-12-2016, 06:44 AM)Madroox Mx Escreveu: [ -> ]Só deixar uma observação, a importância de um bom calçado para correr principalmente se isso for na rua, que seja aquele que absorva o impacto não precisa ser aquele cheio de molas florescentes e também não tem que ser caro. Desenvolvi canelite por conta do tênis errado e o ritmo intenso de corrida logo no inicio. Ai só com fisioterapia.

Link : http://divasquecorrem.com/saiba-o-que-e-...-trata-la/
http://www.papodeesteira.com.br/colunist...a-corrida/

Existem umas palmilhas feitas de gel muito boas, eu ando de patins de forma mais "radical" e usava elas pra ajudar com o impactos.O joelho agradece muito quando se coloca esse tipo de auxilio na absorção de impacto.

Alguma marca pra recomendar e modelo. A última que comprei há tempos se desfez tão rápido que nem parecia gel.
Marca eu não lembro pra te falar, mas a dica que dou é a seguinte, tenta pegar uma que seja mais firme, essas de gel que são moles alem de não absorver direito se destroem rápido, eu tenho preferencia por aquelas que são meia palmilha (calcanhar) pois não altera tanto o espaço interno do calçado.

ex: http://www.decathlon.com.br/suplementos-...Id=1919412
Eu acho importante ressaltar que existe uma diferença muito grande em simplesmente fazer corridas de médias e longas distâncias em um ritmo constante. E em fazer corridas intercaladas com alta intensidade.

Um exemplo prático:

[Image: jog-vs-sprint.jpg]

O primeiro é maratonista, corre em uma velocidade constante por um tempo considerável e em longas distâncias.
O segundo é um corredor de 100 metros. Faz uma disparada em alta velocidade por distancias curtas.

Uma boa forma de saber como o exercício vai alterar o seu corpo é observar os atletas profissionais que fazem o mesmo. Se o seu objetivo é ter um corpo igual ao do maratonista, faça corridas constantes e estáveis. Se tem interesse de ter um corpo igual o do velocista, faça HIIT (Treino Intervalado de Alta Velocidade), ou seja, intercalando alta velocidade com períodos de descanso. Como, por exemplo, corra 100 metros o máximo que conseguir e caminhe de volta e repita isso umas 10x a 15x.

Eu estava fazendo corridas do estilo maratonista até que o Centurião Héracles me informou da burrada que estava fazendo e agora alterei para esse HIIT.

Pois eu não tenho interesse de desenvolver um corpo de maratonista e sim de velocista. E o cansaço e esforço de treinar um ou o outro vai acabar sendo o mesmo.

Outros exemplos de atletas maratonistas com atletas que intercalam o seu ritmo, como futebol, por exemplo:


[Image: marathon-vs-sprint.jpg][Image: James-Leadbeater.jpg]


[Image: Marathon-Runner-vs.-Sprinter2.jpg]


Não cometam o mesmo erro que eu. Aqui está o link do texto que o Centurião Héracles me passou, pra quem quiser se aprofundar: http://legio-victrix.blogspot.com.br/201...lgada.html
Obs: Não concordo com tudo que está no texto, como as ideias evolucionistas, mas o texto tem uma abordagem que vale a pena ler.
Mas é importante ressaltar que a corrida em si não vai hipertrofiar nada. É um exercício voltado pro cardio. Nesse sentido, ele vai ajudar na oxigenação e na queima de gordura. Eu aconselho, por experiência pessoal, todas vez após o treino correr 12 minutos na velocidade maior que conseguir.
(04-03-2017, 07:38 PM)Libertador Escreveu: [ -> ]Eu estava fazendo corridas do estilo maratonista até que o Centurião Héracles me informou da burrada que estava fazendo e agora alterei para esse HIIT.

Pois eu não tenho interesse de desenvolver um corpo de maratonista e sim de velocista. E o cansaço e esforço de treinar um ou o outro vai acabar sendo o mesmo.


Não confunda as coisas.

Não espere um corpo como o dos velocistas apenas por fazer um treino de corrida mais semelhante às provas deles.

Vocês postou fotos de atletas com pernas musculosas, mas que conquistaram essa hipertrofia com MUSCULAÇÃO. Eles associam o treino com pesos, com técnicas de corrida e cardio pra se darem bem em provas bem curtas.



Repetindo o que o usuário José Machuca escreveu aqui acima: Mas é importante ressaltar que a corrida em si não vai hipertrofiar nada. É um exercício voltado pro cardio. Nesse sentido, ele vai ajudar na oxigenação e na queima de gordura.



