Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Carros - Dicas & Recomendações
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
(02-08-2018, 07:50 PM)VOLVO Escreveu: [ -> ]Em termos de desempenho e economia:
VW Polo 1.0 TSi AT6 2018> Toyota Vovôrolla 2.0 CVT 2018 (experiência própria em estrada).

(01-08-2018, 09:48 PM)Gashead Escreveu: [ -> ]Agora que entrei com gosto nos populares, num futuro distante tenho esse na mira. Carrinho bonito demais.

Porém hoje é $algado.

[Image: 640x480-e3c69637592dce8631efb6a271371634.jpg]

Talvez daqui uns 8 ou 10 anos... Big Grin

Tira isso da "mira" enquanto te faz tempo.

Projeto mais 'boqueta', impossível. Exumação do finado Punto, com toques terceiromundistas

Concordo, Volvo. Embalagem bonita, tecnologia dos anos 2000, a não ser a perfumaria que brasa gosta.

"VW Polo 1.0 200TSi AT6" este seria o meu alvo num futuro, um dos carros mais bem feitos da VW atualmente, só que 66k é foda. Motor com economia de uno e potência de Civic.

Hoje ando em carro econômico, de manutenção barata, seguro barato. A maior dificuldade que encontro pra ir pro Polo 200TSI seria aceitar gastar tanto a mais para manter um carro apenas pelo prazer que ele proporciona.
Spoiler Revelar
(03-08-2018, 10:48 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ]
(02-08-2018, 06:55 PM)Gashead Escreveu: [ -> ]Fato, o limite de velocidade e as multas são para todos Yaoming

O que muda talvez seja o conforto, mas não sei se o preço compensa, aí vai do bolso e gosto de cada um..

Só para enriquecer mais o post, mesmo pegando um carro seminovo, o que gastei nos últimos dias nele para deixar zero para rodar:

- 550 transferência e placas;
- 1300 pneus novos, montagem, balanceamento, geometria, serviço de cambagem;
- 180 insulfilm;
- 800 revisão 50k, correias, velas, cabos, óleo, fluídos, limpeza de bicos e regulagens;
- 90 palhetas novas de qualidade;

Considerem isso quando forem adquirir carro que não seja zero km.

Tá tudo dentro do preço médio (se os pneus forem novos e de marca boa), paguei 1250 na troca por 4 Dunlop aro 15 incluindo os serviços.

Já essa palheta aí é uma fortuna, compro uma por 19 reais o par, e é melhor que a Bosch e dura MUITO tempo. Posso ate ver a marca, tenho um par extra em casa.


Trglo, os pneus são os Pirelli Cinturato P1, medidas 195 55 R15, os originais eram 185 65 (goodyear eagle), porém optei por mudar as medidas.

As palhetas são as Bosch Aerofit, eu tinha no meu outro carro e são muito boas, achei que era um baita negócio Yaoming foi 60 no par dianteiro e 30 na traseira.

Se achar a descrição das tuas, posta ae pra nós.
Concordo @"Gashead" e @VOLVO .

Sou fã de muscle cars APENAS pela estética (e pelo ronco maravilhoso), assim como amo os roncos dos superesportivos modernos, tenho "gasolina nas veias", mas quando se trata da nossa realidade, o downsizing e motores pequenos e eficientes é o que resta.

Em ultimo caso compre um uno e coloque uma escada em cima kkk
(03-08-2018, 08:19 PM)Gorlami Escreveu: [ -> ]Em ultimo caso compre um uno e coloque uma escada em cima kkk

Nem dá ideia Yaoming
Caras, uma dúvida aqui:

Tem um amigo meu que tá vendendo um fiestinha 97 1.0 com 140 mil km rodados, o cara precisa vender pra quitar uma dívida dele. Perguntei e ele quer 4 mil pelo carro, entretanto, quando pedi informações sobre, ele me diz que o motor do carro precisa ser refeito e também a parte elétrica tá zoada.

