Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Carros - Dicas & Recomendações
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
Carro popular e viril é o antigo Uno quadrado...não tem como ser mais viril que isso:

[Image: 201.jpg]
[Image: uno-turbo-5.jpg]
Esse última geração nem tem o que falar, chega a ser mais gay que o Cherry QQ...
Mais viril que meu Ford Ka impossível kakakakka
Vou falar um pouco dos carros que já tive, ou utilizei por um tempo.

Nada como experiências reais. (todas as fotos são ilustrativas).

Corsa 1.0 1997 básico

[Image: chevrolet-corsa-hatch-wind-1-0-mpfi-2p-1...35a7e1.jpg]

Carro muito barato, acessível e fácil de manter. Não oferece muito conforto, mas é bastante econômico, não tenho do que reclamar do carro à não ser o pouco espaço interno, porém é uma característica dele. Outro ponto negativo era a falta de ar condicionado por ser básico.
Recomendo à quem quer um carro barato, só cuida pra pegar o com injeção eletrônica nos 4 bicos e de preferência COM ar condicionado.

Chevette 1.6 SL, acho quer era ano 83, álcool.

[Image: 2612489G_54820800_1457214406_4892_10.jpg]

Carrinho valente pelo que vale, porém no inverno é uma desgraça por causa do álcool, graças a deus tem aquele tanquinho de gasolina pra injetar. Precisa de uma bateria boa, o arranque dele é muito pesado, perdi a conta de quantas vezes tive que empurrar essa mundiça.
Bom pra dar uns zerinhos nas britas, não é nada econômico e não pega ninguém.

Saveiro 1.8 2001 básica

[Image: 133233304.jpg]

Bom carro, tive uma por uns 2 anos, por ser 1.8 não é muito econômica mas anda MUITO. A caçamba tem suas vantagens, mas os bancos traseiros fazem falta. Cometi o mesmo erro em comprar outro carro SEM ar condicionado.

Passat 2005 automático 1.8 turbo.

[Image: 11182180.jpg]

Excelente carro, muito confortável, chama atenção por onde passa. Gasta muito e manutenção caríssima. Não recomendo pra quem quer um carro para usar no dia a dia. Péssima revenda.

Honda Civic 2001 automático.

[Image: 2001-Honda-Civic-EX_S01_cf36e5fa027b7c16...394772.jpg]

Fiquei apenas uma semana com esse carrinho, aparentemente bem econômico e bom de dirigir, câmbio bem preciso. Interior dele é muito feio, até o chevette era mais bonito. Mas parece ser um carrinho bom para o dia a dia, mas como fiquei pouco com ele, não sei das manutenções.

Golf 2.0 automático 2001

[Image: volkswagen-golf-cabrio-2001-prata-555138e871839.jpg]


Tesão de carro, 2.0, teto solar, couro, airbag, completão. Anda muito, extremamente confortável, mas com um consumo um pouco acima do normal, justifica pelo padrão do carro. No tempo que fiquei com ele não precisei fazer manutenções, sei que não é um absurdo, porém não é preço de popular.

Polo 2008 completo + airbag.

[Image: Used_Volkswagen_Polo_2008_Silver_Hatchba...olk_UK.jpg]

Bom o carrinho, econômico, não deu manutenção, mas é relativamente barato. Saiu de linha. Pra mim é a mesma merda do gol, com um interior bem sem graça. Mas é um ótimo carro pro dia a dia.

Montana 1.8 2005

[Image: chevrolet-montana-1-8-ss-2005-1.jpg?w=282&h=211&crop=1]

Gasta mais que a saveiro e tem menos velocidade final, porém a força é maior. Cheia de plásticos secos por dentro. Peguei sem AC, mesma cagada, não comprem carro sem AC. Mas não me deu dores de cabeça. Mesma coisa que saveiro praticamente.

Bora confortline 2001

[Image: volkswagen-bora-2-0mi-confortline-4p-2001_0103e1a9.jpg]

Geralmente estão bem rodados, não é muito econômico e não recomendo para o dia a dia. Deu pequenas manutenções, porém constantes.

Fusca 1300 1972

[Image: S_380321-MLB20747448490_062016-Y.jpg]

Hobbie de garagem, comprei pra fuçar nos finais de semana. Carrinho barato e bem valente. Mas o cara sai fedendo gasolina depois de um role. Foi legal a brincadeira. Para o dia a dia sem condições.

Gol 1.0 16v 2005

[sem imagem, limite de 10 por post.]

Ao contrário do que muitos pregam, não tenho nada à reclamar dos 16v. Manutenção em dia e o carro NUNCA me deu dores de cabeça. Carrinho econômico para o dia a dia, e acima de 3 mil giros bota os 77cv pra fora e anda bem. Recomendo a compra, mas tome cuidado com a procedência para não comprar uma bomba relógio que vai estourar na tua mão, como qualquer outro carro.

Acho que não esqueci de nenhum, se quiserem informações mais detalhadas de algum em específico é só pedir.

Faltou o unão de firma, mas este dispensa comentários.
Ninguém mais tem carro nessa porra, pra dar umas dicas pro pessoal?

