Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Carros - Dicas & Recomendações
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
(10-01-2019, 08:04 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]É como eu sempre digo: Depende!
Spoiler Revelar
Depende da geografia.

Se você mora no Rio, aqui tem morro pra caralho, umas subidas fdps e encarar de 1.0 só se for de Up!TSI, senão é sofrência mesmo.

Se não tem dinheiro pra um TSI, vá de 1.3 ou 1.4, tem agilidade quase de 1.6 e gasta tão pouco quanto o 1.0.
São considerações que você deve fazer:

* Geografia do local.
* Quantidade de vezes e distância que você percorre.
* Como é a sua localidade. (Tem estrada de chão? Muito quebra molas? Esburacada?)

Adoraria um 1.0 pela economia mas como utilizarei em percurso misto (80% estrada de mão única 80Km/h ou avenidas), mas com subidas, muitas valetas buracos e lombadas, vou procurar um 1.4 ou 1.6 mais robusto, com suspensão elevada. No trajeto que faço, vejo muitos carros pegando o assoalho em lombadas ou parachoques em valetas. Adoraria uma Strada Adventure ou Saveiro Cross mas são longe da minha realidade, infelizmente. 

Um Uno Way seria uma boa mas dizem que é fraco demais. Vou analisar melhor as opções. 

Obrigado pelas dicas, meu amigo.

(edit) Como estou insatisfeito com meu trabalho e com a região em que trabalho/resido, estou considerando mudanças, vou ponderar isso na aquisição do novo veículo.
(11-01-2019, 12:31 PM)Seattle Escreveu: [ -> ]
(10-01-2019, 08:04 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]É como eu sempre digo: Depende!
Spoiler Revelar
Depende da geografia.

Se você mora no Rio, aqui tem morro pra caralho, umas subidas fdps e encarar de 1.0 só se for de Up!TSI, senão é sofrência mesmo.

Se não tem dinheiro pra um TSI, vá de 1.3 ou 1.4, tem agilidade quase de 1.6 e gasta tão pouco quanto o 1.0.
São considerações que você deve fazer:

* Geografia do local.
* Quantidade de vezes e distância que você percorre.
* Como é a sua localidade. (Tem estrada de chão? Muito quebra molas? Esburacada?)

Adoraria um 1.0 pela economia mas como utilizarei em percurso misto (80% estrada de mão única 80Km/h ou avenidas), mas com subidas, muitas valetas buracos e lombadas, vou procurar um 1.4 ou 1.6 mais robusto, com suspensão elevada. No trajeto que faço, vejo muitos carros pegando o assoalho em lombadas ou parachoques em valetas. Adoraria uma Strada Adventure ou Saveiro Cross mas são longe da minha realidade, infelizmente. 

Um Uno Way seria uma boa mas dizem que é fraco demais. Vou analisar melhor as opções. 

Obrigado pelas dicas, meu amigo.

(edit) Como estou insatisfeito com meu trabalho e com a região em que trabalho/resido, estou considerando mudanças, vou ponderar isso na aquisição do novo veículo.

1.0 só é econômico andando em asfalto plano e sem passar de 2000 rpm. No seu caso, vai beber como 1.6.

Outra coisa, se eu fosse você, não compraria fiat (fui "inganado" agora é tarde), manutenção tem preço de civic (isso que estou falando de um pálio). Boa sorte com a compra.
(11-01-2019, 12:31 PM)Seattle Escreveu: [ -> ]
(10-01-2019, 08:04 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]É como eu sempre digo: Depende!
Spoiler Revelar
Depende da geografia.

Se você mora no Rio, aqui tem morro pra caralho, umas subidas fdps e encarar de 1.0 só se for de Up!TSI, senão é sofrência mesmo.

Se não tem dinheiro pra um TSI, vá de 1.3 ou 1.4, tem agilidade quase de 1.6 e gasta tão pouco quanto o 1.0.
São considerações que você deve fazer:

* Geografia do local.
* Quantidade de vezes e distância que você percorre.
* Como é a sua localidade. (Tem estrada de chão? Muito quebra molas? Esburacada?)

Adoraria um 1.0 pela economia mas como utilizarei em percurso misto (80% estrada de mão única 80Km/h ou avenidas), mas com subidas, muitas valetas buracos e lombadas, vou procurar um 1.4 ou 1.6 mais robusto, com suspensão elevada. No trajeto que faço, vejo muitos carros pegando o assoalho em lombadas ou parachoques em valetas. Adoraria uma Strada Adventure ou Saveiro Cross mas são longe da minha realidade, infelizmente. 

Um Uno Way seria uma boa mas dizem que é fraco demais. Vou analisar melhor as opções. 