Queria saber se compensaria eu fechar negócio e então refazer toda essa parada (motor, parte elétrica).
(08-08-2018, 01:59 PM)Samanosuke Escreveu: [ -> ]Caras, uma dúvida aqui:

Tem um amigo meu que tá vendendo um fiestinha 97 1.0 com 140 mil km rodados, o cara precisa vender pra quitar uma dívida dele. Perguntei e ele quer 4 mil pelo carro, entretanto, quando pedi informações sobre, ele me diz que o motor do carro precisa ser refeito e também a parte elétrica tá zoada.

Queria saber se compensaria eu fechar negócio e então refazer toda essa parada (motor, parte elétrica).

Pegue o carro e leve no seu mecânico de confiança.

Faça um orçamento de TUDO o que deve ser feito para segurar o carro uns 5 anos.

Veja se cabe no seu bolso e compare com o preço de um carro que não precisa fazer nada.

Opinião de quem passou por isso há alguns dias: NÃO VALE A PENA.

Neste ano, nesta km, pode considerar motor em cima e embaixo, suspensão, embreagem, mais a elétrica... vish maria...

Edit: e 97 com 140k km rodados já deve ter virado o odômetro pela segunda vez (sendo otimista) Yaoming
(08-08-2018, 02:05 PM)Gashead Escreveu: [ -> ]
(08-08-2018, 01:59 PM)Samanosuke Escreveu: [ -> ]Caras, uma dúvida aqui:

Tem um amigo meu que tá vendendo um fiestinha 97 1.0 com 140 mil km rodados, o cara precisa vender pra quitar uma dívida dele. Perguntei e ele quer 4 mil pelo carro, entretanto, quando pedi informações sobre, ele me diz que o motor do carro precisa ser refeito e também a parte elétrica tá zoada.

Queria saber se compensaria eu fechar negócio e então refazer toda essa parada (motor, parte elétrica).

Pegue o carro e leve no seu mecânico de confiança.

Faça um orçamento de TUDO o que deve ser feito para segurar o carro uns 5 anos.

Veja se cabe no seu bolso e compare com o preço de um carro que não precisa fazer nada.

Opinião de quem passou por isso há alguns dias: NÃO VALE A PENA.

Neste ano, nesta km, pode considerar motor em cima e embaixo, suspensão, embreagem, mais a elétrica... vish maria...

Edit: e 97 com 140k km rodados já deve ter virado o odômetro pela segunda vez Yaoming

Fiestinha 97 com 140k km já deve ter rodado isso pela quarta vez.  

Tá com tempo e quer se incomodar? Compre.
(03-08-2018, 11:06 AM)Gashead Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
(03-08-2018, 10:48 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ]Tá tudo dentro do preço médio (se os pneus forem novos e de marca boa), paguei 1250 na troca por 4 Dunlop aro 15 incluindo os serviços.

Já essa palheta aí é uma fortuna, compro uma por 19 reais o par, e é melhor que a Bosch e dura MUITO tempo. Posso ate ver a marca, tenho um par extra em casa.


Trglo, os pneus são os Pirelli Cinturato P1, medidas 195 55 R15, os originais eram 185 65 (goodyear eagle), porém optei por mudar as medidas.

As palhetas são as Bosch Aerofit, eu tinha no meu outro carro e são muito boas, achei que era um baita negócio Yaoming foi 60 no par dianteiro e 30 na traseira.

Se achar a descrição das tuas, posta ae pra nós.

@"Gashead"

Palheta marca Kx3. Eu disse o preço errado, não custa R$19,00, custa R$ 15,00. Yaoming.

A loja é a multiturbo, 41-3333-1234
(08-08-2018, 02:25 PM)Trglodita Escreveu: [ -> ]
(03-08-2018, 11:06 AM)Gashead Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar


Trglo, os pneus são os Pirelli Cinturato P1, medidas 195 55 R15, os originais eram 185 65 (goodyear eagle), porém optei por mudar as medidas.

As palhetas são as Bosch Aerofit, eu tinha no meu outro carro e são muito boas, achei que era um baita negócio Yaoming foi 60 no par dianteiro e 30 na traseira.

