Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: [ESPIRITUALIDADE] A Oração como ferramenta de Libertação AMOROSA
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
                
A Oração como ferramenta de Libertação AMOROSA

            Bom amigos, os mais antigos conhecem o meu antigo relato da novinha (espertinha), em que eu LITERALMENTE, quase passei dessa, pois entrei em estado de definhamento e DEPRESSÃO, após ela “sumir do nada”(sumiu. Não atendia ligações, mensagens). Foi através dessa espertinha que, eu totalmente acabado, vim parar aqui.

            Recentemente, passei por uma situação de dúvida (afetado emocionalmente) em relação a uma vileira.  Utilizei todos os ensinamentos de N.A, e mesmo assim, ainda me sentia mal...
 
          Como eu estava desnorteado, apliquei todos os conceitos de N.A, mas algo me incomodava, me sentia triste e sem animo... Sentia que eu estava obtendo excelentes respostas no plano da razão, mas tinha algo que ainda me deixava triste, algo mais forte: O Plano Espiritual. Sim amigos, esse plano é que estamos deixando de lado, e como ele não é trabalhado, somos  derrubado por aí.

         Vi que não adianta vc estar com todos os lados cobertos(razão, leitura, conhecimento), se você não estiver preparado também no lado espiritual.
           Nessa maratona de fuga, imprimi e li o Blog do N.A (recomendo fortemente a todos que leiam, pois há idéias novas em relação aos seus livros), in: Blog do N.A, - Stresse Emocional da paixão: li uma parte que me deixou intrigado, na qual ele diz: “ SOMENTE DEUS PODE ARRANCAR ESSE DEMONIO  DE DENTRO DE SUA ALMA”. “ SUGIRO QUE AO INVES DE GASTAR TEMPO E ENERGIA REPRIMINDO A PAIXAO, EMPENHE-SE EM ORAÇAO.”
           Percebi então, que  minha parte espiritual tinha sido afetada.... A parte racional(entendimento de todo o processo de apego) ia bem, mas a parte espiritual estava aberta... Eu não conseguia me sentir alegre, solto, feliz! Havia algo interno me perturbando, martelando, me sugando...
Então percebi, que somente o lado da razão não era suficiente. Com a leitura do blog impresso de N.A, eu estava com uma idéia fixa, que martelava  em minha mente: “ SOMENTE DEUS PODE ARRANCAR ESSE DEMONIO DE DENTRO DE SUA ALMA”. “ SUGIRO QUE AO INVES DE GASTAR TEMPO E ENERGIA REPRIMINDO A PAIXAO, EMPENHE-SE EM ORAÇAO.” 
SOMENTE DEUS PODE ARRANCAR ESSE DEMONIO DE DENTRO DE SUA ALMA”. “ SUGIRO QUE AO INVES DE GASTAR TEMPO E ENERGIA REPRIMINDO A PAIXAO, EMPENHE-SE EM ORAÇAO.”
            Fiquei pensando nisso...
            Comecei então a orar, orar, ler a Biblia e escutar programas religiosos na Tv e ir à Igreja.
            Lendo a Bíblia, há uma parte que fala: Confia no Senhor que ele te ajudará. Se você está sofrendo, ore.
            Há outras importantes passagens que nos fortalecem.
            Este texto se destina aos OLD(pois sabemos que não estamos imunes à paixão) e  ESPECIALMENTE aos novatos.
 
          Dou ênfase aos novatos, pois sei que muitos vêm a esse fórum TOTALMENTE, desesperados e transtornados, pois além de terem sido agredidos na forma física(visual, verbal, não verbal), ao qual eles podem se aperceber e compreender (através das leituras),  foram afetados na parte  Espiritual. Alguns, conseguem com as leituras, se livrar da paixão, outros, não têm a mesma sorte. Para esses, o remédio está no complemento de leituras e ORAÇAO.
         Além da razão, que você encontra nas idéias de N.A, e caso ainda,   vc não conseguir apaziguar o seu ser, ORE, procure o conhecimento Espiritual, ele irá satisfazer a área espiritual, irá preencher seu ser, tirando os pensamentos que você não consegue tirar de sua cabeça.
            Para isso, seja honesto consigo mesmo. Peça perdão pelo que  você acha que fez de errado, tente melhorar, e comece imediatamente a ORAÇAO. Aos poucos, você se sentirá aliviado e as resposta virão...
            Lembre-se que, se no relacionamento, as coisas já não vinham andando bem, o final não poderá ser bom.

