Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Carros - Dicas & Recomendações
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
Fala Senhores! Inspirado no tópico do primeiro carro, que arrumei em dezembro, segue como foram os primeiros meses.

Arrumei um carro pra brincar, como faço quase tudo de moto uso ele pouquíssimas vezes na semana, normalmente para ir comprar repolhos e ovos no mercado pois se torna inviável de moto.

Então a caranga é um Clio, 1.0, 16v, 2p.
Ano: 2008 e KM: 45k

Agora um pouco da vida como ela é Yaoming.

Primeira coisa que foi feita foi colocar um alarme que a cada 20 minutos disparava, então voltei no cara e ele arrumou e até agora está beleza.


Procedência: Leilão, pelo que da para reparar parece que um trem passou em cima mas dizem os mecânicos que a mecânica está boa.

Transferência: Dei uma olhada geral para evitar de ser reprovado na vistoria, olhei luzes, buzina, luz de ré e essas coisas...As luzes estavam todas funcionando exceto o alerta... então fui em um mecânico para ele ver e o botão estava quebrado e desligado para não ficar pressionado o dia inteiro... como queria passar na vistoria sai com um palito encravado no botão apenas para conseguir desligar e ligar... semana passada comprei o botão do alerta que saiu aproximadamente R$ 70,00 no mercado livre.


Resultado da vistoria: Reprovado, pois não tinha numeração no parabrisa e sem etiqueta no batente da porta... a marcação no vidro foi resolvida com R$ 15,00 e a etiqueta foi dado entrada com a transferência no DETRAN e desde início de fevereiro e ainda estou aguardando as tais etiquetas... o lugar que eu comprei disse que pagaria a segunda vistoria (R$ 80,00).

Tudo isso comeu o mês de Janeiro praticamente inteiro...

Bateria nova, pneus aparentemente novos e bem alinhados.

O Troglodita me deu umas dicas e me mandou uns links de peça que estava precisando como o friso do teto que falta, e o freio de mão que tenho que mandar arrumar... o friso sai por volta de R$ 90,00 o freio de mão com instalação e tudo acredito que uns R$ 220,00.


Falta o reservatório de água do parabrisa que está quebrado que vai sair mais uns duzentão também.


Reparei também que o limpador do vidro traseiro está quebrado e tenho que trocar.

A tomada 12v foi lixada por dentro para tirar a ferrugem.

Parte de dentro, está razoavelmente boa, apenas com alguns detalhes mas nada para se olhar torto.

E (acredito) por último e não menos importante o ar não funciona direito nas saídas da frente.

Seguro? Somente para 3º saindo na faixa(R$ 950,00).

Claro que não posso me esquecer de comentar dos impostos(licenciamento e ipva) não me lembro direito os valores mas tudo acredito que saia na faixa de uns R$ 300,00 ~ a R$ 400,00 reais.

O Troglodita também me deu a dica de trocar a vela nessa KM.

Fim.
(14-03-2018, 08:12 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Então a caranga é um Clio, 1.0, 16v, 2p.
Ano: 2008 e KM: 45k

Cara, nesta procedência providencie a troca da correia dentada e tensores.

Quando essa porcaria rompe pode fazer um estrago danado no motor do seu carro. Eu trocaria, mesmo elas aparentando estar em bom estado. Qualquer dúvida leia relatos na internet, acredito que não compensa o risco por 150 reais.

[Image: kit-correia-dentada-renault-clio-sandero...2017-F.jpg]

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...10-16v-_JM

Por isso digo que às vezes compensa pagar acima da tabela e já pegar um carro revisado. Problema nem é o preço das pecinhas, mas a correria e perda de tempo.
" (...) parece que um trem passou em cima mas dizem os mecânicos que a mecânica está boa"

Yaoming
Primeiro vou arrumar o freio de mão, o reservatório ver a vela e o alerta aí vou pagar os impostos e ver essa da correia
(15-03-2018, 02:36 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Primeiro vou arrumar o freio de mão, o reservatório ver a vela e o alerta aí vou pagar os impostos e ver essa da correia

Peça pra um mecânico olhar se a correia tem sinais de deterioração, o clio 1.0 se troca correia com 80k km ou 4 anos de uso, a correia é barata, o tensionador é caro. tudo deve sair de 350 a 500 conto (com mão de obra).
Boa noite Guerreiros.