Se achar a descrição das tuas, posta ae pra nós.

@"Gashead"

Palheta marca Kx3. Eu disse o preço errado, não custa R$19,00, custa R$ 15,00. Yaoming.

A loja é a multiturbo, 41-3333-1234

Obrigado!

Vou considerar na próxima troca.
(08-08-2018, 01:59 PM)Samanosuke Escreveu: [ -> ]Caras, uma dúvida aqui:

Tem um amigo meu que tá vendendo um fiestinha 97 1.0 com 140 mil km rodados, o cara precisa vender pra quitar uma dívida dele. Perguntei e ele quer 4 mil pelo carro, entretanto, quando pedi informações sobre, ele me diz que o motor do carro precisa ser refeito e também a parte elétrica tá zoada.

Queria saber se compensaria eu fechar negócio e então refazer toda essa parada (motor, parte elétrica).

2 no Troglodita, se vc tiver com tempo, paciência e muito dinheiro sobrando entre nessa barca, se não... Segure mais um pouco.
Chuta que é macumba Sama.

O cara deve ser seu amigo mesmo pois em outras palavras disse para não comprar o carro pq tá cheio de serviço caro pra fazer mas ele deve ser adepto da Aeeee então se você quiser assumir a bronca seja feliz.
Vo compra mais não, fiz as contas aqui e só pra refazer o motor saiu mais caro do que comprar o carro. 

E fui inocente em levar a sério o lance da quilometragem, carro de 1997 ter tão pouca quilometragem era sinal de cilada bino.

Agradecido.
não sei se esse seria o tópico correto para postar , mas acho q seria legal falar sobre uma classe de carros q divide opiniões , que a maioria das pessoas encontra informações com pessoas que tiveram experiências ruins com esses carros e revistas e sites tendenciosos


quero falar sobre : os importados dos anos 90 e 2000

dar algumas dicas ,de quem já teve 4 desses em casa , e dar uma luz para quem quer entrar nesse mundo que digo por experiência própria, é viciante. Vamos ao guia:

1-Você gosta de carro ??
esse é um ponto que deve ser o primeiro a ser questionado, esse tipo de carros são para quem realmente gosta de carro, se você vê o carro como um mal necessário,um mero meio de transporte ou algo que ''funcionando tá bom'' , fuja desses carros, pois você vai se decepcionar com toda a certeza , esses carros são emocionais, ou seja , para quem quer um carro como um meio de lazer, de prazer, de passatempo , além de um meio bom de transporte.O mesmo vale para quem busca apenas um carro por status, exitem opções mais racionais do que eles.

2-Qual carro eu quero ?
Você procura um Sedã alemão?, um Conversível?, um SUV grande? Uma SW?,etc. É importante saber no mínimo que segmento você procura, em seguida filtrar por marca (um BMW,um Mercedes , um Volvo ,etc) , isso é crucial , ir ás cegas , vendo o que aparece para se comprar é arriscado, quem compra esses carros está ciente do que quer e procura.Não tenha pressa.

3-Conheça mais a fundo o carro que você quer procurar
Aqui não recomendo muito ler matérias estilo ''guia de compra'', em sua maioria são muito tendenciosas e focando apenas nos gastos e problemas crônicos dos carros . Primeiramente procure por matérias antigas, falando sobre o carro quando ele era 0km , sabendo assim o que ele oferece,ficha técnica,itens e opcionais do mesmo, versões,etc . Em seguida procurar por fóruns de proprietários por marca, muitas marcas possuem esses fóruns criados pelos proprietários, eles realmente ensinam como é cuidar e ter um determinado modelo, além de ajudar com dicas de peças e manutenções,detectar problemas, e até ajudar a avaliar possíveis modelos para compra.

4-Procurando o carro
Procure por sites de venda locais,e classificados como o OLX , utilize os filtros para achar o melhor modelo, são encontradas poucas unidades do mesmo geralmente,não se precipite por não encontrar um modelo como você quer e escolher qualquer um , visite periodicamente os sites, que mais cedo ou mais tarde,vai aparecer um do jeito que você está procurando, sempre dê mais atenção para os anúncios ricos de boas imagens e informações.