            Lembre-se ainda, que você foi afetado pela PAIXAO. E pense em quantos homens foram afetados por ela, e por ela até se casaram. Depois, divorciaram e viram que casou pelo estado emocional EM QUE SE ENCONTRAVA NAQUELE MOMENTO. Viram após alguns anos de casado,  que as coisas não eram bem como eram no começo, ERA APENAS ALGO MOMENTANEO e não eterno, viram que caíram num engodo...
 
           Conversei com um vizinho divorciado, e ele me falou isso. Achei interessantíssimo.
            Pense assim.
            E se tudo der errado com a espertinha, saiba que foi um LIVRAMENTO, e que Deus só quer o seu bem.
            Foi assim que fiz. Foi assim que consegui.
            Força e Oração.
 
 
http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=614

Essa reflexão do Legionário Marcelo pode ser um complemento deste tópico ou vice versa.
Acho que você deve ser sincero consigo mesmo e tentar descobrir o que exatamente é esse 'vazio'.
Tá faltando dinheiro? Tá carente? Tá com alguma doença? Tá preocupado com algo ou alguém? Você tem segurança quanto ao seu futuro?

Você está buscando a resposta na religião para solucionar algo que você nem sabe dizer o que exatamente é.
Normalmente as pessoas buscam se desenvolver no quesito espiritual por motivos alheios ao quesito espiritual. No seu caso acho que é isso o que está acontecendo. É como se uma pessoa infectada por um vírus tentasse tomar antibiótico para solucionar seu problema.
Ragnarok, o passo 6 do topico que você citou, é muito interessante.
Orar vc pode.. e do jeito que achar melhor. Mas o mais importante é ter a FÉ no que está pedindo/ desejando/ projetando para a sua vida pessoal
Citação:SOMENTE DEUS PODE ARRANCAR ESSE DEMONIO  DE DENTRO DE SUA ALMA”. “ SUGIRO QUE AO INVES DE GASTAR TEMPO E ENERGIA REPRIMINDO A PAIXAO, EMPENHE-SE EM ORAÇAO.”


Pior que em um dos livros dele ele também sugere oração . Não subestimem a paixão paspalhos. Já teve neguinho aqui que ficou apaixonadinho romantiCU sem nem mesmo trepar com a sujeita em questão.
Verdade.
Nos momentos de oração, senti e aprendi muita coisa.
Como o Confrade falou acima não subestime a "paixão",eu também não subestimara o poder de uma oração. Vou relatar um causo abaixo:
Minha familia é toda intrigada e minha mãe teve uma briga feia com uma parente dela, minha mãe ficou meses odiando e se remoendo de raiva, até o dia que ela resolveu horar e pedir a Deus que tirasse esse rancor dela, poucas semanas depois o rancor, raiva e ódio começou a desaparecer...
Acho que o mesmo é válido pra paixão/amor. Uma oração com fé afasta esses sentimentos que atrapalham nossa jornada.
A oração funciona, mas não sozinha. Se você só orar, não vai conseguir nada. Oração + desenvolvimento pessoal = libertação.
(18-10-2016, 09:02 PM)Mr. Black Escreveu: [ -> ]A oração funciona, mas não sozinha. Se você só orar, não vai conseguir nada. Oração + desenvolvimento pessoal = libertação.


Orai e vigiai.
Eu passei por um caso curioso que eu gostaria de relatar aqui pq tem tudo haver com essa questão de oração. Espero que não me entendam mal.

Pois bem, como eu sempre sugiro as pessoas, vc deve experimentar por conta própria as coisas para saber o que é melhor ou pior para vc e a sua realidade. Na questão espiritual minha, eu sempre usei do mesmo princípio. Estudei, participei, me aprofundei um certo ponto nas mais diversas "crenças" por assim dizer, para tentar encontrar a verdade e algo me fisese sentir completo. Numa dessas "peregrinações espirituais" eu estudava e frequentava um determinada igreja de orientação católica numa cidade aqui perto, e eles tinha uma espécie de retiro com alguns desafios, não vou entrar em detalhes da experiência em si, pq isso é coisa minha e eu não posso divulgar sobre isso pq é uma espécie de responsabilidade com a igreja de manter isso em sigilo, para não estragar e experiência das pessoas que não experimentaram ainda. Talvez algum confrade mais atuante saiba do que se trata mas enfim, um caso que eu passei lá me chamou a atenção e vem de encontro com esse tópico.

