Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Motos - Dicas & Experiências
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
(16-03-2022, 08:54 PM)Merdingo Escreveu: [ -> ]
(16-03-2022, 01:05 PM)Vincent Escreveu: [ -> ]Só se for no cú da sua mãe.

Aliás, ela é o raro caso em que o sêmen fecundou a merda e nasceu você, um grande bosta.

Nossa, achei ofensivo

Faz parte do jogo
Spoiler Revelar
(14-02-2022, 07:11 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Senhores e senhoras

Juntando a vontade de comprar uma moto com o carro bebendo muito, queimando óleo e a gasolina a quase incríveis R$ 7,00, estou pesquisando qual moto das seguir seria melhor para mim.

Uso diário para ir e voltar do trabalho e viagens com garupa.

A ideia inicial seria uma Lander 250, modelo mais novo, ou uma XRE300.

A lander já é bem conhecida da durabilidade do motor e me atenderia bem para ir ao trabalho, porém para viajar com garupa totalizando uma carga de uns 170kg a XRE300(ano 2019 pra cima para evitar quebra do cabeçote) torna-se mais atrativa por ter mais motor, apesar de ter uma mecânica mais frágil e precisar fazendo pastilhamento.

Acontece que não encontro uma moto usada em bom estado e os preços das usadas estão absurdamente caros e muito próximo de uma nova. Ai entramos na questão que aqui na região uma XRE300 nova está o absurdo de 27mil reais uma nova sem previsão de entrega (uma usada sai por 24mil 25 mil) e a Lander 250 está 24mil (usada sai por 21k,22k).

A conclusão que cheguei que não irei comprar uma moto agora e vou esperar mais pro final do ano assim vejo se vai ficar mais caro e vou guardando grana.

Acontece que apareceu no youtube videos da Versys 300x, muito mais moto que as duas juntas, porém fico meio atrás com a questão manutenção deu uma moto bicilindrica pesquisando na net uma do ano 2018 está na casa dos 27k, porém essas em troca de óleo a cada 3mil km o que deve tornar a manutenção cara.

O que acham dessa Versys 300 ?
meu amigo vai de Lander sem medo. Yamaha fica e gente vai é a Toyota das motos. Tenho uma factor quase não dá b.o.
(08-05-2017, 02:56 PM)Carl Johnson Escreveu: [ -> ]Acho a crosser com a parte frontal feia. Questão de gosto mesmo.
E com essa nova frente? Ficou daora fala aí.


[quote pid='97963' dateline='1644880931']
Spoiler Revelar
Merdingo
(14-02-2022, 07:11 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Senhores e senhoras

Juntando a vontade de comprar uma moto com o carro bebendo muito, queimando óleo e a gasolina a quase incríveis R$ 7,00, estou pesquisando qual moto das seguir seria melhor para mim.

Uso diário para ir e voltar do trabalho e viagens com garupa.

A ideia inicial seria uma Lander 250, modelo mais novo, ou uma XRE300.

A lander já é bem conhecida da durabilidade do motor e me atenderia bem para ir ao trabalho, porém para viajar com garupa totalizando uma carga de uns 170kg a XRE300(ano 2019 pra cima para evitar quebra do cabeçote) torna-se mais atrativa por ter mais motor, apesar de ter uma mecânica mais frágil e precisar fazendo pastilhamento.

Acontece que não encontro uma moto usada em bom estado e os preços das usadas estão absurdamente caros e muito próximo de uma nova. Ai entramos na questão que aqui na região uma XRE300 nova está o absurdo de 27mil reais uma nova sem previsão de entrega (uma usada sai por 24mil 25 mil) e a Lander 250 está 24mil (usada sai por 21k,22k).

A conclusão que cheguei que não irei comprar uma moto agora e vou esperar mais pro final do ano assim vejo se vai ficar mais caro e vou guardando grana.

Acontece que apareceu no youtube videos da Versys 300x, muito mais moto que as duas juntas, porém fico meio atrás com a questão manutenção deu uma moto bicilindrica pesquisando na net uma do ano 2018 está na casa dos 27k, porém essas em troca de óleo a cada 3mil km o que deve tornar a manutenção cara.

O que acham dessa Versys 300 ?
tem um reforço de quadro da Chapam moto peças que mata esse b.o aí.


Olhou a Teneré 250? Tem um B.O.zinho de trincar quadro por causa de carga na extremidade, mas fazendo uma gambita ali sai bem mais barata que essas acima e é uma boa moto heim.. economiza uns 10k fácil.
[/quote]
Senado aprova projeto que pode zerar o IPVA de motos até 170 cilindradas

Com caráter autorizativo, porém, serão os estados quem decidirão pela isenção ou não do imposto.

https://www.google.com/amp/s/quatrorodas...radas/amp/
(09-07-2022, 09:57 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: [ -> ]Senado aprova projeto que pode zerar o IPVA de motos até 170 cilindradas

Com caráter autorizativo, porém, serão os estados quem decidirão pela isenção ou não do imposto.