5-Coisas a ficar atento e evitar

- Cuidado com carros muuito abaixo do preço , por exemplo , um BMW série 5 dos anos 90 parte de 25 mil reais, se você ver um por 17, desconfie, pois o carro provavelmente tem problemas de documentação ou multas,ou tem algum problema caro para resolver,tirando alguns fatores esporádicos (Valor baixo apenas para pagamento a vista em dinheiro, ou venda urgente).

- Cheque quantos donos o carro já teve, e se o mesmo tem revisões em dia, assim como peças caras trocadas e novas, esses carros custam pouco para compra , o mesmo que um popular mais novo , por isso é comum lá pelo terceiro ou quarto dono a manutenção começar a ser negligenciada, prefira modelos com no máximo 2 donos , o ideal é sempre ir naqueles que ''um tiozinho aposentado comprou zero na época e usava apenas para ir na banca comprar jornal e na padaria, e fazia as revisões na concessionária .


Mais pra frente escrevo mais tópicos do tema, esses são os que lembrei agora, depois falaremos de manutenção, uso ,etc.
Spoiler Revelar
(29-09-2018, 06:57 PM)The Real Slim Shady Escreveu: [ -> ]não sei se esse seria o tópico correto para postar , mas acho q seria legal falar sobre uma classe de carros q divide opiniões , que a maioria das pessoas encontra informações com pessoas que tiveram experiências ruins com esses carros e revistas e sites tendenciosos


quero falar sobre : os importados dos anos 90 e 2000

dar algumas dicas ,de quem já teve 4 desses em casa , e dar uma luz para quem quer entrar nesse mundo que digo por experiência própria, é viciante. Vamos ao guia:

1-Você gosta de carro ??
esse é um ponto que deve ser o primeiro a ser questionado, esse tipo de carros são para quem realmente gosta de carro, se você vê o carro como um mal necessário,um mero meio de transporte ou algo que ''funcionando tá bom'' , fuja desses carros, pois você vai se decepcionar com toda a certeza , esses carros são emocionais, ou seja , para quem quer um carro como um meio de lazer, de prazer, de passatempo , além de  um meio bom de transporte.O mesmo vale para quem busca apenas um carro por status, exitem opções mais racionais do que eles.

2-Qual carro eu quero ?
Você procura um Sedã alemão?, um Conversível?, um SUV grande? Uma SW?,etc. É importante saber no mínimo que segmento você procura, em seguida filtrar por marca (um BMW,um Mercedes , um Volvo ,etc) , isso é crucial , ir ás cegas , vendo o que aparece para se comprar é arriscado, quem compra esses carros está ciente do que quer e procura.Não tenha pressa.

3-Conheça mais a fundo o carro que você quer procurar
Aqui não recomendo muito ler matérias estilo ''guia de compra'', em sua maioria são muito tendenciosas e focando apenas nos gastos e problemas crônicos dos carros . Primeiramente procure por matérias antigas, falando sobre o carro quando ele era 0km , sabendo assim o que ele oferece,ficha técnica,itens e opcionais do mesmo, versões,etc . Em seguida procurar por fóruns de proprietários por marca, muitas marcas possuem esses fóruns criados pelos proprietários, eles realmente ensinam como é cuidar e ter um determinado modelo, além de ajudar com dicas de peças e manutenções,detectar problemas, e até ajudar a avaliar possíveis modelos para compra.

4-Procurando o carro
Procure por sites de venda locais,e classificados como o OLX , utilize os filtros para achar o melhor modelo, são encontradas poucas unidades do mesmo geralmente,não se precipite por não encontrar um modelo como você quer e escolher qualquer um , visite periodicamente os sites, que mais cedo ou mais tarde,vai aparecer um do jeito que você está procurando, sempre dê mais atenção para os anúncios ricos de boas imagens e informações.