Bom, li o tópico desde o início e vi as várias dicas sobre novos e seminovos.
Atualmente, estou querendo comprar meu primeiro carro. E por os comentário serem relativamente "antigos", peço para que aqueles que deram várias dicas no passado, se puderem, me ajudem, agora.

Primeiramente, procuro um carro para o dia-a-dia (casa-academia-trabalho-casa/casa-trabalho-academia-casa) e uma volta no fds, que seja econômico, uma boa manutenção (que não dê dor de cabeça por um bom tempo). Não tenho família. Solteiro. Renda mensal ~3k. Optei por comprar um carro devido ao transporte público, aliado ao trânsito da minha cidade, não contribuírem.

Segundo, carro 0km. Pelas recomendações aqui apresentadas, pensei nos seguintes carros (listados em ordem de preferência):
1. Nissan March
2. Etios
3. Hb20
4. Ford Ka
5. Gol

Terceiro, carros usados. Em ordem de preferência:
1. Golf Sportline 11/12
2. Apareceu, recentemente, um Corolla 2005 de um Sr. por $24k
3. Apareceu, também, um Uno Economy 1.4, 53k km, 2013/14, por $23k
4. Aqui quero saber se, aqueles que recomendaram o Honda City, ainda mantêm a sua posição em relação ao carro. (Encontrei um por $30k 09/10)

Por fim, é isso amigos, quem puder me ajudar/direcionar/orientar, agradeço.

(24-03-2018, 09:22 PM)Emperor Escreveu: [ -> ]Boa noite Guerreiros.

Bom, li o tópico desde o início e vi as várias dicas sobre novos e seminovos.
Atualmente, estou querendo comprar meu primeiro carro. E por os comentário serem relativamente "antigos", peço para que aqueles que deram várias dicas no passado, se puderem, me ajudem, agora.

Primeiramente, procuro um carro para o dia-a-dia (casa-academia-trabalho-casa/casa-trabalho-academia-casa) e uma volta no fds, que seja econômico, uma boa manutenção (que não dê dor de cabeça por um bom tempo). Não tenho família. Solteiro. Renda mensal ~3k. Optei por comprar um carro devido ao transporte público, aliado ao trânsito da minha cidade, não contribuírem.

Segundo, carro 0km. Pelas recomendações aqui apresentadas, pensei nos seguintes carros (listados em ordem de preferência):
1. Nissan March
2. Etios
3. Hb20
4. Ford Ka
5. Gol

Terceiro, carros usados. Em ordem de preferência:
1. Golf Sportline 11/12
2. Apareceu, recentemente, um Corolla 2005 de um Sr. por $24k
3. Apareceu, também, um Uno Economy 1.4, 53k km, 2013/14, por $23k
4. Aqui quero saber se, aqueles que recomendaram o Honda City, ainda mantêm a sua posição em relação ao carro. (Encontrei um por $30k 09/10)

Por fim, é isso amigos, quem puder me ajudar/direcionar/orientar, agradeço.

Esqueci de adicionar que gosto de viajar, mas nada de estradas com chão de terra batido.
(24-03-2018, 09:22 PM)Emperor Escreveu: [ -> ]Boa noite Guerreiros.

Bom, li o tópico desde o início e vi as várias dicas sobre novos e seminovos.
Atualmente, estou querendo comprar meu primeiro carro. E por os comentário serem relativamente "antigos", peço para que aqueles que deram várias dicas no passado, se puderem, me ajudem, agora.

Primeiramente, procuro um carro para o dia-a-dia (casa-academia-trabalho-casa/casa-trabalho-academia-casa) e uma volta no fds, que seja econômico, uma boa manutenção (que não dê dor de cabeça por um bom tempo). Não tenho família. Solteiro. Renda mensal ~3k. Optei por comprar um carro devido ao transporte público, aliado ao trânsito da minha cidade, não contribuírem.