Obrigado pelas dicas, meu amigo.

(edit) Como estou insatisfeito com meu trabalho e com a região em que trabalho/resido, estou considerando mudanças, vou ponderar isso na aquisição do novo veículo.


A Uno não é "Fraca", isso se trata do câmbio. Com a passada de marcha mais curta você consegue botar a quinta marcha a 60 por hora.
Já testei diversos 1.0, acho que o Celta e a Uno tem os câmbios mais curtos, mas dentre eles, o da Uno é o que tem o melhor ajuste entre os populares.
Pro pessoal que manja dos paranauê aí. Quando o velocímetro não funciona e o carro parece que fica afogando qual a relação? Se o velocímetro.volta a funcionar volta tudo ao normal.
Minha mãe tem um celta CLT VHC 2013.
Esses dias eu li no manual quando aparece INST
Significa que tem que fazer revisão, mas um conhecido da minha mãe disse que não precisa que e uma forma de tirar $$$.
Alguém sabe algo a respeito?
(18-01-2019, 08:50 PM)die01 Escreveu: [ -> ]Minha mãe tem um celta CLT VHC 2013.
Esses dias eu li no manual quando aparece INST
Significa que tem que fazer revisão, mas um conhecido da minha mãe disse que não precisa que e uma forma de tirar $$$.
Alguém sabe algo a respeito?

O Chevrolet implementou esse aviso para as revisões quando se compra um carro zero, 5 mil, 10 mil km, quando você faz na concessionária eles resetam e tiram o aviso, muita gente não faz na concessionária pq sai caro então o aviso continua aparecendo toda vez que liga o carro.

Como carro da tua mãe já passou do tempo da garantia e das revisões da concessionária, nem precisa ir lá, pode fazer revisão periódica em qualquer lugar, só que o aviso continua aparecendo até que vc vá na autorizada e peça para tirar.

Tenho um Classic 2014 que também aparece isso.

(18-01-2019, 08:40 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Pro pessoal que manja dos paranauê aí. Quando o velocímetro não funciona e o carro parece que fica afogando qual a relação? Se o velocímetro.volta a funcionar volta tudo ao normal.

Qual carro?

Pode ser sensor de velocidade, afeta a central e dá esses problemas, verifique cabo e o pinhão.
queria ser bom com carros, mecanica essas coisas
Agradeço aos amigos @Gorlami e @Awaken que me responderam.

Continuo a saga, resumindo ao máximo, visitei algumas concessionárias de usados esse Sábado e fiquei admirado em como estavam lotadas, sequer consegui estacionar pela segunda vez na que melhor recomendaram (VW). Acabei passando em outra VW e em algumas agências de usados. Não encontrei nada que me atendesse até uns R$31k, na verdade não achei nada justo abaixo de R$35k.

Foi consenso que quase todos os usados que vi são extremamente rodados e fedorentos, boa parte com placa de SP Capital. Minha cidade tem fama de ter os piores motoristas do Estado de SP e eu nunca levei isso à sério. Procurando usados (na verdade, ainda especulando), percebi que isso é verdade. Veículos 2014, 2015 com mais de 100k Km, ralados, amassados, fedendo à cigarro ou mofo, enfim..

A melhor oferta foi de um Gol 0Km, dentre os que eu vi (não tomei decisão, apenas fui conhecer o que o mercado local tinha para oferecer), com taxa de 0,49% a.m.. Como sou extremamente cuidadoso e chato com veículos, me atenderia 5 ou 10 anos e considerando apenas o financiamento, sairia mais barato do que os "usados" que me foram apresentados.

Como sou frugal e tento ser low profile o máximo que posso, fui calcular o custo de propriedade e oportunidade desse Gol e foi um choque de realidade o quanto isso me custaria na prática, isso considerando um horizonte de 36 meses, tempo de financiamento. Praticamente risquei essa alternativa (praticamente, ainda não sei). Fato é que seria muito puxado para minhas finanças, um luxo além das minhas condições atuais e sanidade. Não desconsiderei ainda mas...

As agências tem oferecido em média R$8 a R$9 mil em meu usado, dada a situação do veículo, não julgo ser bom negócio, acabo cogitando a hipótese de alugar uma segunda garagem e adquirir um popular com ar e direção para o dia a dia na faixa dos R$20 mil.

Têm-se mostrado tentadora a hipótese de Uber em deslocamentos locais (qualquer viagem dentro da cidade fica em torno de R$30 à R$40 (ida e volta)), ônibus rodoviário + Uber em deslocamentos intermunicipais de média distância (100Km) ou aluguel de veículo para viagens acima disso.