5-Coisas a ficar atento e evitar

- Cuidado com carros muuito abaixo do preço , por exemplo , um BMW série 5 dos anos 90 parte de 25 mil reais, se você ver um por 17, desconfie, pois o carro provavelmente tem problemas de documentação ou multas,ou tem algum problema caro para resolver,tirando alguns fatores esporádicos (Valor baixo apenas para pagamento a vista em dinheiro, ou venda urgente).

- Cheque quantos donos o carro já teve, e se o mesmo tem revisões em dia, assim como peças caras trocadas e novas, esses carros custam pouco para compra , o mesmo que um popular mais novo , por isso é comum lá pelo terceiro ou quarto dono a manutenção começar a ser negligenciada, prefira modelos com no máximo 2 donos , o ideal é sempre ir naqueles que ''um tiozinho aposentado comprou zero na época e usava apenas para ir na banca comprar jornal e na padaria, e fazia as revisões na concessionária .


Mais pra frente escrevo mais tópicos do tema, esses são os que lembrei agora, depois falaremos de manutenção, uso ,etc.

Fique à vontade para escrever sobre. Se quiser complemente os dois tópicos que iniciei:

Sobre carros https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3024

Sobre motos https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3029

Mas já te adianto que qualquer assunto que não seja mulher e desgraças nos relacionamentos não vai pra frente nestes fóruns...
(01-10-2018, 09:29 AM)Gashead Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
(29-09-2018, 06:57 PM)The Real Slim Shady Escreveu: [ -> ]não sei se esse seria o tópico correto para postar , mas acho q seria legal falar sobre uma classe de carros q divide opiniões , que a maioria das pessoas encontra informações com pessoas que tiveram experiências ruins com esses carros e revistas e sites tendenciosos


quero falar sobre : os importados dos anos 90 e 2000

dar algumas dicas ,de quem já teve 4 desses em casa , e dar uma luz para quem quer entrar nesse mundo que digo por experiência própria, é viciante. Vamos ao guia:

1-Você gosta de carro ??
esse é um ponto que deve ser o primeiro a ser questionado, esse tipo de carros são para quem realmente gosta de carro, se você vê o carro como um mal necessário,um mero meio de transporte ou algo que ''funcionando tá bom'' , fuja desses carros, pois você vai se decepcionar com toda a certeza , esses carros são emocionais, ou seja , para quem quer um carro como um meio de lazer, de prazer, de passatempo , além de  um meio bom de transporte.O mesmo vale para quem busca apenas um carro por status, exitem opções mais racionais do que eles.

2-Qual carro eu quero ?
Você procura um Sedã alemão?, um Conversível?, um SUV grande? Uma SW?,etc. É importante saber no mínimo que segmento você procura, em seguida filtrar por marca (um BMW,um Mercedes , um Volvo ,etc) , isso é crucial , ir ás cegas , vendo o que aparece para se comprar é arriscado, quem compra esses carros está ciente do que quer e procura.Não tenha pressa.

3-Conheça mais a fundo o carro que você quer procurar
Aqui não recomendo muito ler matérias estilo ''guia de compra'', em sua maioria são muito tendenciosas e focando apenas nos gastos e problemas crônicos dos carros . Primeiramente procure por matérias antigas, falando sobre o carro quando ele era 0km , sabendo assim o que ele oferece,ficha técnica,itens e opcionais do mesmo, versões,etc . Em seguida procurar por fóruns de proprietários por marca, muitas marcas possuem esses fóruns criados pelos proprietários, eles realmente ensinam como é cuidar e ter um determinado modelo, além de ajudar com dicas de peças e manutenções,detectar problemas, e até ajudar a avaliar possíveis modelos para compra.

4-Procurando o carro
Procure por sites de venda locais,e classificados como o OLX , utilize os filtros para achar o melhor modelo, são encontradas poucas unidades do mesmo geralmente,não se precipite por não encontrar um modelo como você quer e escolher qualquer um , visite periodicamente os sites, que mais cedo ou mais tarde,vai aparecer um do jeito que você está procurando, sempre dê mais atenção para os anúncios ricos de boas imagens e informações.