Falemos de ônibus então.

bicicletas?

vans?

não deu.

Big Grin
Ferrari F40.

A perfeição traduzida em um carro.

[Image: 1990-Ferrari-F40-4.jpg]

[Image: 360535.jpg]
[Image: 45480515e08adf7c1142a645ea1caa53.jpg]
[Image: Ferrari-F40-rebaixada-rodas-19.jpg]
[Image: ferrari-f40-c415303012016145902_5.jpg]
(19-01-2017, 06:03 PM)Tesla Escreveu: [ -> ]Ninguém mais tem carro nessa porra, pra dar umas dicas pro pessoal?

Falemos de ônibus então.

bicicletas?

vans?

não deu.

Big Grin

Eu tinha um Corsa 1999 4 portas. Mas vendi ele pra pagar as faturas atrasadas que acumularam por conta da aventura nos EUA que fiz. E atualmente estou sem carro. Ok
(12-11-2016, 07:57 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]
(24-07-2016, 12:59 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]...mas não é tão caro quanto pagar 600 conto por uma seta de um Pegeout.

Não compre um Peugeot!

A manutenção é caríssima!
O carro dá problemas com certa facilidade e tudo sai muito caro.

Enquanto um VW usa as peças mais simples do mundo, que qualquer coisa serve pra improvisar, um peugeot tem uma engenharia complicada, que comumente tem que ser peça original mesmo, e cada vez que isso acontece é um rim que você tem que vender.
Não compre carro francês...renault,peugeot,citroen quase todos tem esse problema que você citou TheOak.
Adoraria ter um desse :

[spoiler=DMC]

[Image: maxresdefault.jpg]



[/spoiler]

Mas por enquanto meu celta 2 portas aguenta o tranco rsrs.
(05-03-2017, 09:45 AM)Samurai Jack Escreveu: [ -> ]
(12-11-2016, 07:57 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]
(24-07-2016, 12:59 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]...mas não é tão caro quanto pagar 600 conto por uma seta de um Pegeout.

Não compre um Peugeot!

A manutenção é caríssima!
O carro dá problemas com certa facilidade e tudo sai muito caro.

Enquanto um VW usa as peças mais simples do mundo, que qualquer coisa serve pra improvisar, um peugeot tem uma engenharia complicada, que comumente tem que ser peça original mesmo, e cada vez que isso acontece é um rim que você tem que vender.
Não compre carro francês...renault,peugeot,citroen quase todos tem esse problema que você citou TheOak.

Já tive peugeot e renault. Nunca mais. Manutenção absurdamente cara. Fujam dessas merdas.
[spoiler=Toyota]







[/spoiler]
Acho muito bonito esse Uno Novo aqui :

[Image: Fiat-Uno-Rua-2014-Brasil-amarelo.jpg]
Outro carro que eu gostaria de dirigir e te-lo como meu é o Honda Civic 2017 :


[Image: Nov-Honda-Civic-2017-touring%2B%25281%2529.jpg]
Outro que gostaria de ter é o Agile da Chevrolet. Acho muito foda esse carro.

[Image: chevrolet_agile_1_4_mpfi_ltz_8v_flex_4p_...791714.jpg]
Só passei pra comentar: Mini Cooper é o carro da Barbie.
Quanto ao Peugeot, já tive e a manutenção é muito cara sim, tudo é caro.
O carro é confortável, gostoso de dirigir, mas se eu soubesse os contras não compraria.
Disparada a suspensão traseira, o que o engenheiro tinha na cabeça ao fazer aquilo? O trem dá defeito direto nos rolamentos, que trabalhar diretamente no eixo (se os rolamentos estourarem, come o eixo e aí só outro), e aconteceu comigo.
(17-08-2016, 10:46 AM)carlos.souza Escreveu: [ -> ][Image: 13445433_965481006905554_7870134374538447551_n.jpg]

Vale a brincadeira Gargalhadaha

porra ai nao... esse é o meu carro Big Grin tenho um preto 2 portas com cara de mau.
O que acham do Tipo? 

[Image: P9zAU8O47wgHOfXdEL9trP000rdi4EKy2oUpC2ph...20-h240-nc]

Acho o carro uma versão mais opressora do Uno. Estava pensando em adquirir um, porém, vi que a oficina mecânica é sua segunda garagem rsrs



Fiesta 97 (Recomendação indireta do confrade Mr. Rover)

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTTSAlSl7KKxtzKwxL7ZX-...yl0EKq9ALc]

Não vou delongar muito, mr. Rover avalia seu fiesta como escudo anti-roubo. Econômico, simples e confortável.


Mondeo 1997/98


[Image: images?q=tbn:ANd9GcTCuqCewaT83WrOTn4aEq1...b0bIS4ie-g]

Completo. Logo, suas peças são difíceis de encontrar e manutenção cara.

Honda Civic 1994

[Image: images?q=tbn:ANd9GcSlyQyQac-UPFHwrRwm2UB...aoMz1dhEcM]

Talvez, a mais cobiçada da lista. Manutenção cara, porem, duradoura. Forte, macia, bonita e viril.