Formávamos uma equipe e tínhamos um determinado desafio lá que não achava-mos jeito de resolver. É importante salientar que as vagas pra esse evento são limitadas, e as pessoas que foram/vão nesse "retiro" são na sua maioria, pessoas machucadas espiritualmente, que se veem com problemas sem solução, doenças terminais, mortes na família, etc. Não era o meu caso e eu entrei pq minha BM conseguiu uma ficha pra mim, já que ela tinha participado num anterior. Não tenho nenhum tipo de problema grave na família ou comigo mesmo. Alias isso foi outra surpresa que eu tive. Achei que ia nesse negócio e só ia ver manginas manginando, paspalhos emasculados chorões, vadias pagando de santas, padres imbecis e frouxos mas eu estava enganado. E muito. Só das pessoas que eram do mesmo grupo que o meu, tinha só um cara meio igual eu, e uma garota que também era "norma" (bem bonita inclusive e que tinha uma personalidade forte meio áspera como a minha, nós até brigamos uma vez mas ela estava com a razão, enfim, ficamos bons amigos no final, mas isso fica pra outro tópico), sem problemas graves, os outros estavam enfrentando problemas como, morte do marido, do filho, doenças terminais incuráveis, etc. Ou seja, as emoções estavam e flor da pele a constantemente, e cada prova que tínhamos que passar era uma provação contundente. Os fracassos nas provas eram sentidos de forma profunda como uma derrota na vida mesmo, justamente por todo o ambiente ali ser planejado para fazer com que vc retire sua vestimenta, sua máscara que usa no mundo normal e seja só vc mesmo. Ali eu não era treinador, o fulano não era empresário, ciclano não era médico, etc, eu só era o "hércules" e a única coisa que eu tinha a oferecer, assim como todos os outros, era a minha personalidade, o meu emocional, e minha determinação e coragem. Você se vê espiritualmente nu lá, sem poder se refugiar na sua posição social como forma de parecer mais valoroso do que realmente é.

Dado esse cenário, como eu já disse, nós estávamos numa prova que não achávamos solução e que tem tempo para ser resolvida, os nervos já estavam a flor da pele, uns chorando, outros discutindo, outros apáticos e eu e mais uns dois querendo dar um jeito a todo custo de resolver o problema. Racinando rápido, estressado por estar fracassando e o tempo se esgotando eu não via mais nada na minha frente, só o problema e como resolver. Porém a maioria não era como eu e eles tiveram outra ideia. Eles (maioria, incluindo os mais machucados emocionalmente) resolveram parar tudo o que nós estávamos fazendo para orar. Sim, simplesmente dar as mãos e orar e pedir a Deus uma luz para resolver o problema. Acho que não preciso dizer que eu fiquei irritadíssimo nesse hora e quase mandei todo mundo tomar no cu, não fiz isso por educação com os mais velhos e porque o pessoal me via como um "porto seguro" (obrigado real) do grupo. Logo eu me descontrolar emocionalmente não seria legal e iria me atrasar espiritualmente. Eu concordei em orar, mesmo nunca tendo orado de verdade na vida. Nem sabia como se fazia isso. Só fiquei em silencio ouvindo. E eles oram, uma, duas, três vezes na quarta eu não aquentei e disse que "orar era importante mas o problema não ia se resolver sozinho, vamos tentar de novo". Os que pensavam parecido comigo concordaram na hora, e os mais emotivos e apáticos, meio que relutantes concordaram, mas já não se via mais na expressão e olhar deles a convicção que poderíamos vencer essa. Óbvio que fracassamos nessa prova e o sentimento de derrota foi o pior entre todas as outras provas. Pq cada prova tinha dois objetivos, um prático, palpável e um espiritual/emocional. Nessa fracassamos nos dois, diferente de outras que fracassamos só no prático devido a inépcia física das pessoas, mas isso não vem ao caso agora.