Como estou mudando minha vida profissional, eventualmente terei que fazer trajetos dessa média, coisa que quem é do Interior sabe como funciona, é rodovia para tudo, embora essas alternativas não resolvam o problema do transporte diário até o trabalho, reportado anteriormente.

Não sei se essa saga terá novos capítulos mas precisava compartilhar as impressões que tive no contato com o mercado de usados local.
Tava dirigindo por uns dias um Paliozinho 2005, o carro não é tão ruim quanto eu pensava.

O foda era que ele dava umas tremidas leves quando chegava aos 60km/h e como não entendo muito de mecânica, não sei dizer se é o carro que tava precisando de manutenção ou se é o carro mesmo.
(20-01-2019, 10:44 PM)Samanosuke Escreveu: [ -> ]Tava dirigindo por uns dias um Paliozinho 2005, o carro não é tão ruim quanto eu pensava.

O foda era que ele dava umas tremidas leves quando chegava aos 60km/h e como não entendo muito de mecânica, não sei dizer se é o carro que tava precisando de manutenção ou se é o carro mesmo.

Alinhamento, balanceamento, até mesmo calibragem, pivôs, barras de direção, barras estabilizadoras, pode ser tanta coisa... mas alguma coisa tem, não é "só o carro mesmo...".
Não sei de nada de carro, preciso de uma ajuda dos senhores, pra um carro Flex só a utilização de álcool chegar a prejudicar o motor do carro ? Ou prejudicar a potência do mesmo ?
Motor GM 1.4 Ruge  façam um test drive, serve para você não se foder.


1.4 GM é cruel, muito manco.
@Galileo

Clio, mês que vem levo na oficina ai confirmo se é isso mesmo.
Carro é um filho, gasta pra caralho. Só uso pro trabalho mesmo, tenho um Logan 2010 1.0 todo sambado.
É um carro feio, mas robusto e também é pouco visado e de manutenção baixa.

Já tive um Punto 2008, só bebia e a manutenção cara pra cacete. E já tive um Gol 2011, pouco econômico malas foi roubado.

Se trocar de carro pretendo pegar um Renaut mais novo. Passa fala que carro francês é bomba mas acho mais pra Pegeout.
A correia elástica da polia do meu gol 1.6 foi pro saco hoje.
Eu já deixo uma verba bem guardada para caso ocorra algum imprevisto com a caranga.

Essa correia até que é barata, pois carro qualquer estragozinho já te leva 500 pilas.
(18-01-2019, 09:22 PM)Galileo Escreveu: [ -> ]
(18-01-2019, 08:40 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Pro pessoal que manja dos paranauê aí. Quando o velocímetro não funciona e o carro parece que fica afogando qual a relação? Se o velocímetro.volta a funcionar volta tudo ao normal.

Qual carro?

Pode ser sensor de velocidade, afeta a central e dá esses problemas, verifique cabo e o pinhão.

Levei na oficina e o cara só passou o scam e arrumou, o carro ficou até mais liso e potente.
Spoiler Revelar
Fui testar na esquina da oficina e quase levei uma novinha que tava de bobeira por lá [spoiler]trollface
.[/spoiler]

R$ 90,00 putos reais.
Achei a moto muito cara, vou esperar desvalorizar e comprar uma usada então parti para os carros o que acham do Up, Mobi e uno ?
(21-05-2019, 10:51 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Achei a moto muito cara, vou esperar desvalorizar e comprar uma usada então parti para os carros o que acham do Up, Mobi e uno ?

Com o dinheiro de um Up 0km:

[Image: volkswagen-up-5-door-move.jpg]

Você compra usado isso: *Jetta Variant 2.5 170cv 2012

[Image: 133322026_1]
E que comece a briga de preço novo x preço usado..
(21-05-2019, 10:51 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Achei a moto muito cara, vou esperar desvalorizar e comprar uma usada então parti para os carros o que acham do Up, Mobi e uno ?

Mobi não sei.

Up muito caro e superestimado pelo que oferece. Se for o TSi então, vice maria, é a ferrari de pobre.

Uno vá de way ou sporting, dependendo do que tu quer.

Tenho um Uno 1.4 e já fiz 18km/l de média na estrada aferido no comp de bordo.

Media normal é 15... 15.5km/l.

Acelerando mais fica entre 13 e 14.

Sempre com ar gelando.

Peças e manutenção a preço de chiclete.

A saber: já tive carros premium usados e o cara literalmente quebra o bolso com manutenção. A começar pelo óleo que não pode ser comum.

Farol uno: 100 conto.
Farol passat: 3.5k.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29