Confrades , Dissertem. Qual devo adquirir como minha primeira carroça ? rsrs
Tipo 1.6 ou Fiesta 1.0 com motor zetec rocam.

O tipo mecanicamente nao tem peças muito caras e os mecanicos tem facilidade de consertar. Porem peças de carroceria e acabametos só em desmanche.

Fiesta, só foge do motor endura muito fraco e antiquado no resto nao vai te dar dor de cabeça.

Esquece o mondeo. O Civic quando precisa de manutençao esfola seu bolso.

Recomenco fortemente Corsa 1.0 MPFI ou 1.6 todos 8 valvulas. Gol 1.6 MI ou 1.8. Ate mesmo um Palio com motor Fire 8 valvulas.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
(02-05-2017, 02:29 AM)Iblack Escreveu: [ -> ]O que acham do Tipo? 

[Image: P9zAU8O47wgHOfXdEL9trP000rdi4EKy2oUpC2ph...20-h240-nc]

Acho o carro uma versão mais opressora do Uno. Estava pensando em adquirir um, porém, vi que a oficina mecânica é sua segunda garagem rsrs



Fiesta 97 (Recomendação indireta do confrade Mr. Rover)

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTTSAlSl7KKxtzKwxL7ZX-...yl0EKq9ALc]

Não vou delongar muito, mr. Rover avalia seu fiesta como escudo anti-roubo. Econômico, simples e confortável.


Mondeo 1997/98


[Image: images?q=tbn:ANd9GcTCuqCewaT83WrOTn4aEq1...b0bIS4ie-g]

Completo. Logo, suas peças são difíceis de encontrar e manutenção cara.

Honda Civic 1994

[Image: images?q=tbn:ANd9GcSlyQyQac-UPFHwrRwm2UB...aoMz1dhEcM]

Talvez, a mais cobiçada da lista. Manutenção cara, porem, duradoura. Forte, macia, bonita e viril.



Confrades , Dissertem. Qual devo adquirir como minha primeira carroça ? rsrs

Só a última que presta. Cara, mas presta.

(22-03-2017, 11:56 AM)Martelo Escreveu: [ -> ]Quanto ao Peugeot, já tive e a manutenção é muito cara sim, tudo é caro.
O carro é confortável, gostoso de dirigir, mas se eu soubesse os contras não compraria.
Disparada a suspensão traseira, o que o engenheiro tinha na cabeça ao fazer aquilo? O trem dá defeito direto nos rolamentos, que trabalhar diretamente no eixo (se os rolamentos estourarem, come o eixo e aí só outro), e aconteceu comigo.

Na primeira geração do Jetta, o eixo saía inteiro.
Citaram o Tipo, saí fora dele, mó banherona, traseira de fibra de vidro, racha tudo e fica com a cor diferente do resto do carro, além disso essa parada vai ser complicada de passar pra frente, mesmo para ser o primeiro carro, aconselho fortemente pegar o mais novo que puder, nem que tenha que optar por um modelo mais básico, carro Velho é complicado de manter, problemas que pipocarão do nada, e se não levou um bom mecânico pra avaliar tu estás ferrado.

A dica do Corsa acima é boa, um Uno Fire, o quadrado antes da última atualização é bom pra começar também.

Outra coisa, carros 1.0 são uma droga para se passar para frente depois e bebem quase como os 1.6.
(08-05-2017, 10:20 PM)Fairchild Escreveu: [ -> ]Citaram o Tipo, saí fora dele, mó banherona, traseira de fibra de vidro, racha tudo e fica com a cor diferente do resto do carro, além disso essa parada vai ser complicada de passar pra frente, mesmo para ser o primeiro carro, aconselho fortemente pegar o mais novo que puder, nem que tenha que optar por um modelo mais básico, carro Velho é complicado de manter, problemas que pipocarão do nada, e se não levou um bom mecânico pra avaliar tu estás ferrado.

A dica do Corsa acima é boa, um Uno Fire, o quadrado antes da última atualização é bom pra começar também.

Outra coisa, carros 1.0 são uma droga para se passar para frente depois e bebem quase como os 1.6.

Boa @Fairchild !! 

Agradeço por compartilhar as dicas. Realmente, O modelo tipo, depois que você disse, fez-me olhar melhor para o carro e entender que está querendo me fuder no futuro. Desencanei  Yaoming 



Esqueci de esclarecer um fato aos confrades. Tenho 1.90 (mais ou menos) e meu irmão é deficiente intelectual. O que quero dizer ? 
Uma coisa boa no Huezil e que deve ser de conhecimento de todos é justamente o fato de haver redução de impostos na hora de adquirir um veículo 0km (meu sonho é ter uma virgem) - salvo engano, sintam-se a vontades para me corrigir

Resumindo : Sou alto, quero um carro 0km confortável para minha família (5 pessoas) e graças ao meu irmão, tenho direito á um beneficio, no minimo, favorável. 


Aceito mais sugestões e também agradecendo aos confrades pelas dicas anteriores. Vocês são espetaculares!!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29