5-Coisas a ficar atento e evitar

- Cuidado com carros muuito abaixo do preço , por exemplo , um BMW série 5 dos anos 90 parte de 25 mil reais, se você ver um por 17, desconfie, pois o carro provavelmente tem problemas de documentação ou multas,ou tem algum problema caro para resolver,tirando alguns fatores esporádicos (Valor baixo apenas para pagamento a vista em dinheiro, ou venda urgente).

- Cheque quantos donos o carro já teve, e se o mesmo tem revisões em dia, assim como peças caras trocadas e novas, esses carros custam pouco para compra , o mesmo que um popular mais novo , por isso é comum lá pelo terceiro ou quarto dono a manutenção começar a ser negligenciada, prefira modelos com no máximo 2 donos , o ideal é sempre ir naqueles que ''um tiozinho aposentado comprou zero na época e usava apenas para ir na banca comprar jornal e na padaria, e fazia as revisões na concessionária .


Mais pra frente escrevo mais tópicos do tema, esses são os que lembrei agora, depois falaremos de manutenção, uso ,etc.

Fique à vontade para escrever sobre. Se quiser complemente os dois tópicos que iniciei:

Sobre carros https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3024

Sobre motos https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3029

Mas já te adianto que qualquer assunto que não seja mulher e desgraças nos relacionamentos não vai pra frente nestes fóruns...

Muito obrigado confrade , de motos tenho um conhecimento mais superficial, de carros eu me aprofundei mesmo nos importados

espero ir lembrando de coisas q possam enriquecer os tópicos

creio q se mais gente tivesse importados seminovos , teríamos menos problemas com mulher e desgraças nos relacionamentos kkkk pois ngm consegue ficar só pensando em buceta se tem que trocar o amortecedor pneumático da BMW , ou a bomba de sucção de porta do mercedes kkkkkkk
Continuando com os tópicos sobre Importados Seminovos dos anos 90 e 2000

completando o tópico sobre a compra do Importado

6- Onde achamos esses carros para comprar?

Importados seminovos basicamente podem vir de 3 fontes , 2 com pontos bons e não muito bons e uma que eu considero de descarte automático.

- Lojas de importados: A vantagem de comprar nessas lojas é a chance maior de encontrar um exemplar em ótimas condições, geralmente quem deixa o carro nessas lojas , geralmente é para trocar em outro muito mais caro,ou seja ,veio de alguém que pelo menos tinha dinheiro para manter o carro em dia , a desvantagem nessas lojas é o preço , que geralmente é mais alto que nas outras fontes.

-Particular: Uma das fontes mais comuns,é comprar um importado diretamente com o próprio dono,em anúncios de sites de venda,nesse caso é sempre bom dar preferência em carros anunciados em sites pagos (como Webmotors) ,entretanto geralmente o dono replica o anúncio no mercado livre e na Olx, o ponto forte de comprar de particular ,é conseguir ter uma visão mais real do carro (o ambiente aconchegante de loja automotiva esconde muitos defeitos do carro),ver o carro em um lugar público é bem mais vantajoso, fora a flexibilidade em negociar valores,dependendo do carro é possível conseguir altos descontos,a desvantagem é a inflexibilidade em relação a financiamentos e trocas.

-Lojinhas de bairro: Vamos seguir um raciocínio aqui,um importado sai da concessionária,é vendido para uma loja grande da cidade,depois para um particular que consegue vender para um outro estado distante,depois de trocar outra vez de dono , o importado de outro estado vai parar na Lojinha do Zé , junto com outros carros em mal estado. Fuja de carros dessas lojinhas, em sua maioria o preço é baixo porém os carros quando chegam nessas lojas já estão mais do que sambados e descaracterizados, com aqueles clássicos problemas ''só incomoda quando usa'' ,aí é certeza de dor de cabeça.

7-Quando o assunto é importado , quanto mais original melhor !