https://www.google.com/amp/s/quatrorodas...radas/amp/

Sonha que vão abrir mão de arrecadação. Big Grin
Po, to cogitando comprar uma, mas não entendo PORRA NENHUMA de moto, só sei andar, o que vcs sugerem? penso numa parada versátil pra andar aqui na orla aonde moro e eventualmente pegar estrada, mas nada que ultrasse os 150km de distância, trajetos curtos
(10-07-2022, 03:52 PM)War Escreveu: [ -> ]Po, to cogitando comprar uma, mas não entendo PORRA NENHUMA de moto, só sei andar, o que vcs sugerem? penso numa parada versátil pra andar aqui na orla aonde moro e eventualmente pegar estrada, mas nada que ultrasse os 150km de distância, trajetos curtos

https://legadorealista.net/forum/showthr...meira+moto
(10-07-2022, 04:08 PM)Merdingo Escreveu: [ -> ]
(10-07-2022, 03:52 PM)War Escreveu: [ -> ]Po, to cogitando comprar uma, mas não entendo PORRA NENHUMA de moto, só sei andar, o que vcs sugerem? penso numa parada versátil pra andar aqui na orla aonde moro e eventualmente pegar estrada, mas nada que ultrasse os 150km de distância, trajetos curtos

https://legadorealista.net/forum/showthr...meira+moto

valeu cachorrao
Vale a pena ter uma Suzuki Yes pra trampar ir trabalhar no dia a dia? O trajeto seria por volta de uns 4 kms aproximadamente.
(07-12-2022, 11:29 PM)scientist Escreveu: [ -> ]Vale a pena ter uma Suzuki Yes pra trampar ir trabalhar no dia a dia? O trajeto seria por volta de uns 4 kms aproximadamente.

Trecho urbano ou rodovia?

O negócio é bom e tá pra fechar ou tem outras opções?

Eu iria de intruder. Melhor de repassar depois.
(07-12-2022, 11:35 PM)Merdingo Escreveu: [ -> ]
(07-12-2022, 11:29 PM)scientist Escreveu: [ -> ]Vale a pena ter uma Suzuki Yes pra trampar ir trabalhar no dia a dia? O trajeto seria por volta de uns 4 kms aproximadamente.

Trecho urbano ou rodovia?

O negócio é bom e tá pra fechar ou tem outras opções?

Eu iria de intruder. Melhor de repassar depois.

É trecho totalmente urbano.

Não pretendo comprar uma moto agora, mas, pretendo comprar futuramente, aí já quis verificar algumas possíveis opções.

Interessante a Intruder, gosto do design dela. Se fosse viável pra mim, ia de Lander 250 do modelo mais antigo.
(07-12-2022, 11:40 PM)scientist Escreveu: [ -> ]
(07-12-2022, 11:35 PM)Merdingo Escreveu: [ -> ]Trecho urbano ou rodovia?

O negócio é bom e tá pra fechar ou tem outras opções?

Eu iria de intruder. Melhor de repassar depois.

É trecho totalmente urbano.

Não pretendo comprar uma moto agora, mas, pretendo comprar futuramente, aí já quis verificar algumas possíveis opções.

Interessante a Intruder, gosto do design dela. Se fosse viável pra mim, ia de Lander 250 do modelo mais antigo.

Tem que afinar mais o que vc está buscando. Entre intruder e lander 250 existe um abismo.

Sem contar que a lander, apesar de ser uma boa moto é superprecificada. Com o preço de uma lander 250 você pega fácil uma teneré 250 ou ainda uma xre 300.

Defina quanto quer gastar > As necessidades de particularidades da moto > O gosto pessoal > A oportunidade de negócio.
(08-12-2022, 07:58 AM)Merdingo Escreveu: [ -> ]
(07-12-2022, 11:40 PM)scientist Escreveu: [ -> ]É trecho totalmente urbano.

Não pretendo comprar uma moto agora, mas, pretendo comprar futuramente, aí já quis verificar algumas possíveis opções.

Interessante a Intruder, gosto do design dela. Se fosse viável pra mim, ia de Lander 250 do modelo mais antigo.

Tem que afinar mais o que vc está buscando. Entre intruder e lander 250 existe um abismo.

Sem contar que a lander, apesar de ser uma boa moto é superprecificada. Com o preço de uma lander 250 você pega fácil uma teneré 250 ou ainda uma xre 300.

Defina quanto quer gastar > As necessidades de particularidades da moto > O gosto pessoal > A oportunidade de negócio.
Ah, sobre a Lander é que ela seria meu ideal de moto (principalmente a Lander 2017 da cor azul), já que gosto mais das trails, porém, ela é carta fora. Só falei dela, porque gosto bastante dela.

A moto que pretendo ter futuramente, é uma 125 simples mesmo, um CG, Biz, algo nesse sentido.

Confrade, uns R$9000,00, dá pra comprar uma boa 125 ou é melhor se planejar para juntar um pouco mais?
(08-12-2022, 08:05 AM)scientist Escreveu: [ -> ]
(08-12-2022, 07:58 AM)Merdingo Escreveu: [ -> ]Tem que afinar mais o que vc está buscando. Entre intruder e lander 250 existe um abismo.

