Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como lidar com o Fracasso
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Bom dia, meu nome é Paulo, queria saber como lidar com o fracasso, pois tenho 17 anos e não sei como lidar com isso, talvez seja porque sou novo e ignorante em relação a diversas coisa da vida, mas eu só queria alguns conselhos em relação a isso, porque quando fala com meus pais eles não tem uma paciência em falar sobre isso, eu acho que aqui é o melhor lugar para eu perguntar isso, é cheio de pessoas com mais experiência de vida, que já passaram por isso.

Desde já obrigado
Qual tipo de fracasso que você está enfrentando Paulo?
Leia o conteúdo realista antes de sair criando tópicos, isso aqui não é Yahoo Respostas.
Existe muito conteúdo nesse fórum sobre inteligência emocional, é nisso que você necessita se desenvolver.
Primeiramente bem vindo.
Segundo, o fracasso é o estado natural do brasileiro atual, principalmente na sua idade.
Terceiro, você é anormal - por que? - porque no Brasil não há normas.

Não sei quais são seus problemas, nem tenho uma receita de bolo para te dar, porém, se quiser uma pequena dica: - PARE de idealizar as coisas e as pessoas. Outra coisa, aceite uma coisa o quanto antes - o jovem é um idiota por natureza.
O jovem não tem dinheiro, não tem dignidade, provavelmente tem poucas responsabilidades, e se apega a qualquer merda para se sentir importante - por isso costuma andar em grupinhos, usam roupas chamativas, costumam fazer macaquices, beber até cair pra impressionar os amiguinhos derrotados e as vadiazinhas sem futuro.

Por isso, pesquise o material aqui da real, estude.

Escute os conselhos das pessoas desse grupo, filtre aquilo que pode ser melhor adequado a sua realidade.
RESILIENCIA.

Essa é a habilidade.
(09-10-2016, 10:59 AM)mentefantastica Escreveu: [ -> ]Qual tipo de fracasso que você está enfrentando Paulo?

Faço um curso e não sei se vou passar em certas matérias, sou esforçado mas parece que meu esforço não é suficiente, e isso me desmotiva um pouco;
P0rra jovem, apresente-se primeiro.

No mais vc não é super heroi pra vencer sempre, o fracasso é um termo muito pesado. Fracassado é aquele que tenta 1000 vezes e mesmo assim não consegue. Eu diria que vc está por ora apenas frustrado e com medo dos desafios da vida que começam a bater na sua porta.

Tu ainda é muito novo, tem muito o que aprender sobre o que REALMENTE é fracasso na vida.
Com 17 anos é tu uma criança ainda.
Não é que teus pais não tem paciência. Provavelmente eles se fodem pra caralho trabalhando pra te sustentar pra ouvir uma pergunta frouxa dessas.

Pense no desgosto de um pai, ouvir do filho que se sente fracassado por não passar na porra de um curso.

Pra mim, você é jovem, mas não é uma criança, cadê a postura de homem, rapaz?
(09-10-2016, 04:15 PM)pr99 Escreveu: [ -> ]
(09-10-2016, 10:59 AM)mentefantastica Escreveu: [ -> ]Qual tipo de fracasso que você está enfrentando Paulo?

Faço um curso e não sei se vou passar em certas matérias, sou esforçado mas parece que meu esforço não é suficiente, e isso me desmotiva um pouco;

Se você estuda e faz tudo que está a seu alcance para passar e falha. Não se preocupe, veja onde errou e se esforce mais na próxima. Ficar com essa dúvida na cabeça e medo, não vai te levar a nenhum lugar. Pensamento positivo te ajuda a estudar e guardar as matérias muito mais fácil, as dúvidas na sua cabeça fazem você duvidar se realmente valem a pena estudar e te deixa mais desesperado para passar.

Estuda, vai la e faz as provas, fim de papo. Confie mais na sua capacidade e afie suas habilidades.
Até cheguei a ficar preocupado achando que tava passando fome.

Ora ora quem é esforçado sabe que em alguns momentos fraqueja mesmo, mas não fique chorando por ai não... muito pelo contrário isso é sentimento de quem coçou a bunda por mais tempo que o necessário.

A maioria de quem diz isso aos cotovelos não passa de um acomodado...

E outra esforço sem direção não vale de merda nenhuma.

Um dia, quem sabe, você aprende.

Da até desgosto de ver uma choradeira dessa, seus pais estão mais do que certo em não ter paciência com gente mimada.
Agradeço pelas palavras de cada um, vi agora que tenho que virar homem, e que meus "problemas" não nada.
(12-10-2016, 01:17 PM)pr99 Escreveu: [ -> ]Agradeço pelas palavras de cada um, vi agora que tenho que virar homem, e que meus "problemas" não nada.

Ironia com quem tenta te ajudar de alguma forma (mesmo que seja te tacando pedra pra ver se tu acorda pra vida) também não ajuda. 

Vlw flw.