Um problema que acontece muito com os importados é a descaracterização,geralmente quando caem na mão de donos que tem a péssima idéia de ''personalizar'' o carro, aí já pega e encaixa aquela central multimídia de qualquer jeito no painel , enche de sensores de estacionamento , coloca rodas gigantes e pinta elas de preto , arranca todos os emblemas, não digo que sou contra personalizações, mas aquelas q são de bom gosto ,e de preferência q contextualize com o desenho do carro.



vamos falar agora de 1 coisa importante, Manutenção :

Manutenção: Aqui é onde geralmente muita gente fala bobeira, dizendo que todo importado e sinônimo de dor de cabeça, manutenção cara e difícil , isso não é bem verdade digo aos confrades

Em sua maioria,importados tem uma resistência, durabilidade e qualidade extremamente maior do que os modelos nacionais,ou seja,praticamente deve-se atentar as peças de desgaste de pequeno ,médio e longo prazo, como em qualquer carro

Aí que mora o segredo , se você comprar bem , não terá problemas ,pois um carro mal cuidado pode ser desde um Gol até um Jaguar, você vai se incomodar.

Além de um bom mecânico , contatos em fóruns de donos ajudam a diagnosticar problemas , digo isso por que uma vez tive um problema onde perdi toda a iluminação do carro, achando ser um problema sério e q custaria caro, decidi relatar o problema no fórum dos donos de carros da marca q participava, acabei descobrindo que era um simples fusível,que custava centavos havia queimado.

Em questão de peças , algumas são genéricas e se acha em qualquer auto peças ,as mais específicas é só recorrer a sites internacionais como Ebay , não é difícil achar peças originais de fábrica. Procurar em lojas de sucatas eu só acho válido para peças de acabamento ou não ligadas ao conjunto elétrico e mecânico do carro.


Por enquanto é isso, depois volto para finalizar falando sobre o Uso do importado
Então acabei que levei o carro pra mecânica dar umas olhada nas paradas e aproveitar pra trocar o óleo que já tava quase na hora. Resumo da ópera: R$1.600 e ainda faltou algumas paradas que eu dispensei por não achar essencial. Quando terminar de pagar ainda vai faltar coisa pra fazer.
(03-10-2018, 08:28 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Então acabei que levei o carro pra mecânica dar umas olhada nas paradas e aproveitar pra trocar o óleo que já tava quase na hora. Resumo da ópera: R$1.600 e ainda faltou algumas paradas que eu dispensei por não achar essencial. Quando terminar de pagar ainda vai faltar coisa pra fazer.

Muito caro pra manutenção rotineira. Usa esse carro aí mais um tempo e depois troque por um de manutenção mais acessível....

O meu deu 800 pila da troca de óleo, filtros, velas, correia dentada e uma verificação geral e limpeza no restante, incluindo limpeza de bicos...
Depois posso passar os preços extaos mas foi trocado óleo, filtro e filtro de gasolina e aditivo do radiador. 2 pivô 2 borrachas mais geometria e o freio de mão que foi R$ 350 temer. Falta trocar ainda o reservatório de água do parabrisa, filtro do ar e filtro do ar condicionado.

Arrumei o cabo da bateria que tava solto( esse eu fiz) troquei as parada que prende e os parafusos.

Depois esqueci os faróis acesso e fiquei sem bateria, tirei a bateria do carro e levei pra casa pra deixar carregando instalei novamente e o alarme agora não funciona Yaoming
(03-10-2018, 08:45 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Depois posso passar os preços extaos mas foi trocado óleo, filtro e filtro de gasolina e aditivo do radiador. 2 pivô 2 borrachas mais geometria e o freio de mão que foi R$ 350 temer. Falta trocar ainda o reservatório de água do parabrisa, filtro do ar e filtro do ar condicionado.

Arrumei o cabo da bateria que tava solto( esse eu fiz) troquei as parada que prende e os parafusos.

Depois esqueci os faróis acesso e fiquei sem bateria, tirei a bateria do carro e levei pra casa pra deixar carregando instalei novamente e o alarme agora não funciona Yaoming

Troca do AC faça você mesmo. Custa uns 20 pila nos autopeças, compre também um higienizador de AC (mais uns 15 reais), leia as instruções e zaz.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29