Segundo, carro 0km. Pelas recomendações aqui apresentadas, pensei nos seguintes carros (listados em ordem de preferência):
1. Nissan March
2. Etios
3. Hb20
4. Ford Ka
5. Gol

Terceiro, carros usados. Em ordem de preferência:
1. Golf Sportline 11/12
2. Apareceu, recentemente, um Corolla 2005 de um Sr. por $24k
3. Apareceu, também, um Uno Economy 1.4, 53k km, 2013/14, por $23k
4. Aqui quero saber se, aqueles que recomendaram o Honda City, ainda mantêm a sua posição em relação ao carro. (Encontrei um por $30k 09/10)

Por fim, é isso amigos, quem puder me ajudar/direcionar/orientar, agradeço.

(24-03-2018, 09:22 PM)Emperor Escreveu: [ -> ]Boa noite Guerreiros.

Bom, li o tópico desde o início e vi as várias dicas sobre novos e seminovos.
Atualmente, estou querendo comprar meu primeiro carro. E por os comentário serem relativamente "antigos", peço para que aqueles que deram várias dicas no passado, se puderem, me ajudem, agora.

Primeiramente, procuro um carro para o dia-a-dia (casa-academia-trabalho-casa/casa-trabalho-academia-casa) e uma volta no fds, que seja econômico, uma boa manutenção (que não dê dor de cabeça por um bom tempo). Não tenho família. Solteiro. Renda mensal ~3k. Optei por comprar um carro devido ao transporte público, aliado ao trânsito da minha cidade, não contribuírem.

Segundo, carro 0km. Pelas recomendações aqui apresentadas, pensei nos seguintes carros (listados em ordem de preferência):
1. Nissan March
2. Etios
3. Hb20
4. Ford Ka
5. Gol

Terceiro, carros usados. Em ordem de preferência:
1. Golf Sportline 11/12
2. Apareceu, recentemente, um Corolla 2005 de um Sr. por $24k
3. Apareceu, também, um Uno Economy 1.4, 53k km, 2013/14, por $23k
4. Aqui quero saber se, aqueles que recomendaram o Honda City, ainda mantêm a sua posição em relação ao carro. (Encontrei um por $30k 09/10)

Por fim, é isso amigos, quem puder me ajudar/direcionar/orientar, agradeço.

Esqueci de adicionar que gosto de viajar, mas nada de estradas com chão de terra batido.
 
Em carros novos eu recomendo o Toyota Etios que segundo o IMV(insdice de manutenção veicular) tem a manutenção mais barata.

Em carros usados recomendo o golf pois o Golf pois é um carro Bonito,confortável, espaçoso e com peças fáceis de serem achadas o único problema dele é o seguro,mas tirando isso é um bom carro.
(24-03-2018, 10:24 PM)Opressor Escreveu: [ -> ]
(24-03-2018, 09:22 PM)Emperor Escreveu: [ -> ]Boa noite Guerreiros.

Bom, li o tópico desde o início e vi as várias dicas sobre novos e seminovos.
Atualmente, estou querendo comprar meu primeiro carro. E por os comentário serem relativamente "antigos", peço para que aqueles que deram várias dicas no passado, se puderem, me ajudem, agora.

Primeiramente, procuro um carro para o dia-a-dia (casa-academia-trabalho-casa/casa-trabalho-academia-casa) e uma volta no fds, que seja econômico, uma boa manutenção (que não dê dor de cabeça por um bom tempo). Não tenho família. Solteiro. Renda mensal ~3k. Optei por comprar um carro devido ao transporte público, aliado ao trânsito da minha cidade, não contribuírem.