Na conferência após prova que cada um fala o que percebeu, o que achou, sentiu etc, eu disse que "a desunião do grupo foi evidente e que isso se deu, principalmente pela decisão da maioria em orar num momento crítico. Eu nunca fui católico e respeito a crença de vcs, mas oração sem ação não adianta de absolutamente nada. Os problemas não serão resolvidos pelo além. O mais certo seria vcs orarem de forma intrapessoal, para si mesmos para ter força para não desistir, e não parar tudo e esperar as coisas caírem do céu". Os tutores concordaram. Na verdade, isso é obvio mas na hr o medo e falta de controle emocional e firmeza nas convicções fez a maioria sucumbir e desistir e esperar que o além os salvasse em quanto simplesmente esperavam. 

Uma das características minhas lá, que eu era sempre questionado era o fato de nunca fazer "oração" falada (quem é católico sabe que isso é importante na doutrina). Eu simplesmente permanecia em silêncio pq tenho a convicção que isso é uma coisa muito pessoal e não diz respeito ao exterior. Mas enfim, a lição que ficou é que oração sem ação não adianta absolutamente nada. Tanto que em outras provas que o pessoal orou, mas enquanto agia (foi uma coisa muito incrível nessas oras, eu até me arrepiei aqui) tudo foi diferente, inclusive a sentimento de vitória e união no final, mesmo não tendo cumprido a prova "prática. 

Pra finalizar, eu só quero deixar claro que não sou católico, nunca fui de verdade na verdade, mas essa experiência do retiro me fez crescer muito espiritualmente (teve um prova que foi pescadíssima pra mim, talvez relate alguma hr) pq fez com que eu visse as coisas de outros modos, e também fez eu ME conhecer melhor. Por isso eu prezo pela experiência e que cada um encontre o seu caminho e por isso também, respeito quem é e quem não é religioso. Cada pessoa tem um percepção diferente da realidade e a regra deve ser sempre buscar e evolução como ser humano.
Acompanhando o Relator Hércules, Orar/Rezar sem agir é o mesmo que ter esperança sem determinação. Esperança é uma vontade fraca, uma vontade passiva de quem apenas espera, mas não age em prol do que quer. Determinação é a certeza íntima de direcionamento. Deus ajuda quem determina ação. Aquele que desiste não recebe graça.


No caso da experiencia Herculana, o que faltou no grupo é inteligencia emocional para lidar com esse desafio. Maioria desistiu, sucumbiu frente as adversidades, e canalizou a solução em Deus.

Porém, em um ambiente onde praticamente todos estão com o emocional abalado, não poderia exigir uma postura resiliente dos participantes.

O que acontece que Deus não vai materializar a solução pro homem. Deus lhe concede poder para realização, mediante a persistência, determinação, coragem (e demais virtudes masculinas), em ação pro ativa.



Deus aplaude aquele que age. E retribui seu esforço, lhe provendo sabedoria, desamarrando os nós de seu caminho.
Imaginem esse caso do grupo que para pra rezar, em uma empresa?! O Gestor não ia achar conveniente essa atitude.
(19-10-2016, 02:07 PM)Mandrake Escreveu: [ -> ]Imaginem esse caso do grupo que para pra rezar, em uma empresa?! O Gestor não ia achar conveniente essa atitude.

Não vi nada de religioso no relato de simulação do confrade, eram pessoas dramatizando expiações, vulnerabilidades e fraquezas. Um laboratório de sofrência coletiva induzida, um workshop dinâmico.

É uma formatação analoga das simulações de sobrevivência exibidas nos canais de tv a cabo. Poderia dizer que o confrade participou de algo do tipo APRENDIZ, orações assim são pura PNL.
Grande Marcell!!! Sempre presente nos EDRs do DF, contando as suas muitas histórias, cheias de lições de moral e provérbios!
Precisamos marcar mais EDRs como os do ano passado.

Gostei do seu tópico, a oração já me ajudou muito também. Já aconteceu de eu estar extremamente irritado com uma situação que ocorreu e não conseguir me livrar dessa raiva, até que depois de horas eu decidi fazer uma oração, fiz uma oração fervorosa e raiva passou totalmente.

Teve outra vez que eu tinha um problema bem grave para resolver com meus funcionários e eu não conseguia achar nenhuma solução. E tinha que ser resolvido no dia seguinte. Orei de noite e acordei de madrugada para orar e depois fui dormir e tive um sonho me explicando exatamente como eu devia fazer e no dia seguinte consegui resolver o problema que me parecia impossivel.

Há três lemas na vida cristã: Vigiar, orar e trabalhar.