Sem contar que a lander, apesar de ser uma boa moto é superprecificada. Com o preço de uma lander 250 você pega fácil uma teneré 250 ou ainda uma xre 300.

Defina quanto quer gastar > As necessidades de particularidades da moto > O gosto pessoal > A oportunidade de negócio.
Ah, sobre a Lander é que ela seria meu ideal de moto (principalmente a Lander 2017 da cor azul), já que gosto mais das trails, porém, ela é carta fora. Só falei dela, porque gosto bastante dela.

A moto que pretendo ter futuramente, é uma 125 simples mesmo, um CG, Biz, algo nesse sentido.

Confrade, uns R$9000,00, dá pra comprar uma boa 125 ou é melhor se planejar para juntar um pouco mais?

Depende muito da região, mas dá sim. Só ter paciência e estudar a moto que quer comprar. Para os meus gostos, nos preços atuais eu monto em uma 125 com 6k e mais 1k para revisão e transferência. 

Tem que comprar de quem cuida, mas quer vender. Daí não paga preço emocionado. Tem um monte de motoquinha legal por aí para negócio, quanto mais original, melhor.

Eu tava sem moto e recentemente apareceu um negócio que eu nem esperava mais. Acabei comprando pela oportunidade, nem era a moto que eu queria. Vou curtir um tempo e depois vender.
(08-12-2022, 12:19 PM)Merdingo Escreveu: [ -> ]
(08-12-2022, 08:05 AM)scientist Escreveu: [ -> ]Ah, sobre a Lander é que ela seria meu ideal de moto (principalmente a Lander 2017 da cor azul), já que gosto mais das trails, porém, ela é carta fora. Só falei dela, porque gosto bastante dela.

A moto que pretendo ter futuramente, é uma 125 simples mesmo, um CG, Biz, algo nesse sentido.

Confrade, uns R$9000,00, dá pra comprar uma boa 125 ou é melhor se planejar para juntar um pouco mais?

Depende muito da região, mas dá sim. Só ter paciência e estudar a moto que quer comprar. Para os meus gostos, nos preços atuais eu monto em uma 125 com 6k e mais 1k para revisão e transferência. 

Tem que comprar de quem cuida, mas quer vender. Daí não paga preço emocionado. Tem um monte de motoquinha legal por aí para negócio, quanto mais original, melhor.

Eu tava sem moto e recentemente apareceu um negócio que eu nem esperava mais. Acabei comprando pela oportunidade, nem era a moto que eu queria. Vou curtir um tempo e depois vender.

Obrigado pela dicas, confrade.

Confrade, pegou qual moto?
(08-12-2022, 12:33 PM)scientist Escreveu: [ -> ]
(08-12-2022, 12:19 PM)Merdingo Escreveu: [ -> ]Depende muito da região, mas dá sim. Só ter paciência e estudar a moto que quer comprar. Para os meus gostos, nos preços atuais eu monto em uma 125 com 6k e mais 1k para revisão e transferência. 

Tem que comprar de quem cuida, mas quer vender. Daí não paga preço emocionado. Tem um monte de motoquinha legal por aí para negócio, quanto mais original, melhor.

Eu tava sem moto e recentemente apareceu um negócio que eu nem esperava mais. Acabei comprando pela oportunidade, nem era a moto que eu queria. Vou curtir um tempo e depois vender.

Obrigado pela dicas, confrade.

Confrade, pegou qual moto?

To com uma naked 600, minha primeira. Ja fui "spideiro" das carenadas, trilheiro, custonzeiro, bizeiro kkkk moto é vida.
(08-12-2022, 01:23 PM)Merdingo Escreveu: [ -> ]
(08-12-2022, 12:33 PM)scientist Escreveu: [ -> ]Obrigado pela dicas, confrade.

Confrade, pegou qual moto?

To com uma naked 600, minha primeira. Ja fui "spideiro" das carenadas, trilheiro, custonzeiro, bizeiro kkkk moto é vida.

Dahora man, parabéns pela conquista

Os estilos de motos que mais gosto são as motos custom e trails, mas também gosto das superesportivas, como essas:

Honda 600rr:
[Image: 7075d6b8e81a6b5f467745e55055a8ed--honda-...-bikes.jpg]

BMW Sr1000rr:
[Image: 2020-bmw-s-1000-rr.webp]
Alguém poderia listar os principais itens a se observar para a compra de uma moto usada até 300cc?
(26-03-2023, 11:34 AM)Martelo Escreveu: [ -> ]Alguém poderia listar os principais itens a se observar para a compra de uma moto usada até 300cc?
A quilometragem e se é de dono único.
Se você não entende o básico sobre motos seria interessante contar com o auxílio de um mecânico de confiança.

Sinceramente, não recomendo compra de moto seminova, exceto se for de conhecidos.
Diferente do que acontece com os carros, as motos não sofrem tanta desvalorização ao serem adquiridas zero km.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14