Segundo, carro 0km. Pelas recomendações aqui apresentadas, pensei nos seguintes carros (listados em ordem de preferência):
1. Nissan March
2. Etios
3. Hb20
4. Ford Ka
5. Gol

Terceiro, carros usados. Em ordem de preferência:
1. Golf Sportline 11/12
2. Apareceu, recentemente, um Corolla 2005 de um Sr. por $24k
3. Apareceu, também, um Uno Economy 1.4, 53k km, 2013/14, por $23k
4. Aqui quero saber se, aqueles que recomendaram o Honda City, ainda mantêm a sua posição em relação ao carro. (Encontrei um por $30k 09/10)

Por fim, é isso amigos, quem puder me ajudar/direcionar/orientar, agradeço.


Esqueci de adicionar que gosto de viajar, mas nada de estradas com chão de terra batido.
 
Em carros novos eu recomendo o Toyota Etios que segundo o IMV(insdice de manutenção veicular) tem a manutenção mais barata.

Em carros usados recomendo o golf pois o Golf pois é um carro Bonito,confortável, espaçoso e com peças fáceis de serem achadas o único problema dele é o seguro,mas tirando isso é um bom carro.

Valeu pelo feedback @Opressor
Dando um up com o intuito de que mais alguém possa contribuir
Vai de uno e para de frescura ou pega um etios hatch que vai ser uma boa também.

Depois se tu quiser trocar seja feliz, pega coisa simples como primeiro carro... vai por mim.

Vai na ideia de pegar golf, carro de boy, caro pra caralho, bebe muito, qualquer peça é uma facada no estomago, seguro na altura, medo de ser assaltado. Primeira vez que tu ir no mecânico pessoal vai meter o 171 e tu vai sair com um rim a menos.

Ou compra uma CG/Biz mesmo vai sair mais barato
(27-03-2018, 10:08 AM)Bean Escreveu: [ -> ]Depois se tu quiser trocar seja feliz, pega coisa simples como primeiro carro... vai por mim.

Isso que eu estava pensando esses dias. Valeu @Bean.
(27-03-2018, 10:08 AM)Bean Escreveu: [ -> ]Vai de uno e para de frescura ou pega um etios hatch que vai ser uma boa também.

Depois se tu quiser trocar seja feliz, pega coisa simples como primeiro carro... vai por mim.

Vai na ideia de pegar golf, carro de boy, caro pra caralho, bebe muito, qualquer peça é uma facada no estomago, seguro na altura, medo de ser assaltado. Primeira vez que tu ir no mecânico pessoal vai meter o 171 e tu vai sair com um rim a menos.

Ou compra uma CG/Biz mesmo vai sair mais barato

Comentário bom demais. Pudera eu, ter lido algo assim no auge do meu desperdício financeiro em carros. Paguei muito caro pelo meu "gosto".

Se for apenas por hobbie, ok.

Emperor, se o carro vai ser dia a dia, vai ter que ser popular. Qualquer coisa fora disso vai ser um rio de dinheiro jogado pela janela com combustível + seguro + impostos + manutenção. Se duvida, escolha o carro que tanto almeja e faça as contas de despesas anuais e veja quanto te custa mensalmente essa brincadeira.

Eu sei, como primeiro carro gostaríamos de algo mais bacana do que um simples popular, então sugiro procurar as edições especiais, como o Gol Rallye ou Power. No caso do Uno, tem o Way e tem outra versão xurupita racing agora tbm que não me lembro. Toda linha tem uma edição "especial", que são uns adesivos a mais e uns plásticos. Os mais novos estão vindo com os parachoques diferentes.

Se precisar repor os plásticos, vai ser caro tbm, mas continua com a "alma" de popular e mais barato que um ostentation boy.
(27-03-2018, 10:28 AM)Gashead Escreveu: [ -> ]Emperor, se o carro vai ser dia a dia, vai ter que ser popular. 