Quando eu oro, sou breve e vou direto ao ponto, não fico tentando pregar um sermão para Deus e nem impressionar ele com palavras. Isso não funciona, pois Ele nos conhece como realmente somos. Conhece os nossos corações.

Um hábito que eu tenho é usar Jesus como meu confidente. Desde pequenos problemas à grandes perplexidades, eu converso secretamente com Deus em oração. Mais ninguém nesse mundo precisa saber por quais provações eu estou passando e muitas vezes é exatamente isso que acontece, ninguem mais fica sabendo. Só eu e Deus.

E concordo com o Hercules. Não adianta só orar.

O ideal é orar e ao mesmo tempo fazer tudo o que tiver ao seu alcance para resolver e o que faltar entregar nas mãos de Deus.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Fantástico! Tópico e reflexões! Se não fosse Deus e o descobrimento da Real na época de minha BM eu teria partido do caminho da vingança, mesmo com a certeza de resultados desastrosos.
ERRADO.
SEe você ficar orando todo dia vai lembrar da vadia.
Você ora uma vez e por fé...tem que Deus já te concedeu oque pediu.

Tem que se ter cuidado com as neuroses culposas.

To gostando de ver a galera buscando evolução espiritual, e uma aceitação maior do pessoal aqui.

Se encontrarem o verdadeiro evangelho sem o neopentecostalismo nojento serão verdadeiramente felizes.
Fico feliz que os membros dessa casa busquem o espiritual. 

A paixão só ocorre quando vemos no outro algo que não temos, não temos posse de nós mesmo, são somos feliz com a gente, então buscamos no outro alguma característica que queremos ter. Quando focamos na gente e percebemos que somente nós mesmos podemos trazer a felicidade para a gente, a paixão desaparece. Só se apaixona, os apaixonáveis.

Deus não livra ninguém de nada, isso é papo de protestante que não tem o controle de sua vida, então acontece algo e diz que foi Deus, Deus isso, Deus aquilo, blábla´bla´.

Você é responsável por tudo que acontece na sua vida, entenda isso. Tudo é bom, pois é experiência e serve para evoluir.


1-A oração é uma evocação de forças espirituais, fazendo-se de modo correto consegue-se o desejado, porém o espiritual jamais responderá à palavras jogadas ao vendo. O espiritual responde as mudanças vibracionais, o que tem dentro de si é aquilo que fará diferença.

Orar, vigiar e instruir-se

Além disso é necessário a manipulação de energias do nosso próprio eu. Escrevei sobre isso no meu blog.

2- Observe os resultados. Ficar rezando sem fazer nada não produzirá resultado, pois você quer que Deus faça por você, mas Deus quer que você faça por si mesmo, por isso você tem o livre arbítrio e uma cabeça para pensar. A partir do momento que mudar as poucos sua vibração; terá contato com novas ideias e fará ações eficientes.

Lembre-se que Deus ameniza a dor, se existir merecimento. Nunca nos é dada uma cruz maior do que suportamos.

Esqueça o que aprendeu sobre religião, use aquilo que funciona através do seu entendimento, e aumente a vibração para entender mais.
Acompanharei seu blog machadation
(23-09-2016, 02:57 PM)Marcell Escreveu: [ -> ]                
A Oração como ferramenta de Libertação AMOROSA

            Bom amigos, os mais antigos conhecem o meu antigo relato da novinha (espertinha), em que eu LITERALMENTE, quase passei dessa, pois entrei em estado de definhamento e DEPRESSÃO, após ela “sumir do nada”(sumiu. Não atendia ligações, mensagens). Foi através dessa espertinha que, eu totalmente acabado, vim parar aqui.

            Recentemente, passei por uma situação de dúvida (afetado emocionalmente) em relação a uma vileira.  Utilizei todos os ensinamentos de N.A, e mesmo assim, ainda me sentia mal...
 
          Como eu estava desnorteado, apliquei todos os conceitos de N.A, mas algo me incomodava, me sentia triste e sem animo... Sentia que eu estava obtendo excelentes respostas no plano da razão, mas tinha algo que ainda me deixava triste, algo mais forte: O Plano Espiritual. Sim amigos, esse plano é que estamos deixando de lado, e como ele não é trabalhado, somos  derrubado por aí.

