Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como ganhar dinheiro sendo poliglota?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Olá confrades, todo mundo diz que você tem que ser fluente em inglês, e seria melhor ser fluente em espanhol também, talvez 3 idiomas além da língua materna. Eu gosto de estudar idiomas, porém e o MERCADO DE TRABALHO NO HUE?

Um poliglota pode trabalhar como tradutor, intérprete (traduz falando).

Se for MULHER:

Comissária de bordo, secretária bilíngue executiva.

E o que mais?

Existem alguns concursos públicos muito restritos que exigem outros conhecimentos é claro; no ramo da hotelaria acho que NÃO será valorizado.

Será que além de ser poliglota é necessário uma graduação? Acredito que sim, mas qual? Qual graduação valorizaria o currículo de um poliglota? No que diz respeito ao salário e facilidade de conseguir emprego?
Aqui no Brasil, pessoas que falam outros idiomas são pouco valorizadas dependendo do lugar onde moram.
Aprender idiomas é muito importante, pois é uma ferramenta extra, algo que você pode usar futuramente (tanto para lazer, tanto para o profissional). Você nunca vai saber o dia de amanhã, então é sempre bom saber outros idiomas, e não só se polarizar no "bilingue".

Existe cursos de graduação aqui no Brasil como citado o de hotelaria, tem o curso de turismo, tem o curso de letras que é voltado ao conhecimento profundo de algumas línguas.

Para ser poliglota é necessário fazer cursos, porém não acho que graduação seja o necessário.
Acho o que valoriza o currículo não é uma boa graduação, e sim um exame de proficiência de um idioma. Ex o TOIC.
Ter um idioma como eu disse acima é uma grande vantagem, na busca de emprego isso pode ser um grande PLUS.
Facilita conseguir emprego, porém eu acredito que deve ser bem exposto no currículo o conhecimento do idioma. Ex Inglês Intermediário - Ler bem, intende bem, pronuncia ótima.

att.
Os empregadores exigem inglês fluente. 
Os outros idiomas não servem pra nada, só enfeitam o seu currículo e na maioria das vezes faz os empregadores pensarem que você é bom demais pro serviço.

A minha motivação para querer saber 3 idiomas estrangeiros é o concurso de diplomata.
Então comece a se preparar desde já! Esse concurso exige dedicação acima do comum!
1- Quero dizer aos confrades que responderei os outros tópicos que criei, mas ando ocupado.

 Acho que um executivo q não sabe outro idioma perde grandes oportunidades, talvez um engenheiro da vida possa talvez ser reconhecido por saber um outro idioma, talvez a empresa o mande para outro país para ter treinamento ou algo do tipo.


                  Acho q para quem gosta de idiomas o melhor mesmo é fazer esses exames de proficiência em inglês, dizem que é difícil, mas tudo na vida é trabalho e dedicação, tendo isso chegamos lá.
                  Só com esse exame acho que posso dar aula em alguma escola de idiomas, acho que algumas não exigem formação em licenciatura.

                  Um professor de escola de idiomas deve ganhar uns 2500, 3500 reais ? Nada mal, da para ter a qualidade de vida de quem ganha 1 salário mínimo nos EUA.
                  Talvez eu até use o inglês para viver uns anos nos EUA, mas quero ficar é no HUEHUE.
(30-05-2016, 02:50 PM)Aragons Escreveu: [ -> ]Os empregadores exigem inglês fluente. 
Os outros idiomas não servem pra nada, só enfeitam o seu currículo e na maioria das vezes faz os empregadores pensarem que você é bom demais pro serviço.

[2]
(30-05-2016, 02:50 PM)Aragons Escreveu: [ -> ]Os empregadores exigem inglês fluente. 
Os outros idiomas não servem pra nada, só enfeitam o seu currículo e na maioria das vezes faz os empregadores pensarem que você é bom demais pro serviço.

Nesse caso, se souber mais idiomas além do inglês, sugiro omiti-los do currículo.
Bem, quero fazer concurso para diplomata, por isso falo os principais idiomas falados, por isso acho importante ser poliglota, pois, é um diferencial enorme, não somente saber Inglês, mas, saber outros idiomas além deste. 

Esse ano fiz concurso para diplomata, e conheci um cara que morou quatro anos na China, tem Mandarim fluente, estudou nos Estados Unidos, e foi criado na Argentina, o cara tem experiência de sobra. Me espelho nisso.