É como o @Bean falou @"Gashead", "parar de frescura". Vou pesquisar sobre o Uno e o Etios.
(13-01-2018, 02:44 AM)Carl Johnson Escreveu: [ -> ]Porra, eu estava vendo o Camry da Toyota e que nave. Porra, 40k e tu pega um blindado cheio de detalhes chamativos no interior do carro e baixa visibilidade (carro de tiozão hehehe)

É lixo de rico, carro que rico não quer e pobre não pode ter por achar que a manutenção é cara, que é gastão, preferem gastar isso num ônix zero ou qualquer outra bosta popular que antes de chegar nos 100 mil km já está batendo tudo e dando manutenções, esses carros importados são duráveis, resistentes e demora mais pra dar manutenção se cuidar direitinho e fazer as revisões.

Pra quem quer ter um carro desse é bom pra passeios e finais de semana e ter um popularzinho pra rodar no dia a dia.

Paguei preço de um popular zero em uma Vera Cruz V6 2011 blindada.
Já tive um Polo seminovo, um focus 2009, e por conta do momento em que a maioria de nós brasileiros estamos vivendo, fui obrigado a descer a escada e comprar um celta 2003 1.0, ação que não me arrependo nem um pouco de ter tomado. O desgraçado do carro é realmente muito econômico, e o ar condicionado funciona perfeitamente. Para a cidade, tudo o que preciso é quatro portas e ar condicionado.
Bom que esse tópico tenha sido upado.

Com relação a essa greve de caminhões é o seguinte: o tempo de abastecer o carango foi até quarta, por que sem provimento os estoques nos postos tendem a durar uns três a cinco dias.

Considerando que a greve começou dia 21, se ainda tem posto vendendo ou estava escondendo o ouro, ou é "combustível" batizado. Bom se ter atenção nisso aí, pra não visitar a oficina depois.
(26-05-2018, 07:07 PM)Daredevil Escreveu: [ -> ]Já tive um Polo seminovo, um focus 2009, e por conta do momento em que a maioria de nós brasileiros estamos vivendo, fui obrigado a descer a escada e comprar um celta 2003 1.0, ação que não me arrependo nem um pouco de ter tomado. O desgraçado do carro é realmente muito econômico, e o ar condicionado funciona perfeitamente. Para a cidade, tudo o que preciso é quatro portas e ar condicionado.

Comprar carro bom é pra quem tem dinheiro sobrando ou não se importa com os custos e quer fazer gosto pessoal, realmente não compensa pela realidade brasileira atual, hoje em dia está compensando mais até deixar o carro na garagem e pegar uber se for somar todos os custos.


Gasolina, manutenção, seguro, imprevistos, estacionamento....

Por enquanto (graças ao BTC e outros investimentos) ainda tenho condições de manter dois carros, um pro dia a dia e a verinha pra finais de semana e ocasiões especiais.
Alguém tem/teve Fiat Uno lá pelo ano de 2012 ou mais?

[Image: c47308a00896b066b85718d8a8a16e87-image-760x570-crop.jpg]

Tinha programado uma manutenção geral e no motor do meu carro atual, mas tá saindo quase o valor da troca por outro seminovo. Como já fazem 4 anos que estou com o mesmo carro e ele tá com km BEM alta vou trocar por um semi destes aí.

Alguém tem algo a dizer sobre um destes?
(24-07-2018, 05:10 PM)Gashead Escreveu: [ -> ]Alguém tem/teve Fiat Uno lá pelo ano de 2012 ou mais?

[Image: c47308a00896b066b85718d8a8a16e87-image-760x570-crop.jpg]

Tinha programado uma manutenção geral e no motor do meu carro atual, mas tá saindo quase o valor da troca por outro seminovo. Como já fazem 4 anos que estou com o mesmo carro e ele tá com km BEM alta vou trocar por um semi destes aí.

Alguém tem algo a dizer sobre um destes?

É um carro bom, com as manutenções programadas é bem durável.

Ele não é lá um carro com opcionais e nem conectividade, então não espere muito dele.

3 cilindros, se você for um bom motorista, ele não bebe é NADA.
Obrigado @Awaken 

É isso mesmo que preciso, um populixo econômico pra rodar barato. E essa versão "sporting" vai me fazer sair da VW pelo c x b.

Valeu!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29