         Vi que não adianta vc estar com todos os lados cobertos(razão, leitura, conhecimento), se você não estiver preparado também no lado espiritual.
           Nessa maratona de fuga, imprimi e li o Blog do N.A (recomendo fortemente a todos que leiam, pois há idéias novas em relação aos seus livros), in: Blog do N.A, - Stresse Emocional da paixão: li uma parte que me deixou intrigado, na qual ele diz: “ SOMENTE DEUS PODE ARRANCAR ESSE DEMONIO  DE DENTRO DE SUA ALMA”. “ SUGIRO QUE AO INVES DE GASTAR TEMPO E ENERGIA REPRIMINDO A PAIXAO, EMPENHE-SE EM ORAÇAO.”
           Percebi então, que  minha parte espiritual tinha sido afetada.... A parte racional(entendimento de todo o processo de apego) ia bem, mas a parte espiritual estava aberta... Eu não conseguia me sentir alegre, solto, feliz! Havia algo interno me perturbando, martelando, me sugando...
Então percebi, que somente o lado da razão não era suficiente. Com a leitura do blog impresso de N.A, eu estava com uma idéia fixa, que martelava  em minha mente: “ SOMENTE DEUS PODE ARRANCAR ESSE DEMONIO DE DENTRO DE SUA ALMA”. “ SUGIRO QUE AO INVES DE GASTAR TEMPO E ENERGIA REPRIMINDO A PAIXAO, EMPENHE-SE EM ORAÇAO.” 
SOMENTE DEUS PODE ARRANCAR ESSE DEMONIO DE DENTRO DE SUA ALMA”. “ SUGIRO QUE AO INVES DE GASTAR TEMPO E ENERGIA REPRIMINDO A PAIXAO, EMPENHE-SE EM ORAÇAO.”
            Fiquei pensando nisso...
            Comecei então a orar, orar, ler a Biblia e escutar programas religiosos na Tv e ir à Igreja.
            Lendo a Bíblia, há uma parte que fala: Confia no Senhor que ele te ajudará. Se você está sofrendo, ore.
            Há outras importantes passagens que nos fortalecem.
            Este texto se destina aos OLD(pois sabemos que não estamos imunes à paixão) e  ESPECIALMENTE aos novatos.
 
          Dou ênfase aos novatos, pois sei que muitos vêm a esse fórum TOTALMENTE, desesperados e transtornados, pois além de terem sido agredidos na forma física(visual, verbal, não verbal), ao qual eles podem se aperceber e compreender (através das leituras),  foram afetados na parte  Espiritual. Alguns, conseguem com as leituras, se livrar da paixão, outros, não têm a mesma sorte. Para esses, o remédio está no complemento de leituras e ORAÇAO.
         Além da razão, que você encontra nas idéias de N.A, e caso ainda,   vc não conseguir apaziguar o seu ser, ORE, procure o conhecimento Espiritual, ele irá satisfazer a área espiritual, irá preencher seu ser, tirando os pensamentos que você não consegue tirar de sua cabeça.
            Para isso, seja honesto consigo mesmo. Peça perdão pelo que  você acha que fez de errado, tente melhorar, e comece imediatamente a ORAÇAO. Aos poucos, você se sentirá aliviado e as resposta virão...
            Lembre-se que, se no relacionamento, as coisas já não vinham andando bem, o final não poderá ser bom.

            Lembre-se ainda, que você foi afetado pela PAIXAO. E pense em quantos homens foram afetados por ela, e por ela até se casaram. Depois, divorciaram e viram que casou pelo estado emocional EM QUE SE ENCONTRAVA NAQUELE MOMENTO. Viram após alguns anos de casado,  que as coisas não eram bem como eram no começo, ERA APENAS ALGO MOMENTANEO e não eterno, viram que caíram num engodo...
 
           Conversei com um vizinho divorciado, e ele me falou isso. Achei interessantíssimo.
            Pense assim.
            E se tudo der errado com a espertinha, saiba que foi um LIVRAMENTO, e que Deus só quer o seu bem.
            Foi assim que fiz. Foi assim que consegui.
            Força e Oração.
 
 
amigo. justamente o q precisava ouvir. estava refletindo sobre a mesma questão. duas coisas: onde acho este blog do N. A.? a segunda. qual o seu relato sobre essa novinha q sumiu? onde o encontro?

Enviado de meu SM-J120H usando Tapatalk
Páginas: 1 2