Cuidado com as coisas que você ouve ou lê em alguns sites da internet, principalmente aqueles direcionados ao público leigo que estão mais interessados na popularidade do que na inteligência. Procure sempre ler em inglês. O "método" HIIT é usado no bodybuilding com treino de pesos e sem aeróbico, por exemplo.
Eu pratico corrida.
Mas meu objetivo não é ter um corpo definido, inclusive por eu ser bem magro correr até piore minha aparência.

Comecei a correr quando estava me preparando pra 2° fase de um concurso da Petrobrás Distribuidora, depois que passei no exame de capacitação física da segunda fase continuei correndo e corro até hoje.

Isso é meio que um vício, me sinto bem, durmo melhor e tenho menos crises de rinite e gripe.
(05-03-2017, 02:23 PM)TheOak Escreveu: [ -> ][...]
Não confunda as coisas.

[...] mas que conquistaram essa hipertrofia com MUSCULAÇÃO. [...]

Eu estava confundindo as coisas. Big Grin 


Eu pretendo recomeçar a musculação em breve, e assim não vou ficar só no HIIT, foi importante você abordar este ponto.

Obrigado pelo esclarecimento José e TheOak!
(05-03-2017, 07:42 AM)José Machuca Escreveu: [ -> ]Mas é importante ressaltar que a corrida em si não vai hipertrofiar nada. É um exercício voltado pro cardio. Nesse sentido, ele vai ajudar na oxigenação e na queima de gordura. Eu aconselho, por experiência pessoal, todas vez após o treino correr 12 minutos na velocidade maior que conseguir.

Tiros curtos de 100-200 metros são exercícios ANAERÓBICOS. Vcs sabe o que significa isso?


(05-03-2017, 02:23 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]Não confunda as coisas.

Não espere um corpo como o dos velocistas apenas por fazer um treino de corrida mais semelhante às provas deles.

Vocês postou fotos de atletas com pernas musculosas, mas que conquistaram essa hipertrofia com MUSCULAÇÃO. Eles associam o treino com pesos, com técnicas de corrida e cardio pra se darem bem em provas bem curtas.


Repetindo o que o usuário José Machuca escreveu aqui acima: Mas é importante ressaltar que a corrida em si não vai hipertrofiar nada. É um exercício voltado pro cardio. Nesse sentido, ele vai ajudar na oxigenação e na queima de gordura.

Cuidado com as coisas que você ouve ou lê em alguns sites da internet, principalmente aqueles direcionados ao público leigo que estão mais interessados na popularidade do que na inteligência. Procure sempre ler em inglês. O "método" HIIT é usado no bodybuilding com treino de pesos e sem aeróbico, por exemplo.

Como vc sabe. Vc é o treinador deles? Como eu disse pro colega acima, e te pergunto também, provas de 100-200m feitas com intensidade máxima ou próximo da máxima são exercícios ANAERÓBICOS. A porra da musculação não é um exercício anaeróbico também? Como que corrida sprint não vai hipertrofiar as pernas, caralho!!!??

Falo isso por EXPERIÊNCIA própria, coisa que vc deveria ter antes de cagar pelo teclado. E ainda vem com esse papinho de "é bom tomar cuidado com o que lê". Acho que era melhor vc começar a fazer mais antes de pensar oq ou onde lê. 

Só pq VOCÊ não faz, e a única coisa que vc conhece seja musculação, não significa que outra coisa fora do seu universo de conhecimento não de certo ou resultado. 

E óbvio que tem várias formas de fazer o HIIT, e eu sugeri corrida pq é a maneira mais fácil e práticos para leigos ou semi-leigos fazerem. Ou vc acha que eu deveria sugerir um complex feito com 80% de 1RM em exercícios olímpicos para um cara que nem vai na academia direito? 

Que chatice do caralho é essa mania da geração de pirralhos de prédio de querer intelectualizar tudo e ainda vir desqualificar as sugestões de gente QUE FEZ o que sugeriu.
Não quero desvirtuar o tópico, mas e se caminhar longas distâncias? Eu há uns tempos atrás, caminhava uns 6 a 7 km, gastava até 4 horas e meia de caminhada. 

Correr, pelo menos frequentemente, considero como um requisito para a vida saudável e para situações que precisem disso ( exemplo: correr de um cachorro bravo Big Grin )
Páginas: 1 2 3